Outbrain conclui a aquisição da Ligatus e anuncia o novo staff de liderança executiva para a Europa

Julien Mosse Managing Director Southern Europe at Outbrain, Yaron Galai Co-Founder and CEO at Outbrain, François-Xavier Préaut Managing Director France at Outbrain. (Photo: Business Wire)

LONDRES--()--Outbrain, a plataforma líder em descoberta e publicidade na Web aberta, anunciou hoje a conclusão da aquisição da Ligatus, uma plataforma de publicidade nativa, líder na Europa que trabalha atualmente com várias grandes editoras da Europa, como RTL, Le Monde e Stern.

Essa aquisição marca mais um passo em direção ao objetivo da Outbrain de desenvolver sua plataforma Discovery para uma solução nativa especial abrangente tanto para anunciantes quanto para editoras, e dar continuidade à estratégia da Outbrain de fortalecer as capacidades do grupo em mídia digital.

Essa combinação de duas plataformas nativas líderes no mercado permite que a Outbrain e a Ligatus combinem tecnologia, dados e experiência para impulsionar a inovação e excelência em liderança no mercado nativo em rápido crescimento. Parte dessa estratégia inclui uma forte equipe de liderança europeia, reunindo líderes experientes do setor para impulsionar a estratégia da Outbrain.

O CEO da Ligatus, Klaus Ludemann, se unirá ao staff executivo da Outbrain como parte do Grupo de Desenvolvimento Corporativo e Estratégia.

O diretor de Operações da Ligatus, Julien Mosse, supervisionará o sul da Europa e Benelux como diretor-gerente dessa região da Outbrain. O Sr. Mosse trará liderança estratégica e profundo conhecimento de setor de publicidade nativa para uma região-chave no crescimento. A Outbrain, sob sua liderança, expandirá ainda mais sua presença na Europa, na Bélgica e na Holanda.

Ben Doumen, experiente executivo de meios de comunicação com mais de 15 anos de experiência em agências, ajudou a lançar a Ligatus na Bélgica em 2011 e continuará nessa função como diretor-gerente da Outbrain. Na Holanda, Nick Kalse, que iniciou sua trajetória na Ligatus em 2014 e ajudou a lançar o negócio programático nessa região, também continuará na função de diretor-gerente nesse país.

François-Xavier Préaut, da Outbrain, foi promovido a diretor-gerente para a França. O Sr. Préaut entrou na Outbrain em 2012 abrindo o primeiro escritório da Outbrain na França, desempenhando um papel de liderança fundamental na sua função de diretor de Vendas para a França e, mais recentemente, diretor regional de Vendas no sul da Europa desde 2016.

Sebastiano Cappa, da Ligatus, continuará como diretor-gerente para a Itália. O Sr. Cappa entrou na Ligatus em 2013 como diretor de Vendas, onde abriu e dirigiu a filial italiana e gerenciou uma equipe focada no engajamento de parceiros para publicidade nativa.

Como atual diretor regional da Espanha para a Outbrain, Lutz Emmerich continuará desempenhando essa função. O Sr. Emmerich, um executivo experiente em tecnologia e meios de comunicação que ocupou funções sêniores anteriores em empresas como a Spotify, lançou em 2012 as operações da Outbrain na Espanha.

Liesbeth Mack-de Boer, diretora-gerente da DACH para a Ligatus, continuará desempenhando essa função na Outbrain. Com mais de 20 anos de experiência em Vendas e Meios de Comunicação, e mais recentemente na Ligatus, a Sra. Mack-de Boer tem sido responsável pela expansão estratégica dos principais negócios da empresa e pela área de crescimento nativo programático na Alemanha, Áustria e Suíça.

Liderando essa equipe de executivos experientes estará Alexander Erlmeier, diretor-gerente internacional da Outbrain, responsável por todos os mercados internacionais na área da APAC, EMEA e LATAM. "Todos esses papéis de liderança recém-criados garantirão que a Outbrain seja uma participante forte e estratégica na publicidade nativa para o mercado europeu, acelerando ainda mais o crescimento ano após ano e solidificando sua excelência nos campos nativo e programático", disse Alexander Erlmeier.

O Sr. Erlmeier entrou na Outbrain em 2012 e transformou o negócio da DACH como diretor-gerente para a Europa Central em um mercado de crescimento alto e sustentável. Também estabeleceu a Outbrain como líder de mercado na Alemanha e Áustria para descoberta nativa.

David Kostman, CEO adjunto da Outbrain acrescentou: “Este é um momento crucial para a Outbrain, já que acabamos de combinar nossas forças com a Ligatus, o que expande a oferta nativa para os profissionais de marketing e fortalece o relacionamento com nossos parceiros publicitários. Não tenho dúvidas de que os mercados europeus serão grandemente beneficiados pela riqueza de experiência de mercado e liderança desse novo staff executivo. É verdadeiramente um novo dia na Europa para a Outbrain e para a publicidade”.

Sobre a Outbrain

Fundada em 2006, a missão da Outbrain é criar os feeds de descoberta online mais significativos e confiáveis que conectam uma pessoa, um canal e um profissional de marketing. A tecnologia de publicidade nativa da Outbrain potencializar os feeds de notícias, produtos e informações das editoras e canais mais reconhecidos do mundo, entre eles a MSN, CNN, BBC, The Washington Post, The Guardian, Spiegel Online, El País, Stern, Brigitte, RTL, Femme Actuelle e a Sky News. A Outbrain está sediada em New York e tem escritórios em 18 cidades em todo o mundo. Saiba mais em outbrain.com ou siga-nos emTwitter, LinkedIn ou Instagram.

###

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

MEIOS DE COMUNICAÇÃO
Brian Gallagher
(646) 586-8990
bgallagher@outbrain.com

Contacts

MEIOS DE COMUNICAÇÃO
Brian Gallagher
(646) 586-8990
bgallagher@outbrain.com