A continuação de um legado: Apresentação do Zayed Sustainability Prize

Após 10 anos de êxito como Zayed Future Energy Prize, o preeminente Prémio de sustentabilidade dos EAU sofreu uma reorientação estratégica.

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--()--O Zayed Future Energy Prize torna-se hoje Zayed Sustainability Prize no âmbito de uma jogada estratégica para redefinir o seu mandato. Após dez anos a promover com êxito iniciativas de energia renovável por todo o mundo, o Prémio irá agora ampliar o seu objeto para alcançar um maior impacto humanitário, apoiando uma gama de soluções mais vasta aos desafios colocados pelo desenvolvimento sustentável.

A título de comentário sobre a transformação do Prémio, Sua Excelência o Sultão Ahmed Al Jaber, Ministro de Estado dos EAU e Diretor-geral do Zayed Sustainability Prize, afirmou: «Inspirado pela visão e legado do nosso fundador, Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, o Zayed Future Energy Prize, na última década, teve um impacto positivo em 307 milhões de vidas, permitindo o acesso a energia, água potável, educação, formação, apoio a causas e muito mais.

«Com o intuito de alinhar mais o Prémio com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e com a agenda nacional de desenvolvimento dos EAU, o Prémio irá alargar o seu âmbito para além da energia renovável e premiar projetos e soluções inovadoras num amplo espectro de iniciativas de desenvolvimento humano e sustentável. Para além disso, o Prémio irá alargar o apoio aos jovens através da categoria Ensino Secundário Global que agora irá premiar jovens autores de projetos provenientes de um maior número de regiões.»

Com base na sua missão renovada, o prémio tem agora cinco categorias distintas à disposição dos concorrentes: Saúde, Alimentação, Energia, Água e Ensino Secundário Global. Estes pilares estão interligados e são representativos das necessidades básicas essenciais para o desenvolvimento humano em que as inovações irão trazer progressos em termos de desenvolvimento sustentável.

O Dr. Lamya Fawwaz, Diretor do Zayed Sustainability Prize, comentou: «As novas categorias foram cuidadosamente selecionadas para refletir os desafios de sustentabilidade mais prementes e proporcionar o maior impacto socioeconómico nas vidas das pessoas por todo o mundo.»

« O Zayed Sustainability Prize irá, também, procurar inspirar os jovens de hoje para pensarem no futuro e cultivarem um grande interesse de serem agentes de mudança do desenvolvimento sustentável - ao fim e ao cabo, os jovens de hoje serão os líderes de amanhã. Para além disso, procuramos reconhecer inovações existentes e amplificar o seu alcance para que possam beneficiar mais pessoas e ajudar a resolver alguns dos maiores desafios da humanidade», acrescentou o Dr. Lamya.

O Zayed Sustainability Prize compreende um processo de avaliação de três etapas, começando pelas diligências prévias levadas a cabo por um conceituado consultor internacional de investigação e análise. Posteriormente, as candidaturas selecionadas serão sujeitas a uma avaliação por uma Comissão de Seleção para apurar os finalistas. Entre os finalistas, um Júri irá selecionar os vencedores das cinco categorias, incluindo as escolas vencedoras de seis regiões mundiais.

A decisão de atribuição do Zayed Sustainability Prize segue três critérios fundamentais, sendo os candidatos obrigados a demonstrar o seguinte:

  • Impacto: Resultados significativos e tangíveis na qualidade de vida das pessoas
  • Inovação: Características distintas para mudar o «status quo» e potencial de catalisar oportunidades que terão um grande impacto positivo e irão operar mudanças transformadoras
  • Inspiração: O potencial de ampliar à escala os resultados do projeto na próxima década e a capacidade de inspirar os outros

Os vencedores do Zayed Sustainability Prize serão anunciados na cerimónia de atribuição durante a abertura da Abu Dhabi Sustainability Week, a 14 de janeiro de 2019.

As candidaturas ao Zayed Sustainability Prize começam hoje, 17 de abril de 2018, e terminam a 9 de agosto de 2018. Para mais informações, consulte www.zayedsustainabilityprize.com.

*Fonte: AETOSWire

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contacts

para Zayed Sustainability Prize
Jung Yee Tan, +971543066393
jungyee.tan@edelman.com
ou
Andrew Chupeau, +971502583558
achupeau_c@masdar.ae

Contacts

para Zayed Sustainability Prize
Jung Yee Tan, +971543066393
jungyee.tan@edelman.com
ou
Andrew Chupeau, +971502583558
achupeau_c@masdar.ae