O Papa Francisco dá missa histórica para 180 000 católicos nos Emirados Árabes unidos

Download

Loading media player...

Pope Francis Delivers Historic Mass for 180,000 Catholics in The United Arab Emirates (Press Video: AETOSWire)

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--()--Sua Santidade o Papa Francisco, Chefe da Igreja Católica e Soberano da Cidade do Vaticano, deu uma histórica Missa Papal para 180 000 católicos nos Emirados Árabes Unidos que foi transmitida pela televisão para todo o mundo.

A escala do evento, que decorreu no Estádio Desportivo Zayed, em Abu Dhabi, é inédita para um evento deste tipo na Península Arábica e dezenas de milhares de pessoas de todos os cantos dos Emirados Árabes Unidos e do estrangeiro acorreram para participar.

O evento contou com 1500 paramédicos, polícias e agentes de segurança de serviço para garantir a segurança dos católicos presentes na missa.

Houve 100 cidadãos do Emirados de serviço a gerir a segurança das entradas para os milhares que acorreram ao evento - a maioria dos quais viajaram nos 2000 autocarros organizados pelo governo dos Emirados Árabes Unidos em associação com o Vicariato Apostólico do Sul da Arábia (AVOSA), a jurisdição territorial da Igreja Católica que cobre os Emirados Árabes Unidos, Omã e Iémen.

O eventou concentrou as atenções de 250 jornalistas internacionais de entre os 600 meios de comunicação que cobriram a Missa Papal e transmitiram o evento ao vivo para todo o mundo.

Sua Santidade chegou no seu Papamóvel para saudar as multidões entusiásticas dentro e fora do Estádio Zayed, onde deu uma Missa de 90 minutos.

Os convidados incluíram o Ministro da Tolerância dos Emirados Árabes Unidos, Sua Excelência o Xeque Nahyan bin Mubarak Al Nahyan
e Sua Excelência Noura Al Kaabi, Ministro da Cultura e do Desenvolvimento do Conhecimento, entre outros
dirigentes superiores do governo.

Durante a sua homilia num palco especialmente construído dentro do estádio, o Papa Francisco agradeceu à liderança e às pessoas dos Emirados Árabes Unidos dizendo que “Gostaria de agradecer aos filhos de Zayed na terra de Zayed”, o que recebeu uma ovação arrebatadora do diversificado público multinacional.

Refletindo o que foi um dos encontros de maior diversidade de nacionalidades para uma Missa Papal fora de Roma, algumas partes do serviço de 90 minutos foram feitas em italiano, inglês, árabe, tagalog, hindi e coreano.

A Missa contou com a participação de quase 20% dos cerca de um milhão de católicos que vivem e trabalham nos Emirados Árabes Unidos.

Tendo acontecido apenas alguns dias após a final da Taça Asiática, os organizadores trabalharam dia e noite para transformar o estádio e os arredores no maior local ao ar livre de culto cristão jamais visto na Península Arábica.

*Fonte: AETOSWire

Contacts

APCO Worldwide
Aurelien Raspiengeas, +971528127814
araspiengeas@apcoworldwide.com

Contacts

APCO Worldwide
Aurelien Raspiengeas, +971528127814
araspiengeas@apcoworldwide.com