A A.M. Best Divulga um Novo Procedimento de Critérios: A Avaliação de Seguros de Hipotecas

OLDWICK, N.J.--()--Hoje, a A.M. Best anunciou a publicação de um novo procedimento de critérios, “A Avaliação de Seguros de Hipotecas.” Esta publicação permite que o procedimento de critérios entra em vigor de forma imediatamenta.

A A.M. Best divulgou a sua primeira solicitação de comentários do público sobre este procedimento de critérios no dia 17 de março de 2017. E posteriormente, a empresa divulgou duas solicitações adicionais de comentários nos dias 24 de agosto e 1de dezembro de 2017.

O procedimento de critérios concentra-se no processo de abordagem que a A.M. Best adota para: 1) classificar as seguradoras de hipotecas e 2) avaliar a taxa do risco associado às iniciativas de transferência de risco de crédito com base em seguros, pelas duas empresas patrocinadas pelo governo, a Freddie Mac e a Fannie Mae.

Os seguros de hipotecas protegem os credores hipotecários de forma em que uma parte do risco da hipoteca dos credores é cedido às seguradoras, fornecendo assim uma camada adicional de proteção de crédito, em caso de inadimplência por parte do proprietário. O procedimento de critérios fornece informações sobre os requisitos de informações, as principais considerações da classificação, as atividades de modelagem de risco e de vigilância, que são geralmente aplicadas pela A.M. Best no processo de classificação das seguradoras de hipotecas, conforme a estrutura da Metodologia de Classificação de Crédito da Best.

Nos programas de compartilhamento de riscos descritos no procedimento de critérios, as empresas patrocinadas pelo governo (Freddie Mac e Fannie Mae) recompensam as seguradoras e resseguradoras pelo compartilhamento do risco de crédito hipotecário por elas assumido. Especificamente, esses programas são elaborados para transferir parte do risco de crédito associado a um grupo de referência de empréstimos hipotecários das empresas patrocinadas pelo governo para o mercado segurador e ressegurador. O procedimento de critérios lista o processo pelo qual a A.M. Best avalia este risco conforme a estrutura do modelo de capital da A.M. Best, o Modelo de Adequação de Capital da Best (Best’s Capital Adequacy Ratio - BCAR).

A minuta do procedimento de critérios sofreu uma mudança significativa desde a sua divulgação para solicitação de comentários do público no dia 1 de dezembro de 2017. A versão adotada deste procedimento de critérios inclui um fator de 70%, na fórmula utilizada no cálculo da Perda Líquida e dos Riscos de Reservas para Despesas de Ajuste de Perdas (LAE) associados à originação de negócios no ano a seguir, para assim refletir em um cenário de estresse, assim reduzindo de forma substancial o volume na condução de futuros negócios. O fator de 70% é aplicado à diferença das perdas líquidas descontadas e ao crédito de prêmios únicos não reembolsáveis que são associados ao volume de originação de negócios do ano civil mais recente.

Não se espera que o lançamento deste novo procedimento de critérios resulte em mudanças nas classificações em circulação que foram emitidas pela A.M. Best.

A A.M. Best está publicando os 13 comentários que foram recebidos durante os três períodos de solicitação de comentários do público, e gostaria de agradecer a todos os respondentes que participaram neste período de consulta. Os resultados destes períodos de solicitação de comentários estão divulgados aqui: http://www.ambest.com/ratings/consultationresults.html.

Este procedimento de critérios está disponível neste link: http://www3.ambest.com/latinamerica/metodologias_portu.asp.

A A.M. Best é a empresa de classificação de seguros e fonte de informação mais antiga e mais respeitada no mundo. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Direitos Autorais © 2018 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou os seus afiliados.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

A.M. Best
Emmanuel Modu, +1 908-439-2200, ramal 5356