Ardian Infrastructure faz parceria com a TPH para criar a Skyline Renewables e adquirir um projeto eólico de 60 MW no Texas

Aproveitando a grande experiência no setor, a Skyline Renewables desenvolverá projetos de energia renovável nos EUA

Skyline Renewables realiza compra de parque eólico no noroeste do Texas

NOVA YORK--()--Ardian, uma empresa de mais de US$ 67 bilhões com liderança mundial em investimentos privados, anunciou hoje uma parceria com a Transatlantic Power Holdings (TPH) para a construção de uma plataforma de energia renovável com sede nos Estados Unidos, a Skyline Renewables. A primeira aquisição da Skyline Renewables é o Whirlwind, um projeto de energia eólica no Texas da Renewable Energy Systems Americas Development.

A Skyline Renewables concluiu a sua primeira aquisição, o Whirlwind Energy, um parque eólico composto por 26 turbinas com capacidade total de 60 MW, localizado no condado de Floyd, no noroeste do Texas. A aquisição incluiu a compra de participações de tax equity da JP Morgan e de ações ordinárias da RES Americas.

A Skyline Renewables se concentrará na aquisição, operação e desenvolvimento de projetos operacionais no setor eólico terrestre. A Skyline Renewables planeja construir uma das principais plataformas de energia limpa independente da América do Norte com uma capacidade total de 3 GW.

A TPH foi fundada em 2016 por Martin Mugica e Lorenzo Roccia com um grupo de investidores privados. Mugica é um veterano desse setor com mais de 20 anos de experiência, a mais recente como presidente e diretor executivo da Iberdrola Renewables. Durante o seu período na Iberdrola, Mugica e sua equipe administrativa transformaram a Iberdrola na segunda maior produtora de energia renovável da América do Norte através de aquisições sistemáticas e crescimento orgânico. Roccia atuará como presidente e Mugica será o diretor executivo da Skyline. A equipe administrativa da empresa inclui ainda antigos membros da equipe da Iberdrola Renewables, Vikram Bakshi, Victor Austin e Manuel Ramos.

Mathias Burghardt, membro do comissão executiva, chefe de Infraestrutura da Ardian, disse: "A Ardian Infrastructure representa a inovação e a busca cuidadosa de retornos superiores. É importante trabalharmos com parceiros locais experientes e, como estamos expandindo cuidadosamente as atividades da Ardian no mercado norte-americano, ficamos muito satisfeitos com a parceria com a TPH, que tem um histórico de excelência em energia renovável dos EUA".

Stefano Mion, diretor-geral e corresponsável da Ardian Infrastructure US, disse: "A TPH tem uma equipe excepcionalmente forte e uma estratégia clara para o sucesso. Estamos entusiasmados com a sua grande experiência no setor e suas excelentes relações para o abastecimento e busca de novas oportunidades de investimento no setor de energias renováveis da América do Norte. Embora a nossa visão para a Skyline Renewables seja ampla, o Whirlwind é um investimento inicial ideal, onde podemos gerenciar efetivamente ativos e otimizar os retornos."

Martin Mugica, presidente e diretor executivo da TPH, acrescentou: "Nossa parceria com a Ardian, uma empresa conhecida por seu sofisticado entendimento do mercado de infraestrutura, proporcionou recursos e suporte para a implementação de nossa estratégia para o desenvolvimento de um grande produtor de energia norte-americano. Há grandes oportunidades pela frente e esperamos aproveitá-las com o apoio total da Ardian."

SOBRE A ARDIAN

Ardian é uma empresa líder mundial em investimentos privados com ativos de US$ 67 bilhões administrados ou assessorados na Europa, América do Norte e Ásia. A empresa, que é detida maioritariamente por seus funcionários, mantém o empreendedorismo no seu cerne e se concentra em oferecer um excelente rendimento de investimentos para a sua base global de investidores.

Com o compromisso de compartilhar os resultados com todas as partes interessadas, as atividades da Ardian alimentam o crescimento individual, corporativo e econômico em todo o mundo.

Mantendo os seus valores fundamentais de excelência, lealdade e empreendedorismo, a Ardian mantém uma rede verdadeiramente global, com mais de 490 funcionários trabalhando em treze escritórios em toda a Europa (Frankfurt, Jersey, Londres, Luxemburgo, Madri, Milão, Paris e Zurique), América do Norte (Nova York, São Francisco) e Ásia (Pequim, Cingapura, Tóquio). A Ardian gerencia fundos em nome de 700 clientes através de cinco pilares de experiência em investimentos: fundos de investimentos, fundos diretos, infraestrutura, imóveis e dívida privada.

Siga a Ardian no Twitter @Ardian

www.ardian.com