Native angaria US$ 2,5 milhões para levar a economia conforme a demanda à pesquisa de mercado

Native Co-Founders (Photo: Business Wire)

NOVA YORK--()--Native, um "marketplace" (mercado) conforme a demanda, que permite que marcas globais atribuam às pessoas locais a tarefa de coletar qualquer tipo de dados do que necessitam, desde verificações de preços até lojas em quase todos os lugares do mundo, anunciou hoje o fechamento de uma rodada de US$ 2,5 milhões para incentivar o seu crescimento global. Atualmente, a Native atua em mais de 30 países, com escritórios em Nova York, Washington DC, Londres e Bogotá, e também trabalha com algumas das maiores empresas do mundo.

Com liderança da Lavrock Ventures, com a participação da Riverbend Capital, esta rodada de financiamento acontece em um momento crucial no setor de pesquisa de mercado, justamente quando as marcas mais importantes e dinâmicas de bens de consumo dependem cada vez mais de oportunidades de mercados emergentes e os provedores tradicionais de pesquisa enfrentam restrições sobre até onde podem ir e com que rapidez podem se mover. A Native não está limitada pelas mesmas restrições e pode oferecer a experiência econômica conforme a demanda para a pesquisa de mercado, mais geralmente vista em aplicações de transporte solidário e entrega de comida ao consumidor.

“A Native viu um crescimento impressionante em um curto período com uma equipe incrivelmente enxuta”, disse Daniel Hanks da Lavrock, que se uniu ao conselho administrativo com o financeiro. “Além disso, sua versatilidade é amplamente apreciada pelos clientes e, quer estejam monitorando, em tempo real, condições humanitárias em cidades sírias em guerra ou medindo a presença de uma das principais marcas do mundo no Japão, sua capacidade de proporcionar dados importantes em constante mudança é um divisor de águas para várias indústrias. A Native faz pesquisas em campo de maneira mais rápida, melhor e mais acessível para clientes desesperados com o objetivo de melhoria além da margem.”

Antes de anunciar esta rodada, a Native contratou executivos experientes da plataforma de compartilhamento de transporte, a Uber, para gerenciar suas operações a nível mundial, assim como talentos da PepsiCo e da líder de pesquisa de mercado IRi, para impulsionar seu trabalho com marcas globais, e da Orbital Insight, para ajudar a promover seu valor com o setor público. A Native também foi listada recentemente como uma das principais empresas de tecnologia a ser observada em 2019 pela Built In New York.

As empresas de pesquisa tradicionais contam com modelos de consultoria intensivos com base em pessoas, que tornam a coleta de dados complicada e cara. Ao conectar empresas, que têm perguntas para as pessoas locais que coletam dados e que podem respondê-las, a Native elimina o intermediário. Com este modelo, a pesquisa de mercado, o mapeamento geoespacial e a base para qualquer setor da indústria se tornam mais diretos, viáveis e acessíveis.

“Estamos mudando a cara da pesquisa de mercado em mais de 35 países e em mais de 16 idiomas no mundo inteiro”, disse Matt McNabb, cofundador e diretor executivo da Native. “Além disso, estamos empolgados em trabalhar com Daniel e as equipes talentosas da Lavrock e da Riverbend para acelerar essa realidade.”

Sobre a Native

Com sede em Nova York, com escritórios em Washington, DC, Bogotá e Londres, a Native é uma empresa de tecnologia conforme a demanda, que conecta empresas do mundo inteiro que têm perguntas, com uma frota de locais que coletam os dados usados para respondê-las. Para ver mais, consulte o site da Native em: www.native.io

Sobre a Lavrock Ventures

A Lavrock Ventures é uma empresa de capital de risco que investe em software empresarial e negócios de dados, com sede na área metropolitana de Washington DC. A Lavrock faz parcerias com empresários apaixonados que trabalham para solucionar alguns dos problemas mais graves enfrentados pelas principais instituições dos setores público e privado. Para mais informações, visite www.lavrockvc.com.

Victor Oren
press@native.io