A Applied Blockchain escolhe o Porto como Centro de Desenvolvimento para a Expansão Europeia

Especialista em tecnologia de blockchain abre, em Portugal, o seu primeiro escritório na Europa continental.

LONDRES--()--A Applied Blockchain, uma das empresas líderes no Reino Unido de tecnologia de contabilidade distribuída (blockchain) e contratos inteligentes anunciou a abertura de um escritório no Porto - o primeiro fora do Reino Unido – para fortalecer, ainda mais, o seu desenvolvimento de blockchain e para ir de encontro à crescente procura internacional por parte de clientes.

Estabelecida em 2015, a Applied Blockchain apoia organizações líderes de vários sectores, incluindo a aviação, a banca, as telecomunicações, o sector automóvel e a indústria de transformação, à medida que estas empresas desenvolvem os seus negócios, de forma a fazerem o melhor uso possível da tecnologia blockchain. A Applied Blockchain tem mais de 30 startups e empresas como clientes, incluindo a Shell, que também investiu recentemente na empresa.

“A abertura do nosso novo escritório no Porto e a manutenção de uma presença no terreno, na Europa continental, consiste no passo seguinte natural para o desenvolvimento da Applied Blockchain e é indicativo da nossa ambição por e do nosso compromisso para com o crescimento. Também reflecte a procura aumentada que temos sentido para com a nossa área de especialidade no mercado de blockchain, enquanto continuamos a apresentar soluções e produtos de elevada qualidade em vários sectores,” referiu Adi Ben-Ari, Fundador e CEO da Applied Blockchain.

“Apesar de Portugal ser um novo player no mercado global da tecnologia, o país tem se tornado rapidamente um dos principais hubs do mundo que possuem uma pool de talentos de grande qualidade em tecnologia e ciências empresariais. Consequentemente, a sua comunidade de programadores está florescente,” disse Adi Ben-Ari.

A Applied Blockchain já fez algum recrutamento para o seu novo centro de desenvolvimento e continua a expandir a sua pool de talentos. O Escritório do Porto está bem posicionado para o acesso ao talento de topo na tecnologia e diferentes áreas de negócio.

“Estamos muito animados por sermos parte da comunidade tecnológica dinâmica e pujante que se está a desenvolver em Portugal. Acreditamos que Portugal oferece à Applied Blockchain a melhor oportunidade para o desenvolvimento do nosso negócio e o acesso ao talento altamente qualificado e ambicioso, capaz de corresponder às nossas aspirações de negócio e qualidade.”

Ricardo Valente, Vereador do Pelouro da Economia, Turismo e Comércio da Câmara Municipal do Porto, disse: “O Porto é um hub emergente para as empresas tecnológicas. A decisão da Applied Blockchain em investir na cidade é um reconhecimento do nosso talento, localização estratégica, qualidade de vida e competitividade de custos. A Câmara Municipal, através da InvestPorto, dará continuidade ao seu apoio às empresas, tal como a Applied Blockchain, com o fornecimento de informação e assistência à medida, nas diferentes fases do processo de investimento.”

Para candidatura e/ou manifestação de interesse em trabalhar com a Applied Blockchain, por favor enviar CV para careers@appliedblockchain.com

Contacts

MHP para Applied Blockchain
James Morgan
ou
Ben Reeve
appliedblockchain@mhpc.com
+44-(0)20-3128-8100

Contacts

MHP para Applied Blockchain
James Morgan
ou
Ben Reeve
appliedblockchain@mhpc.com
+44-(0)20-3128-8100