Liv Cycling comemora o 10º aniversário de negócios dedicados às mulheres no ciclismo

Liv compartilha dados por trás da Filosofia de design 3F e reforça a campanha de marca global “How We Liv”

Liv riders and friends on an urban night ride, photo released today as part of the How We Liv global brand campaign. Photo courtesy of Liv.

TAICHUNG, Taiwan--()--Liv Cycling, uma empresa dedicada a promover a presença feminina nas bicicletas reacende hoje sua campanha de marca global How We Liv e compartilha fontes de dados por trás de sua Filosofia de design 3F – as informações que alimentam o processo de engenharia e design da empresa para projetos de bicicletas de alto desempenho.

“Na Liv, adotamos uma abordagem inovadora por meio da Filosofia de design 3F: Encaixe (Fit), Forma (Form), Função (Function)”, disse Phoebe Liu, diretor de branding. “Construir bicicletas para mulheres a partir do zero usando esta perspectiva é o que move nossa marca, e este ano estamos entusiasmados em fornecer mais transparência em nossos dados de Encaixe”, continuou Liu.

A filosofia de design 3F da Liv manifesta-se a partir de mais de 15 fontes, incluindo pesquisas publicadas pela NASA, um banco de dados mundial de dimensões corporais e pesquisas publicadas pelo Laboratório de Pesquisa Médica Aeroespacial. Informando milhares de pontos de dados sobre a anatomia feminina, variações de tamanho, energia muscular e resultados, esses estudos extensivos são analisados por equipes de projeto da Liv e segmentados em três camadas significativas de dados: Dimensões corporais, atividade muscular e padrões de força.

“Estas três camadas de dados são a espinha dorsal de todos os projetos de bicicletas da Liv”, disse Sophia Shih, engenheira avançada de desenvolvimento de produto da Liv. “Nossa equipe global de pilotos e embaixadores também é importante para o nosso processo. Usando o feedback deles, refinamos os produtos para alcançarem o mais alto nível de desempenho possível. Isso envolve design de estrutura e rigidez, design e seleção de componentes, e posicionamento, para que a construção de toda a bicicleta maximize o poder das mulheres.”

A campanha da marca global da Liv, “How We Liv”, apresenta este ano os pilotos mundiais da empresa, Lesley Paterson e Shirin Gerami, e as ideias malucas que alimentam sua paixão por pedalar, incentivando as mulheres a ultrapassarem seus limites pessoais e formarem uma comunidade por meio do ciclismo – um sentimento que a marca acredita que pode levar à alegria e ao empoderamento.

Como parte da campanha e em homenagem ao seu aniversário de 10 anos, a Liv também apresentou seu #WildIdeasContest global, chamando todas as visionárias, corajosas ousadas e almas selvagens para compartilhar suas narrativas pessoais, impulsionado ainda mais o movimento das mulheres em todos os lugares para andar de bicicleta e compartilhar as histórias de aventuras sob duas rodas.

Em 2007, a fundadora e CEO da Liv, Bonnie Tu, saiu para andar de bicicleta e encontrou roupas de ciclismo e bicicletas que não serviam para ela. Foi então que Tu declarou: “Se não existe uma marca adequada para as ciclistas do sexo feminino, então eu deveria criar uma.” No ano seguinte, em 22 de abril (Dia da Terra) de 2008, a marca Liv foi lançada em Taiwan com um passeio ciclístico para a mídia por Taiwan e com a inauguração de sua primeira loja em Taipei. A Liv Cycling está agora disponível em todo o mundo e conta com um dos maiores programas de embaixadores em ciclismo, com mais de 400 pilotos.

“Esta década foi uma tremenda jornada. Hoje, renovamos nosso compromisso de ajudar a construir a comunidade, ao mesmo tempo que fazemos as melhores bicicletas para as mulheres em todo o mundo”, disse Tu.

Sobre a Liv

A Liv é a única marca de ciclismo no mundo dedicada somente às mulheres. Fundada em 2008 pela executiva da Giant, Bonnie Tu, como parte do Giant Group, a Liv cria bicicletas e equipamentos inovadores para um encaixe perfeito e desempenho de alto nível. A Liv pretende fortalecer todos os pilotos do sexo feminino, de iniciantes a profissionais. Com uma equipe global de varejistas, atletas e eventos, além de uma crescente presença online concentrada nas habilidades de pilotagem, manutenção de bicicletas, nutrição, viagens e outras experiências, a Liv se esforça para apoiar a comunidade e ser o recurso número um para mulheres ciclistas em todo o mundo. Para mais informações, acesse liv-cycling.com.

Mídia:
Liv