PPG completa Projeto COLORFUL COMMUNITIESTM na Escola Secundária de Sacavém, Portugal

SACAVÉM, Portugal--()--A PPG (NYSE:PPG) anunciou hoje a conclusão do projeto COLORFUL COMMUNITIES™ em Sacavém, Portugal, que ajudou a reabilitar a Escola Secundária de Sacavém. O programa Colorful Communities disponibiliza voluntários e produtos da PPG, bem como um donativo financeiro, para dar cor e vida às comunidades onde a empresa está presente em todo o mundo, como é o caso de Sacavém, onde a PPG tem uma fábrica de tintas, vernizes e produtos similares.

Neste projeto, voluntários da PPG e mais de 140 dos professores, assistentes operacionais, pais e alunos da escola dedicaram cerca de 1600 horas ao longo de 10 sábados a reabilitar a escola de 35 anos. A PPG doou mais de 30 mil dólares para este projeto, incluindo 2250 litros de tintas DYRUP® para interiores e exteriores da PPG e outros produtos de industria.

Os voluntários pintaram o interior dos pavilhões e salas de aula, a zona de convívio dos alunos, o ginásio e os espaços exteriores para criar um ambiente mais acolhedor e alegre para os 1100 alunos, 120 docentes e 36 assistentes operacionais da escola. Foram realizadas outras atividades, nomeadamente, a substituição de equipamentos velhos tais como candeeiros, lâmpadas, equipamentos desportivos, cacifos e estores, bem como a colocação de objetos decorativos e sinalética nos edifícios.

Os voluntários usaram as cores originais da escola - branco, cinzento claro, amarelo, verde, laranja, rosa escuro e azul-turquesa - para renovar e reorganizar as cores do interior e exterior, mantendo a identidade da escola.

«O programa Colorful Communities permite-nos fazer a diferença na nossa comunidade e tirar partido do melhor que temos para oferecer - as nossas pessoas, o nosso conhecimento e os nossos produtos», afirmou José Pedro Barbosa, national director, architectural coatings and protective coatings, Portugal. «Estamos orgulhosos do compromisso e dedicação dos nossos colaboradores que se voluntariaram de forma entusiasta para transformar esta escola num local mais alegre para os alunos e toda a comunidade escolar.»

«É uma verdadeira inspiração ver o que juntos conseguimos alcançar», afirmou Carina Gomes, human resources internal communications, Iberia, e líder do projeto Colorful Communities. «Foi uma longa jornada e estou muito agradecida a todos os voluntários que dedicaram o seu tempo pessoal para dar vida a esta escola. Agora que tudo terminou, é muito gratificante ver os sorrisos dos alunos e professores, e saber que agora têm uma escola mais acolhedora e colorida e que a PPG fez parte dessa mudança positiva nas suas vidas.»

O programa Colorful Communities, é a assinatura da iniciativa da PPG que visa apoiar, proteger e reabilitar as comunidades onde a PPG está presente em todo o mundo. Através do programa Colorful Communities, os voluntários dedicados da PPG contribuem com o seu tempo e os produtos da PPG para ajudar a transformar os ativos da comunidade: desde pintar salas de aula, a trazer cor a uma maternidade ou redesenhar um parque infantil. Desde 2015, a PPG já concluiu mais de 150 projetos Colorful Communities, fazendo a diferença na vida de mais de 4,5 milhões de pessoas em 29 países.

A PPG e a PPG Foundation pretendem dar cor e vida às comunidades PPG em todo o mundo. Investimos mais de 10,5 milhões de dólares em 2017 apoiando centenas de organizações comunitárias em 29 países. Ao investir em projetos educacionais, estamos a fomentar o crescimento da mão-de-obra qualificada de hoje e o desenvolvimento dos futuros inovadores nos domínios relacionados com revestimentos e produção. Estamos igualmente a incentivar os colaboradores da PPG a reforçar os seus esforços em causas que lhes são importantes, apoiando os seus esforços de voluntariado e donativos. Saiba mais em www.ppgcommunities.com.

PPG: WE PROTECT AND BEAUTIFY THE WORLD™

Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e fornecer tintas, revestimentos e materiais nos quais os nossos clientes confiam há mais de 135 anos. Com dedicação e criatividade, resolvemos os desafios mais exigentes dos nossos clientes, mantendo uma estreita colaboração para encontrar o caminho certo para o futuro. Com sede em Pittsburgh, mantemos operações e inovamos em mais de 70 países, registando vendas líquidas de 14,7 mil milhões de dólares em 2017. Servimos os nossos clientes nos mercados de venda e pós-venda nos sectores da construção, produtos de consumo, industria e transportes. Para saber mais, consulte www.ppg.com.

We protect and beautify the world e Colorful Communities são marcas comerciais e o Logótipo PPG é marca registada da PPG Industries Ohio, Inc.
Dyrup é marca registada da Dyrup A/S.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

PPG - Relações com a imprensa:
Ken Armistead, +44 1924 354848
PPG Corporate Communications, EMEA
EMEACommunications@ppg.com
www.ppgcommunities.com

PPG - Relações com a imprensa:
Ken Armistead, +44 1924 354848
PPG Corporate Communications, EMEA