Grupo Octapharma publica os resultados de 2017 com uma receita de 1,72 bilhão de euros e um lucro operacional de 349 milhões de euros

LACHEN, Suíça--()--Durante os últimos seis anos, o Grupo Octapharma conseguiu uma notável taxa composta anual de crescimento de 15% e informa outro resultado recorde para 2017, com vendas de 1,72 bilhão de euros, 120 milhões de euros (7,5%) a mais do que em 2016. Com termos monetários constantes, isso corresponde a uma taxa de crescimento de 9,4%.

O lucro bruto em 2017 foi de 592 milhões de euros. O lucro operacional foi de 349 milhões de euros. O caixa líquido das atividades operacionais foi de 353 milhões de euros (20,5% da receita). As dívidas comerciais permaneceram estáveis apesar do crescimento significativo das vendas e o estoque aumentou em 57 milhões de euros, para uma exploração confortável de plasma bruto.

O total de despesas operacionais foi de 243 milhões de euros, o que inclui investimentos significativos na futura carteira de produtos: foram investidos 87 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento (P&D) e 201 milhões de euros na ampliação da capacidade de produção e infraestrutura. O importante investimento feito em pesquisa e infraestrutura posiciona a Octapharma de forma a atender às necessidades de mais profissionais de saúde e pacientes no mundo todo.

Para fazer download do Relatório Anual 2017 do Grupo Octapharma, visite o site do Relatório Anual da Octapharma: www.annualreport.octapharma.com

Sobre a Octapharma

A visão da Octapharma é: “Nossa paixão nos leva a fornecer novas soluções de saúde que promovem o avanço da vida humana”. Com sede em Lachen, Suíça, a Octapharma é uma das maiores fabricantes de proteína humana no mundo, desenvolvendo e produzindo proteínas humanas a partir do plasma humano e linhas de células humanas. Como uma empresa familiar, a Octapharma acredita no investimento para fazer diferença nas vidas das pessoas – e vem fazendo isto desde 1983, pois está no nosso sangue. Os valores da nossa empresa são Propriedade, Integridade, Liderança, Sustentabilidade e Empreendedorismo.

Em 2017, o Grupo obteve 1,72 bilhão de euros em receitas e um resultado operacional de 349 milhões de euros. Além disso, investiu 287 milhões de euros para garantir a prosperidade futura. A Octapharma emprega por volta de 7,7 mil pessoas em todo o mundo para apoiar o tratamento de pacientes em 113 países com produtos em três áreas terapêuticas:

• Hematologia (distúrbios da coagulação)
  • Imunoterapia (doenças imunológicas)
  • Cuidados intensivos

A Octapharma possui sete instalações de P&D e seis unidades de produção de última geração na Áustria, França, Alemanha, México e Suécia.

Para mais informações, acesse www.octapharma.com

Octapharma AG
Claudie Qumsieh