Groupe ADP intensifica seus esforços de inovação investindo no fundo de investimento White Star Capital

TREMBLAY-EN-FRANCE, França--()--Como parte de seu programa Innovation Hub para ampliar sua estratégia de investimento, o Groupe ADP (Paris:ADP) acaba de investir no fundo White Star Capital. Esta subscrição é realizada como parte de uma rodada de financiamento de US$ 180 milhões. Com sede em Nova York, Montreal, Londres e Paris, o fundo investiu em mais de 20 empresas inovadoras desde sua criação em 2015.

"Nossa estratégia de investimento, diretamente em start-ups e através de fundos externos, comprovou sua relevância como uma poderosa ferramenta para transformar e apoiar projetos inovadores. Quase um ano após o lançamento da iniciativa Innovation Hub, em março de 2017, a nossa capacidade total de investimento chegou a 40 milhões de euros e amplia nossa iniciativa de aguardar com expectativa e cobrir todas as etapas do processo de inovação. Nosso modelo híbrido é exclusivo em nosso setor, de modo que outros importantes operadores de aeroportos, entre os líderes internacionais, estão agora mostrando um forte tendência para este modelo", disse Edward Arkwright, diretor executivo adjunto.

Innovation Hub do Groupe ADP: um modelo de investimento eficaz com base em dois pilares complementares

Este novo empreendimento está no centro de um modelo de investimento baseado em dois pilares:

• um fundo interno para participações minoritárias diretas em start-ups;
  • e subscrições de fundos externos: esta abordagem também proporciona ao Groupe ADP a oportunidade de explorar oportunidades de coinvestimento com fundos e identificar sinergias com outros grandes parceiros corporativos.

Três investimentos em fundos externos já foram realizados: X-Ange, Elaia Delta e Cathay Innovation. Este novo sistema permite ao Groupe ADP ampliar o escopo de sua conscientização tecnológica e se beneficiar da expertise complementar orientada para start-ups, que poderiam se tornar parceiras estratégicas do grupo.

Um investimento totalmente complementar aos negócios anteriores

Este investimento é geograficamente complementar, porque a White Star Capital tem seu foco no norte da Europa, na costa leste dos Estados Unidos e no Japão, enquanto a Cathay Innovation está mais voltada para a costa oeste dos Estados Unidos e China, e a Elaia faz a maioria de seus investimentos na França.

Além disso, do ponto de vista setorial, a White Star Capital tornou a interferência do varejo em uma área de crescimento prioritário, que é uma das prioridades do programa Hub de Inovação, assim como um dos objetivos estratégicos do Groupe ADP.

Finalmente, cada fundo também é complementar em termos de maturidade das empresas que eles têm como objetivo. Enquanto a X-Ange e Elaia investem mais em um estágio inicial, e a Cathay Innovation apoie start-ups mais maduras, a White Star proporciona suporte a empreendedores intermediários para acelerar seu lançamento internacional.

O Groupe ADP terá uma vaga no conselho de administração da White Star Capital, que permitirá o desempenho de um papel integral nas decisões do fundo.

Groupe ADP
Imprensa: