Johns Manville indica John Vasuta novo presidente da divisão de produtos de engenharia

Johns Manville is pleased to announce John Vasuta as the new President of the company's Engineered Products business. (Photo: Business Wire)

DENVER--()--Johns Manville (JM), fabricante e fornecedor líder de produtos especiais e de construção de qualidade superior e uma empresa Berkshire Hathaway anunciou hoje que John Vasuta é o novo presidente da divisão de produtos de engenharia da empresa.

“John é um líder bem-sucedido e uma adição muito bem-vinda à equipe de liderança da JM”, disse Mary Rhinehart, presidente e diretora executiva da JM. “Ele traz à JM um histórico comprovado de negócios em expansão e liderança comercial global”.

Vasuta liderará uma divisão global que fabrica não tecidos de fibras de vidro de qualidade superior, poliéster spunbond e fibras de vidro para a indústria da construção civil, bem como para aplicações automotivas, industriais e residenciais.

Os produtos da JM cobrem uma faixa extensa de aplicações como, por exemplo, membranas impermeáveis, isolamento de pisos, construção e isolamento técnico, filtragem de líquidos e ar, armazenamento de energia, compostos e placas de gesso. O negócio opera plantas de fabricação nos Estados Unidos, Alemanha, Eslováquia e China.

“A Johns Manville foi construída sobre uma rica história e tem reputação bem merecida como líder no mercado mundial”, disse Vasuta. “Estou entusiasmado para me unir à empresa e liderar a divisão de produtos de engenharia”.

Vasuta trabalhou mais recentemente na Bridgestone Corp. como presidente e diretor-gerente, Firestone Building Products International, e também como vice-presidente sênior da Firestone Building Products. Ele entrou na Bridgestone como Conselheiro Geral Adjunto e, mais tarde, desempenhou diversas funções em nível executivo, incluindo presidente da divisão de 250 lojas comerciais e vice-presidente de vendas e operações internacionais dos produtos de construção da Bridgestone.

Anteriormente, em sua carreira, ele trabalhou como advogado e na indústria de semicondutores.

Vasuta possui bacharelado em engenharia e MBA e doutorado em Direito, todos pela Universidade de Akron.

Sobre a Johns Manville

Johns Manville, uma empresa Berkshire Hathaway (NYSE: BRK.A, BRK.B), é uma fabricante e fornecedor líder de produtos de construção e especiais de qualidade superior. No ramo desde 1858, a empresa sediada em Denver tem vendas anuais superiores a US$ 3 bilhões e mantém posições de liderança em todos os principais mercados onde opera. A JM emprega 8.000 pessoas e opera 42 unidades de manufatura na América do Norte, Europa e China. Informações adicionais podem ser encontradas em www.jm.com.

Eric Brown
1-303-809-2853