Zoho aumenta sua presença de mercado com 45 milhões de usuários em todo o mundo e 39% de crescimento na receita

A empresa acelera crescimento com cinco novos escritórios no ano passado e planos para o campus norte-americano com 375 acres em Austin, Texas

AUSTIN, Texas--()--A Zoho, uma empresa global de capital privado que oferece o conjunto mais abrangente de aplicativos de software de negócios do setor, anunciou hoje no Zoholics Austin seu ritmo acelerado com mais de 45 milhões de usuários em 180 países e uma taxa de crescimento de receita de 39% em relação ao ano anterior. Esse crescimento global inclui a adição de escritórios em Singapura, México, Emirados Árabes Unidos, Austrália e Países Baixos. A empresa também anunciou planos para um novo campus de 375 acres em Austin, que envolve planos agressivos de contratação e a expansão da Zoho University (uma escola de tecnologia financiada pela Zoho para graduados do ensino médio na Índia) para os Estados Unidos.

Fundada em 1996, a Zoho cresceu junto com a adoção explosiva de software baseado em nuvem por empresas de todos os portes. Desde o primeiro dia, a empresa tem sido metódica em sua abordagem. A Zoho tem autonomia financeira e planeja continuar assim. A empresa não participa das atividades de fusões e aquisições principalmente em decorrência do impacto negativo sobre os clientes associados a essas transações. Seu extenso catálogo de software, que inclui mais de 40 aplicativos, é criado exclusiva e meticulosamente em casa.

Hoje, a Zoho emprega mais de 7.000 funcionários globalmente em 12 escritórios nos cinco continentes. Mais de 30 idiomas diferentes são falados entre os funcionários da Zoho.

Como uma empresa privada que está em operação há mais de 22 anos, investimos em crescimento de longo prazo e criamos as melhores soluções de negócios para nossos clientes”, disse Sridhar Vembu, diretor executivo e fundador da Zoho. “Sem as pressões dos acionistas, podemos crescer com propósito. É nosso dever investir em nossos funcionários e nas comunidades onde atuamos, assegurando ao mesmo tempo que nosso software permaneça acessível a todos os tipos de empresas, de pequenas a grandes empresas, sejam elas de mercado ainda em desenvolvimento, emergentes ou totalmente desenvolvidos”.

O crescimento global da Zoho continua:

• A Zoho tem mais de 45 milhões de usuários localizados em mais de 180 países ao redor do mundo.
  • A empresa registrou uma taxa de crescimento de receita de 39% em relação ao ano anterior.
  • Atualmente a Zoho tem escritórios em Austin, Texas (EUA); Pleasanton, Califórnia (EUA); Chennai, Índia; Renigunta, Índia; Tenkasi, Índia; Yokohama, Japão; Pequim, China; Singapura; Queretaro, México; Byron Bay, Austrália; Utrecht, Países Baixos; e Dubai, Emirados Árabes Unidos, com os últimos cinco escritórios lançados nos últimos 12 meses.

Criando um novo campus nos EUA:

• A Zoho comprou 375 acres de terra no sudeste de Austin para construir um campus de 100.000 pés quadrados.
  • A Zoho planeja contratar centenas de funcionários na área de Austin nos próximos anos, com foco na procura e treinamento de talentos locais. Ela não exigirá que seus funcionários tenham uma graduação de quatro anos, devido ao seu programa de tecnologia interna, a Zoho University.
  • A Zoho está empenhada em construir uma presença sólida na comunidade de Austin. A empresa planeja trabalhar em estreita colaboração com escolas independentes e faculdades comunitárias a fim de ajudar a instruir os estudantes locais e espera fornecer um caminho para o futuro.

Expandindo a Zoho University para os EUA:

• Em 2005, Sridhar Vembu criou a Zoho University, a escola de tecnologia financiada pela empresa em Tamil Nadu, Índia. Ela é projetada como uma alternativa universitária para treinar engenheiros e desenvolvedores a partir do zero.
  • A Zoho University será replicada no novo campus em Austin, Texas. Embora o campus da Índia ofereça treinamento técnico aprofundado, o campus de Austin se concentrará em administração de empresas e marketing. O treinamento será oferecido sem custo, proporcionando habilidades prontas para contratação após o término do programa.
  • A Zoho University começou com seis alunos; formou cerca de 900 indivíduos desde a sua criação, a maioria dos quais garante um emprego na Zoho. Hoje, aproximadamente 15% dos funcionários da Zoho, inclusive muitos gerentes, são graduados da Zoho University.
  • A Zoho University recebe alunos do ensino médio das escolas públicas locais. Ao longo dos anos, a Zoho observou que os formandos da Zoho University apresentam um desempenho com o mesmo nível daqueles que têm diploma universitário formal. Ambos os tipos de funcionários também se tornam gerentes e líderes competentes dentro da empresa.

Sobre a Zoho

Zoho é o sistema operacional para empresas — uma plataforma on-line única capaz de administrar toda uma empresa. Com mais de 40 aplicativos em quase todas as principais categorias de negócios, inclusive vendas, marketing, suporte ao cliente, contabilidade e operações administrativas, e uma variedade de ferramentas de produtividade e colaboração, a Zoho é uma das empresas de software mais prolíficas do mundo.

A Zoho respeita a privacidade dos usuários e não tem um modelo de receita publicitária em qualquer parte da sua empresa, incluindo seus produtos gratuitos. Mais de 45 milhões de usuários em todo o mundo, em centenas de milhares de empresas, contam com a Zoho todos os dias para administrar seus negócios, inclusive a própria Zoho. A Zoho Corporation é uma empresa privada e lucrativa com mais de 7.000 funcionários. A Zoho está sediada em Pleasanton, Califórnia, com sede internacional em Chennai, na Índia. Os escritórios adicionais estão em Austin, Texas (EUA); Renigunta, Índia; Tenkasi, Índia; Yokohama, Japão; Pequim, China; Singapura; Queretaro, México; Byron Bay, Austrália; Utrecht, Holanda; e Dubai, Emirados Árabes Unidos. Para outras informações, acesse www.zoho.com.

Sandra Lo
Zoho Corporate PR