Bryan, Garnier & Co faz um movimento significativo para os Nórdicos com a aquisição da Beringer Finance

A Bryan, Garnier & Co se associa com o banco de investimento em crescimento nórdico Beringer Finance, fortalecendo ainda mais a liderança da empresa no cenário europeu de investimentos bancários.

  • O grupo expande sua presença européia com a adição de escritórios em Estocolmo, Oslo e Reykjavik. A Bryan, Garnier & Co também adicionará o atual escritório Beringer Finance Palo Alto à sua presença nos EUA em NYC.
  • O CEO Adalsteinn Johannsson se unirá à Bryan, Garnier & Co como parceiro focado em M&A Internacional, com Tor Berthelius da Beringer como sócio para liderar as operações nórdicas.
  • A combinação reforça o grupo com 31 profissionais focados em Tecnologia, Serviços de TI e Fintech.
  • Beringer realizou mais de 140 transações de M&A, ECM e Private Placements nos últimos 10 anos e se beneficia de uma posição de liderança nos mercados nórdicos.
  • A combinação fornece uma forte base para a empresa expandir sua principal prática européia de Ciências da Vida nos países nórdicos.

LONDRES & PARIS & MUNIQUE--()--Hoje, a Bryan, Garnier & Co anunciou a aquisição da Beringer Finance e a expansão de sua parceria. O Beringer Finance é um banco de investimento premier, com foco nórdico, com escritórios em Estocolmo, Oslo, Reykjavik e Palo Alto. Ao longo dos últimos 10 anos, a Beringer Finance prestou consultoria em mais de 140 transações, construindo um forte histórico nos mercados de TMT, Serviços de TI e Fintech. O fechamento de parceria está sujeito a aprovações regulatórias pendentes e outras condições de associação habituais.

Olivier Garnier, co-fundador e sócio-gerente da Bryan, Garnier & Co comenta: “A Bryan, Garnier & Co é uma parceria independente que combina profissionais de bancso de investimentos altamente experientes e empreendedores com os serviços e o conhecimento de um banco de investimento de primeira linha. A cultura de excelência da Beringer Finance e nossa ambição compartilhada de expansão será um forte impulsionador para acelerar o desenvolvimento da Bryan, Garnier & Co na região, em todas as nossas linhas de negócios e setores industriais. Estamos muito felizes em receber Adalsteinn Johannsson e sua equipe para liderar este esforço”.

“O Nordics é um dos principais centros europeus de Tecnologia e Vida, onde temos relacionamentos duradouros com clientes” comenta Greg Revenu, sócio-gerente da Bryan, Garnier & Co. “Essa combinação não apenas cria uma oportunidade estimulante para a empresa e suas equipes, mas também uma capacidade única de apoiar o crescimento de nossos clientes: impulsiona nossa cobertura de Tecnologia para o próximo nível, ao mesmo tempo em que abre um novo desafio para a nossa franquia líder em saúde na Europa.”

“Estamos entusiasmados por unir forças com Bryan, Garnier & Co” explica Adalsteinn Johannsson, CEO da Beringer Finance “Suas capacidades de serviço completo combinando serviços de banco de investimento e de mercado de capitais nos proporcionam escala e recursos para acelerar nosso crescimento. O DNA empreendedor da Bryan, Garnier & Co é uma combinação perfeita para a cultura forte e abordagem única que construímos aquí na Beringer. Esperamos ansiosamente escrever esta jornada juntamente com esta excelente equipe.”

A Beringer Finance estará operando sob a marca Bryan, Garnier & Co com o CEO Adalsteinn Johannsson, se juntando a Bryan, Garnier & Co como um parceiro focado em M&A Internacional, com Tor Berthelius da Beringer como um parceiro para liderar as operações nórdicas. Os 27 banqueiros voltados para a tecnologia da Beringer estarão totalmente integrados aos profissionais de bancos de investimentos existentes na Bryan, Garnier & Co, nos escritórios de Londres, Paris, Munique, Estocolmo, Oslo, Reykjavik, Nova York e Palo Alto. Com um grupo tecnológico europeu de mais de 80 profissionais, a Bryan, Garnier & Co se beneficiará de uma posição inigualável no cenário europeu de banco de investimento em tecnologia.

SUCESSOS RECENTES

Nos últimos 24 meses, Bryan, Garnier & Co e Beringer Finance lideraram mais de 85 transações, incluindo três dos unicórnios mais disruptivos de 2018:

  • 47 acordos internacionais de fusões e aquisições, públicas e privadas, representando um valor agregado de aproximadamente US $ 2,4 bilhões, muitos dos quais envolviam investidores de capital privado de primeira linha e compradores comerciais de capital aberto. Ofertas recentes incluem a venda da Sword Apak à Sopra Banking Software, a venda da Symetis à Boston Scientific por US$ 435 milhões, a venda da Dimelo à RingCentral, a venda da Prima Solutions ao Carlyle Group, a venda de 30% da Advania para a VIA e PFA, e a venda da Universum para a Axel Springer StepStone.
  • 25 colocações privadas de capital de crescimento e PIPEs representando uma quantia agregada arrecadada de cerca de US $ 550 milhões, para empresas como a Blockfury unicórnio Bitfury (US $ 80 milhões), o unicórnio biotecnológico Moderna (US $ 80 milhões), Tado ° (US $ 50 milhões), Highlife (US $ 37 milhões), Devialet (US $ 210 milhões) e BraBank (US $ 35 milhões).
  • 15 IPOs e ofertas públicas na Nasdaq, NYSE, Euronext e outras bolsas importantes, por um montante agregado de mais de US $ 1,4 bilhão, incluindo quatro negócios liderados ou co-liderados na Nasdaq ou na NYSE. Transações recentes incluem: representação do cannabis unicorn Canopy Growth (US $ 450 milhões, TMX, NYSE), Medartis (US $ 138 milhões, Swiss Exchange), Materialise (US $ 52 milhões, Nasdaq), Medigene (US $ 56 milhões, Deutsche Börse Group), Celyad (US $ 53 milhões, Nasdaq, Euronext) e Genfit (US $ 155,4 milhões, Nasdaq).

Sobre Beringer Finance (www.beringerfinance.com)

O Beringer Finance é um banco de investimento focado em tecnologia com escritórios em Estocolmo, Oslo, Reykjavik e Palo Alto. Com suas raízes fincadas há mais de 100 anos, Beringer é continuamente impulsionada pela ambição de ajudar empresas e empreendedores a desenvolver e otimizar estrategicamente seus negócios, enquanto realizam seus sonhos e suas aspirações.

Sua experiência e liderança de mercado os levaram a aconselhar clientes de primeira linha em mais de 140 transações nos últimos 10 anos. Apesar de chamar os países nórdicos de lar, Beringer trabalha em todos os continentes e se concentra em fusões e aquisições, assim como em colocações privadas depois de vender seu negócio de corretagem Fondsfinans em 2018.

Sobre Bryan, Garnier & Co (www.bryangarnier.com)

A Bryan, Garnier & Co é uma sociedade européia independente de investimento focada no crescimento, fundada em 1996. A empresa fornece pesquisa de capital, vendas e negociação, captação de capital privado e público, bem como serviços de M&A para empresas em crescimento e seus investidores. Centra-se nos principais setores de crescimento da economia, incluindo Tecnologia, Saúde, Consumidor e Serviços Comerciais. A Bryan, Garnier & Co é uma corretora totalmente registrada autorizada e regulada pela FCA na Europa e a FINRA nos EUA Bryan, Garnier & Co está sediada em Londres, com escritórios adicionais em Paris, Munique e Nova York. A empresa é membro da London Stock Exchange e da Euronext.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato de imprensa: Perfil!
Caroline MATUSZEWSKI - Leslie BOUTIN- SOSSAH
+ 33 1 56 26 72 32 – 33
cmatuszewski@agence-profile.com
lboutin@agence-profile.com

Contacts

Contato de imprensa: Perfil!
Caroline MATUSZEWSKI - Leslie BOUTIN- SOSSAH
+ 33 1 56 26 72 32 – 33
cmatuszewski@agence-profile.com
lboutin@agence-profile.com