GSMA e ICANN Assinam Memorando de Entendimento no Congresso Mundial de Telefonia Móvel da GSMA

BARCELONA, Espanha--()--Hoje, a GSMA e a Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) no Congresso Mundial de Telefonia Móvel que está ocorrendo esta semana em Barcelona. O MoU visa aumentar a cooperação e criar a consciência sobre questões de governança da Internet que são de comum interesse a ambas organizações e suas comunidades. O acordo foi assinado pelo Diretor Geral da GSMA, Mats Granryd, e o Presidente e Diretor Executivo da ICANN, Göran Marby.

Ao longo dos anos, redes de telefonia móvel evoluíram para se tornar uma infraestrutura crucial para serviços de Internet, especialmente em países em desenvolvimento. A meta do MoU é avançar o objetivo compartilhado por organizações de fomentar a expansão contínua de redes interoperáveis bem como a implantar a tecnologia de informação e comunicação. O documento destaca a cooperação na formação de capacidades e mudanças de políticas. Atividades conjuntas incluem seminários, eventos regionais e interações com esta finalidade sobre áreas técnicas temáticas que irão interceptar cada vez mais as respectivas missões da GSMA e da ICANN.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses de operadoras de telefonia móvel em todo o mundo, unindo quase 800 operadoras com mais de 300 empresas no ecossistema mais amplo de telefonia móvel, incluindo fabricantes de telefones e aparelhos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz eventos de liderança industrial como o Congresso Mundial de Telefonia Móvel, Congresso Mundial de Telefonia Móvel de Xangai, Congresso Mundial de Telefonia Móvel das Américas e a Série de Conferências Mobile 360.

Para mais informação, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é ajudar a garantir uma Internet global estável, segura e unificada. Para alcançar outra pessoa na Internet, você deve digitar um endereço em seu computador - um nome ou um número. Tal endereço deve ser único de modo que os computadores saibam onde encontrar um ao outro. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores exclusivos ao redor do mundo. A ICANN foi formada em 1998 como uma corporação de benefício público sem fins lucrativos e como uma comunidade com participantes internacionais.

Contatos de Mídia:
Escritório de Imprensa GSMA