WGS 2019: a Cúpula Mundial de Governos em Dubai anuncia uma nova era

  • Tony Robbins anuncia projeto humanitário com governo dos Emirados Árabes Unidos para alimentar 1 bilhão de pessoas
  • Christine Lagarde diz que as mulheres correm mais riscos que os homens devido ao impacto adverso da inteligência artificial sobre os empregos
  • O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, pede meritocracia em escala global
  • Papa Francisco aborda a cúpula, Sua Alteza Sheikh Abdulla: a crença religiosa nunca justifica o extremismo
  • A partir do próximo ano letivo, o documento para a Fraternidade Humana assinado pelo pontífice e Grande Imam de Al Azhar deverá ser adotado nas universidades dos Emirados Árabes Unidos

Entrepreneur, life coach and philanthropist Tony Robbins announces humanitarian project with UAE leadership to feed 1 billion people at World Government Summit in Dubai (Photo: AETOSWire)

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--()--Hoje em Dubai, uma nova era de tolerância moderna foi inaugurada no primeiro dia da sétima Cúpula Mundial de Governos (World Government Summit, WGS) 2019 com uma série de anúncios e declarações de intenção de alguns dos principais líderes e representantes políticos do mundo.

Entre os destaques do primeiro dia desse evento de três dias, o especialista em liderança, empreendedor e filantropo Tony Robbins anunciou que está colaborando com a liderança dos Emirados Árabes Unidos em um projeto humanitário para alimentar um bilhão de pessoas.

Em uma entrevista com Richard Quest, Christine Lagarde, diretora administrativa do IMF, falou sobre as preocupações generalizadas de que a inteligência artificial irá remodelar o futuro dos empregos, dizendo que até mesmo seu próprio trabalho será “ajustado” em um futuro próximo.

Enquanto descrevia os desafios que o Paquistão enfrenta para superar a sombra da corrupção que assola o país nos últimos anos, o primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, pediu meritocracia em escala global.

O Papa Francisco participou da cúpula em uma transmissão ao vivo, na qual afirmou que os Emirados Árabes Unidos iniciaram um novo capítulo histórico em um mundo moderno e tolerante. E seguindo o discurso do sumo pontífice, Sua Alteza Sheikh Abdullah bin Zayed Al Nahyan, ministro das relações exteriores e cooperação internacional dos Emirados Árabes Unidos, disse que o encontro entre o Papa Francisco e o Grande Imam de Al Azhar, Sua Eminência Dr. Ahmed At-Tayyeb, que ocorreu nos Emirados Árabes Unidos em fevereiro, resultou na subsequente assinatura do documento para a Fraternidade Humana, que será estudado nas escolas e universidades nos Emirados Árabes Unidos a partir do próximo ano letivo.

O evento de três dias da Cúpula Mundial de Governos acontece até 12 de fevereiro no Madinat Jumeirah em Dubai. O importante evento reuniu mais de 4.000 participantes de 140 países, inclusive chefes de estado e governos, além de representantes de primeira linha de 30 organizações internacionais.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

APCO Worldwide
Suzanne Samaan, ssamaan@apcoworldwide.com

Contacts

APCO Worldwide
Suzanne Samaan, ssamaan@apcoworldwide.com