Fluence revela sua família Aspiral™ de soluções de tratamento de águas residuais ou efluentes

Soluções com base em MABR de contêiner inteligente oferecem opções de tratamento descentralizadas para uma grande diversidade de recursos

Implantação rápida, ideal para pequenas cidades, comunidades residenciais, resorts, hotéis e complexos comerciais

Sistemas podem produzir efluentes de qualidade Classe 1A (China) e Título 22 (EUA) para reutilização

Aspiral™ S1 (left) and Aspiral™ L3 (right)

MELBOURNE, Austrália e NOVA YORK--()--Fluence Corporation Limited (ASX:FLC) tem o prazer de apresentar sua família Aspiral™ de soluções descentralizadas de tratamento de águas residuais ou efluentes em contêineres inteligentes, com base na sua inovadora tecnologia de Reator de Biofilme Aerado por Membrana (MABR). O MABR da Fluence é uma membrana autorrespiratória espiralada, que produz aeração para o processo de águas residuais ou efluentes e funciona como o reator biológico.

O Aspiral é uma solução modular que reduz o consumo de energia de aeração em até 90% em comparação aos métodos convencionais de tratamento de águas residuais, tornando-o ideal para instalações de pequeno e médio porte que atendem pequenas cidades, aldeias, comunidades residenciais, resorts, hotéis e complexos comerciais, entre outros. A família Aspiral de soluções oferece modelos de diversos tamanhos, com capacidade de tratamento por unidade variando de 20 a 350 m3/dia (5.200 a 92.000 GPD), dependendo dos requisitos de efluentes e da temperatura de projeto. Além disso, os contêineres podem ser conectados em paralelo para lidar com fluxos de efluentes maiores.

O Aspiral ™ L3, que trata até 300 m³/dia (80.000 GPD) de águas residuais ou efluentes municipais, é equipado com toda a tubulação interna de ar e esgoto e chega pronto para instalação e início rápidos. Os modelos Aspiral™ S1 e M2 tratam até 50 m³/dia (14.000 GPD) e 115 m³/dia (30.000 GPD) de águas residuais municipais brutas, respectivamente, e incluem clarificadores internos, tela integral de pré-tratamento e chegam totalmente equipados e prontos para instalação e início rápidos.

Além disso, os sistemas foram projetados e testados em campo para produzir efluentes de qualidade Classe 1A (China) e Título 22 (EUA) para reutilização através de um processo aprimorado de remoção de nutrientes, podem ser monitorados e controlados remotamente, exigem manutenção mínima e são idealizados para expansão futura devido à sua natureza modular.

Sobre a Fluence Corporation Limited (ASX:FLC)

A Fluence tem experiência em mais de 70 países no mundo inteiro e emprega mais de 300 profissionais no setor de tratamento de águas altamente capacitados em todo o mundo. A empresa fornece soluções locais e sustentáveis para tratamento e reutilização, capacitando as empresas e comunidades do mundo inteiro a aproveitar ao máximo os seus recursos hídricos.

A Fluence oferece uma variedade integrada de serviços em todo o ciclo da água, desde a avaliação inicial, através da idealização e entrega, até o suporte contínuo e otimização de recursos relacionados à água. Com operações estabelecidas na América do Norte, América do Sul, Oriente Médio e Europa, a Fluence também está se expandindo para o mercado de tratamento de águas residuais da China.

A consultora global Frost and Sullivan premiou recentemente a Fluence Corporation como “2018 Global Decentralized Water and Wastewater Treatment Company of the Year” (Empresa do Ano em Tratamento Descentralizado de Águas e Esgotos de 2018), observando em sua dissertação de premiação:

Embora os sistemas descentralizados típicos de tratamento de água sejam relativamente caros, complicados e ineficientes, a Fluence Corporation utiliza soluções tecnológicas inovadoras e inteligentes, apoiadas por décadas de know-how industrial para se destacar em soluções de tratamento de água e esgoto. A excelência da Fluence se torna aparente através de seu sucesso, à medida que a empresa continua a expandir suas ofertas existentes, assim como parcerias com outras empresas de destaques do setor. Com suas soluções fáceis de usar, sustentáveis, inteligentes e econômicas, assim como um notável ano de crescimento, inovação e liderança, a Fluence Corporation foi escolhida para o prêmio 2018 Global Company of the Year Award da Frost & Sullivan no setor de tratamento descentralizado de águas e esgoto.”

Mais informações podem ser encontradas em https://www.fluencecorp.com/.

Fluence Corporation
EUA