MARY KAY DEMONSTRA LIDERANÇA CIENTÍFICA GLOBAL ATRAVÉS DO AUMENTO DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O IMPACTO DA POLUIÇÃO NA PELE NAS PRINCIPAIS CONFERÊNCIAS CIENTÍFICAS EUROPEIAS

DALLAS--()--Mary Kay Inc., uma empresa global de beleza e líder em inovação em cuidados da pele, mantém seu apoio contínuo às comunidades científica e de beleza, ao participar de duas grandes conferências globais na Europa este mês: o 24º World Congress of Dermatology (WCD), de 10 a 15 de junho, em Milão, Itália e o 5º Future of Formulations In Cosmetics Summit , de 19 a20 de junho, em Dusseldorf, Alemanha.

Realizado a cada quatro anos, o Congresso Mundial de Dermatologia (WCD) é o maior encontro de dermatologia do mundo.

Em 2019, o tema do WCD será “Uma Nova Era para Dermatologia Global”, é o local perfeito para a Mary Kay apresentar suas descobertas científicas aplicadas e prosseguir com as discussões científicas sobre poluição e os danos causados à pele. Em 12 de junho, a Mary Kay irá sediar um simpósio durante o evento intitulado "Environmental Stressors and Skin: Além dos UV" ("Estressores Ambientais e Pele: Além dos raios UV").

O simpósio explorará o impacto dos agressores ambientais externos sobre a saúde da pele, com foco na Europa e na maneira como os antioxidantes podem ajudar a reduzir os efeitos nocivos da poluição. Moderado por Michelle Hines, Ph.D., Diretora Global de Pesquisa e Tecnologia da Mary Kay, o simpósio contará com dois renomados especialistas europeus em pele:

  • Jean Krutmann, M.D., Professor e Diretor do Instituto de Pesquisa de Medicina Ambiental de Leibniz — Dusseldorf, Alemanha.
  • Stefanie Williams, M.D., Dermatologista e Diretora Médica da EUDELO — Londres, Reino Unido.

A extensão do impacto da poluição atmosférica sobre a pele e a saúde em geral foi recentemente revelada em uma nova e abrangente revisão global conduzida pelo Comitê Ambiental do Forum of International Respiratory Societies, que revelou que a poluição do ar pode potencialmente afetar todos os órgãos do corpo humano. * O relatório é especialmente relevante para a Europa, uma vez que muitas cidades europeias ultrapassaram os limites de poluição atmosférica estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ou pela Agência Europeia do Ambiente (EEA).

Na verdade, mais de 40 cidades, apenas no Reino Unido, excedem os limites de poluição atmosférica estabelecidos pela OMS * *. Além disso, a EEA listou as 15 cidades mais afetadas pela poluição por partículas de poeira, dióxido de nitrogênio e dióxido de enxofre * * * na Alemanha. Níveis excessivos de poluição têm impacto adverso na saúde em geral, além de serem prejudiciais à saúde, textura e aparência da pele.

Pioneiro em medicina ambiental, A Doutora Krutmann tem trabalhado incansavelmente no campo de proteção da pele. “Desde que descobri, em 2010, que a poluição atmosférica provoca o envelhecimento e a pigmentação da pele, meu instituto realizou muitas pesquisas para verificar essa observação e desvendar os mecanismos subjacentes. A partir desses estudos, ficou claro que a exposição no longo prazo ao material particulado (MP) relacionado ao trânsito não é apenas perigosa para os pulmões e sistema cardiovascular, mas também compromete a saúde da pele”, afirmou Jean Krutmann, M.D.

Stefanie Williams, M.D., explicou ainda: “Talvez não seja possível separar clinicamente os danos causados à pele pela exposição aos raios UV dos danos causados à pele pela poluição do ar; no entanto, tendo em vista os grandes avanços das pesquisas científicas realizadas sobre pele e poluição atmosférica, minha expectativa é de que os efeitos adversos da poluição na saúde da pele continuem a ter, no futuro, um impacto crescente em cidades com alta densidade demográfica”, explicou a Dr. Williams.

Durante a apresentação da Mary Kay no 5º Future of Formulations in Cosmetics Summit, Michelle Hines, Ph. D. revelará a mais recente pesquisa da Mary Kay sobre um complexo antioxidante que ajuda a atrasar o surgimento de sinais prematuros de envelhecimento da pele relacionados aos efeitos prejudiciais das partículas de emissão de diesel (DEP, na sigla em inglês). A tecnologia inovadora, encontrada na linha de cuidados da pele Mary Kay® TimeWise® Miracle Set 3D™, fornece um poderoso regime de combate a radicais livres com uma abordagem tridimensional exclusiva, de patente requerida, para retardar o envelhecimento da pele.

Especialistas confirmaram o significativo impacto negativo da poluição do ar sobre a pele, sendo que esse impacto continuará crescendo à medida que estressores ambientais, como o DEP, e os níveis de poluição aumentam, especialmente em áreas urbanas densamente povoadas”, observou o Dr. Hines. “Mary Kay descobriu tecnologias direcionadas que ajudam a atrasar o início do envelhecimento precoce da pele causado por inevitáveis estressores relacionados ao meio ambiente e ao estilo de vida. Simultaneamente, a Mary Kay vem mantendo discussões científicas com renomados especialistas em todo o mundo para impulsionar a conscientização sobre o impacto negativo da poluição na pele.”

Como uma das principais inovadoras do setor de cosméticos e cuidados de pele do mundo, a participação da Mary Kay no 24º Congresso Mundial de Dermatologia e no 5º Future of Formulations in Cosmetics Summit é a mais recente de uma série de parcerias globais com as comunidades internacionais científica e acadêmica.

Ainda demonstrando seu compromisso duradouro em financiar e contribuir com a pesquisa em saúde da pele, a Mary Kay também apresentou pesquisas sobre o tema da pele e poluição na América do Norte, durante o encontro da Internacional Investigative Dermatology, realizada em maio de 2018, em Orlando, Flórida e na América Latina, durante a Reunion Anual de Dermatologos Latinoamericanos, realizada em maio de 2019, em Buenos Aires, Argentina.

Todos os anos, a Mary Kay investe milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento, e realiza centenas de milhares de testes científicos em produtos e ingredientes para garantir os mais altos padrões de segurança, qualidade e desempenho. A Mary Kay detém mais de 1.500 patentes de produtos, tecnologias e designs de embalagens em seu portfólio global.

* Revisão do Forum of International Respiratory Societies’ Environmental Committee, Parte 1: Os Efeitos Adversos da Poluição Atmosférica (fevereiro de 2019)

* * Base de Dados Global sobre a Qualidade do Ar Ambiente da OMS (atualizado em 2018)

* * * Relatório do Bundesministerium für Umwelt, Naturschutz, Bau und Reaktorsicherheit, Berlim, Alemanha. 2015 (Tradução: Ministério Federal do Meio Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear).

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Sobre a Mary Kay

Mary Kay Ash, uma das pioneira em romper com as barreiras à ascensão profissional, fundou sua empresa de beleza há mais de 55 anos com três objetivos: desenvolver oportunidades gratificantes para as mulheres, oferecer produtos irresistíveis e tornar o mundo um lugar melhor. Esse sonho floresceu em uma empresa multibilionária, com uma equipe de vendas formada por milhões de membros independentes em quase 40 países. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e na fabricação de produtos de ponta de cuidados para a pele, cosméticos de cor e suplementos nutricionais. Através da Mary Kay Foundation™, a empresa já doou mais de US $78 milhões à pesquisa de combate ao câncer e a causas para ajudar a acabar com a violência doméstica. A visão original de Mary Kay Ash continua a brilhar — um batom de cada vez. Saiba mais em www.marykay.com

Sobre a reunião do WCD

O Congresso Mundial de Dermatologia (WCD) - é o maior encontro de Dermatologia do mundo. É realizada a cada quatro anos em vários continentes. O 24º WCD foi realizado em Milão e sediado pela Sociedade Italiana de Dermatologia (SideMast) de 10-15 de junho de 2019 sob os auspícios da Liga Internacional de Sociedades Dermatológicas. Já se passaram mais de 40 anos desde que Milão hospedou o WCD pela última vez. O Congresso centrou-se em grandes avanços e em avanços na área da Dermatologia, desde a prática clínica até pesquisa, tecnologia e inovação. Saiba mais em www.wcd2019milan.org

Sobre o 5th Future of Formulations in Cosmetics

O 5th Future of Formulations in Cosmetics reúne executivos seniores e especialistas dos setores de matérias-primas e ingredientes ativos, empresas químicas, importantes associações, empresas de tecnologia, proprietários de marcas, empresas de cosméticos, e empresas de teste, para discutir as últimas mudanças, desafios e avanços do setor. O 5th Future of Formulations in Cosmetics Summit foi realizada em Dusseldorf, na Alemanha, de 19 a 20 de junho de 2019.

Contacts

Mary Kay Inc. Comunicações Corporativas
marykay.com/newsroom
972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Contacts

Mary Kay Inc. Comunicações Corporativas
marykay.com/newsroom
972.687.5332 ou media@mkcorp.com