Novo estudo investiga o desempenho do Masimo SpHb® durante sangramento agudo e depois de ressuscitação com fluidos

Masimo Radical-7® with SpHb®, PVi®, and RD rainbow SET™ Sensor (Photo: Business Wire)

NEUCHÂTEL, Suíça--()--A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje os resultados de um estudo recentemente publicado em que os pesquisadores na Universidade do Cairo, no Egito, avaliaram a correção e a tendência da hemoglobina contínua e não invasiva da Masimo (SpHb®), tendo como referência uma medição laboratorial de hemoglobina (Lab-Hb) durante sangramento agudo e depois de ressuscitação com fluidos.1

No estudo, Dr. Adel e os colegas buscaram investigar o desempenho do SpHb em vários status de volume e estados de perfusão. Eles utilizaram dados intraoperatórios de 70 pacientes escalados para importantes procedimentos ortopédicos com grande perda de sangue. SpHb, além de Masimo PVi® e Pi, foram medidos usando um Masimo Radical-7® Pulse CO-Oximeter®. Lab-Hb foi medido usando um analisador Beckman Coulter LH 750. SpHb e Lab-Hb foram registrados três vezes - uma linha de base lendo cinco minutos depois de intubação endotraquial, depois de grande sangramento e depois de ressuscitação com fluidos - resultando em leituras combinadas 210 vezes, que foram divididas em amostras responsivas a fluidos e não responsivas a fluidos e amostras de índice de baixa e alta perfusão.

Usando a análise de Bland-Altman, os pesquisadores encontraram "excelente correlação" entre Lab-Hb e SpHb (r=0,938). Além disso, eles informaram "excelente correção com níveis moderados de concordância", conforme apresentado abaixo, para vários conjuntos de amostras.

Conjunto de amostras                 Desvio sistemático                 Limites de concordância
Todos os                 0,01                 -1,33 a 1,34 g/dL
Fluido não responsivo                 -0,08

-1,27 a 1,11 g/dL

Fluido responsivo                 0,09                 -1,36 a 1,54 g/dL
Pi alto                 0,01                 -1,34 a 1,31 g/dL
Pi baixo                 0,04                 -1,31 a 1,39 g/dL

Os pesquisadores observaram também que a análise de gráfico polar (desvio angular de -4º) mostrou "boa capacidade de tendência para SpHb como um monitor de acompanhamento."

Os pesquisadores concluíram que o "SpHb mostrou excelente correlação com Lab-Hb em pacientes que responderam ao fluido, os que não responderam ao fluido, e nos estados de Pi baixo e Pi alto. Apesar de um desvio sistemático favorável de 0,01 g/dL para SpHb, os níveis de concordância relativamente amplos (-1,3 a 1,3 g/dL) podem limitar sua correção. SpHb mostrou um bom desempenho como monitor de tendência."

SpHb não tem a finalidade de substituir o exame de sangue laboratorial. Decisões clínicas relativas a transfusão de glóbulos vermelhos devem ser baseadas no julgamento do médico, considerando, entre outros fatores: condição do paciente, monitoramento SpHb contínuo e exames de diagnóstico laboratoriais usando amostras de sangue.

@MasimoInnovates | #Masimo

Referência

1. Adel A, Awada W, Abdelhamid B, Omar H, Dayem O, Hasanin A, and Rady A. Accuracy and trending of noninvasive hemoglobin measurement during different volume and perfusion statuses. J Clin Mon. 2018. https://doi.org/10.1007/s10877-018-0101-z.

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é líder global em tecnologias inovadoras de monitoramento não invasivo. Nossa missão é melhorar os resultados do paciente e reduzir o custo do tratamento. Em 1995, a empresa lançou o oxímetro de pulso Masimo SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™ (medição durante o movimento e em condições de baixa perfusão) que, conforme demonstrado em diversos estudos, reduz consideravelmente alarmes falsos e monitora com exatidão para garantir que os alarmes sejam reais. O Masimo SET® também demonstrou ajudar os médicos a reduzir a retinopatia grave de prematuridade em neonatos,1 melhorar a triagem CCHD em recém-nascidos,2 e, quando usado para monitoramento contínuo com o Masimo Patient SafetyNet™* em alas de recuperação pós-cirurgia, reduz as ativações de resposta rápida e os custos.3,4,5 Estima-se que o Masimo SET® seja usado por mais de 100 milhões de pacientes nos principais hospitais e em outras instalações de assistência à saúde no mundo,6 e é o principal oxímetro de pulso em 17 dos 20 principais hospitais listados no U.S. News and World Report Best Hospitals Honor Roll 2017-2018.7 Em 2005, a Masimo introduziu o a tecnologia CO-Oximetry de pulso rainbow®, permitindo o monitoramento contínuo e não invasivo dos constituintes do sangue, que antes só podiam ser medidos de forma invasiva, inclusive hemoglobina total (SpHb®), conteúdo de oxigênio (SpOC™), carboxiemoglobina (SpCO®), metemoglobina (SpMet®), o Índice de Variação Pleth (PVi®) e, mais recentemente, o índice de reserva de oxigênio (Oxygen Reserve Index™, ORi™), além de SpO2, frequência cardíaca e índice de perfusão (PI). Em 2014, a Masimo lançou o Root®, uma plataforma intuitiva de conectividade e monitoramento de pacientes com a interface Masimo Open Connectt® (MOC-9®), permitindo que outras empresas ampliem o Root com novos recursos e capacidades de medição. A Masimo também está assumindo um papel ativo de liderança em saúde eletrônica (mHealth), com produtos como o monitor de pacientes vestível Radius-7®, o oxímetro de pulso iSpO2® para smartphones e o oxímetro de pulso de ponta de dedo MightySat™. Outras informações sobre a Masimo e seus produtos estão disponíveis no site www.masimo.com. Os estudos clínicos publicados sobre os produtos da Masimo estão disponíveis em http://www2.masimo.com/evidence/featured-studies/feature/.

O ORi não recebeu liberação da FDA 510(k) e não está disponível para venda nos Estados Unidos.

*A marca comercial Patient SafetyNet é usada sob licença da University HealthSystem Consortium.

Referências

1. Castillo A et al. Prevention of Retinopathy of Prematurity in Preterm Infants through Changes in Clinical Practice and SpO2 Technology. Acta Paediatr. Fev 2011;100(2):188-92.
  2. de-Wahl Granelli A et al. Impact of pulse oximetry screening on the detection of duct dependent congenital heart disease: a Swedish prospective screening study in 39,821 newborns. BMJ. 2009;Jan 8;338.
  3. Taenzer AH et al. Impact of Pulse Oximetry Surveillance on Rescue Events and Intensive Care Unit Transfers: A Before-And-After Concurrence Study. Anesthesiology. 2010; 112(2):282-287.
  4. Taenzer AH et al. Postoperative Monitoring – The Dartmouth Experience. Anesthesia Patient Safety Foundation Newsletter. Spring-Summer 2012.
  5. McGrath SP et al. Surveillance Monitoring Management for General Care Units: Strategy, Design, and Implementation. The Joint Commission Journal on Quality and Patient Safety. Jul 2016;42(7):293-302.
  6. Estimativa: Dados arquivados sobre a Masimo.
  7. http://health.usnews.com/health-care/best-hospitals/articles/best-hospitals-honor-roll-and-overview.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa inclui declarações prospectivas conforme definido na seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, e seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, em conexão com a Lei de Reforma de Controvérsias de Títulos Privados de 1995. Essas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações associadas à potencial eficácia do Masimo SpHb®. Essas declarações prospectivas têm como base as expectativas atuais quanto a eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas, todos de difícil previsão e muitos deles além do nosso controle, os quais podem fazer com que nossos resultados sejam materialmente diversos e adversos em relação àqueles expressos em nossas declarações prospectivas, como resultado de diversos fatores de risco que incluem, entre outros: riscos associados às nossas suposições quanto à capacidade de repetição dos resultados clínicos; riscos associados à nossa convicção de que as tecnologias exclusivas de medição não invasiva da Masimo, inclusive o SpHb da Masimo, contribuem para resultados clínicos positivos e para a segurança dos pacientes; riscos associados à nossa convicção de que as inovações médicas não invasivas da Masimo oferecem soluções economicamente acessíveis e vantagens exclusivas; bem como outros fatores mencionados na seção "Fatores de risco" dos nossos relatórios mais recentes protocolados na Comissão de Títulos e Valores Mobiliários (SEC, Securities and Exchange Commission), os quais podem ser obtidos gratuitamente no site da SEC em www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações de advertência precedentes. Advertimos os leitores a não confiar indevidamente nessas declarações prospectivas, que dizem respeito apenas à data de hoje. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar, corrigir ou esclarecer tais declarações ou os “Fatores de risco” descritos em nossos mais recentes relatórios protocolados junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), seja ou não como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa ser exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis.

Contato com a mídia:
Masimo