GSMA Anuncia Ganhadores dos Prêmios GLOMO 2018

BARCELONA, Espanha--()--A GSMA anunciou hoje os ganhadores dos Prêmios Global Mobile 2018 (Prêmio GLOMO). Anunciado no Congresso Mundial de Telefonia Móvel da GSMA em Barcelona pelos apresentadores anfitriões de TV Suzi Perry e Ortis Deley, os Prêmios GLOMO mostram aquelas empresas e pessoas que estão conduzindo a inovação na indústria de mobilidade em rápida evolução.

"Parabéns a todos os ganhadores e nomeados dos Prêmios GLOMO 2018", disse Michael O’Hara, Diretor de Marketing da GSMA. "Os prêmios GLOMOs reconhecem o que há de melhor em mobilidade, destacando as tecnologias, produtos, empresas e pessoas que estão indo além dos limites da engenhosidade e da inovação bem como criando um futuro melhor para todos nós. Agradecemos a todos nossos participantes, juízes, patrocinadores e parcerias pelo suporte nos Prêmios GLOMO 2018."

Ganhadores dos Prêmios GLOMO 2018 são:

Melhor Infraestrutura em Rede Móvel
Huawei pela Família Rádio em Banda Ultra-Larga Pronta para 5G (UWB)

Melhor Desenvolvimento em Tecnologia Móvel
Ganhadores conjuntos:
Huawei pela Solução CloudAIR Pronta para 5G
Sprint and Airspan Networks pela The Magic Box

Melhor Desenvolvimento em Software de Rede
Huawei pela Solução 5G Core

Melhor Autenticação Móvel e Solução de Segurança
Inteligência Evoluída para Sinalizar Firewall

Tecnologia de Destaque - A Escolha de Diretores de Tecnologia
Huawei pela Solução CloudAIR Pronta para 5G

Melhor Operadora de Telefonia Móvel de Serviços a Clientes
Reliance Jio e Cisco por Serviços Digitais e de Banda Larga Móvel Jio

Melhor Serviço de Mobilidade para Vida Conectada
ZTE pela Solução de Estacionamento Inteligente da ZTE

Melhor Uso de Marketing de Mobilidade
Ganhadores conjuntos:
PHD Online pela "Difundindo Amor on LINE"
Tenor e Dunkin' Donuts' pela Campanha Halloween GIF

Aplicativo Móvel Mais Inovador
SMARTIFY e MOBGEN, parte da Accenture Digital para SMARTIFY

Melhor Inovação Geral de Clientes de Telefonia Móvel - A Escolha de Juízes
Ada pela Ada

Melhor Inovação em Mobilidade para Empresas
SK Telecom e uLikekorea pela LiveCare

Melhor Inovação em Mobilidade para Saúde
KT pela Solução Digital de Cuidados da Saúde KT e Plataforma "m-Hospital"

Melhor Inovação em Mobilidade para Educação

Melhor RV ou RA Móvel
Samsung pela Samsung Gear VR com Controlador

Melhor Serviço de Conteúdo de Vídeo para Mobilidade
Reliance Jio Infocomm pelo "JioTV permitindo Vida Digital Jio"

Melhor Jogo Eletrônico para Telefonia Móvel
Kabam pelo Transformers: "Forjado para Lutar"

Melhor Inovação de Conteúdo e Mídia
Netflix por Coisas Estranhas: Os Jogos

Melhor Inovação em Mobilidade para Mercados Emergentes
Huawei pela Solução de Conectividade RuralStar

Melhor Inovação em Mobilidade para Mulheres em Mercados Emergentes
Cassava Fintech (Econet Wireless Zimbabwe e Mahindra Comviva pelo Clube de Poupança EcoCash)

Melhor Inovação em Mobilidade dando suporte a Situações de Emergência ou Humanitárias
Ericsson e Programa Mundial de Alimentação da ONU pela Resposta Ericsson - Caribe 2017

Melhor Uso de Mobilidade para Acessibilidade e Inclusão
Microsoft por Vendo IA - Falando de Câmera para Comunidade de Cegos

Prêmio The Green Mobile
Huawei pela Solução TubeStar com Zero Emissão de Carbono

Contribuição de Destaque em Mobilidade para Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU
eWATERpay, Eseye Ltd e Selcom pela eWATERpay

Contribuição de Destaque para a Indústria de Mobilidade
Huawei

Prêmios de Excelência Governamental Anunciados no Congresso Mundial de Telefonia Móvel
Também anunciado no Congresso Mundial de Telefonia Móvel, os Prêmios de Excelência Governamental têm foco em governos que fomentaram o verdadeiro espirito de digitalização em suas agendas nacionais. Os ganhadores em 2018 são:

Prêmio de Liderança Governamental
Governo da República da Estônia

O Prêmio de Liderança Governamental da GSMA reconhece a liderança de classe mundial no estabelecimento de políticas regulatórias de telecomunicações por som, baseada em princípios claros que encorajam o investimento privado, como transparência, concorrência livre e justa, bem como independência regulatória. A aplicação da Estônia foi altamente considerada por toda a comissão julgadora. Digno de nota, as abordagens políticas adotadas pelo governo da Estônia foram de apoiar a implantação de serviços de telefonia móvel, particularmente em relação à provisão de backhaul de fibra em áreas rurais e a intensa promoção e rápido desenvolvimento de serviços 5G.

A Estônia tem feito um excelente progresso rumo à transformação digital de seus serviços governamentais, baseadas em uma robusta identidade digital a todos os cidadãos. Além disto, o grupo ficou impressionado pelo foco em encorajar o uso de serviços de mobilidade nos setores privados e públicos, particularmente o fato que 95% dos serviços eletrônicos governamentais estão disponíveis mediante uma ID móvel.

Prêmio do Presidente para Inovação Governamental em um Mercado Emergente
Comissão Regulatória de Telecomunicações – Jordânia

Este prêmio reconhece a disposição da Comissão Regulatória de Telecomunicações (TRC) para engajar positivamente com a indústria de mobilidade e seu suporte para ideias a fim de encorajar o investimento contínuo e sustentável em redes de banda larga móvel. A TRC assume um enfoque consultivo com a indústria, testa propostas com estudos objetivos independentes, sendo suporte de iniciativas que aumentam a viabilidade de setores de telefonia móvel.

Com o suporte da TRC, a Jordânia tem feito significativo progresso no desenvolvimento de serviços digitais de governo, como e-health, e-education, serviços fiscais e municipais, entre outros. O papel importante da TRC na capacidade regional de criar iniciativas também é altamente louvável. Por fim, o foco da TRC no monitoramento da qualidade de serviço e experiência de clientes é uma concreta demonstração de adotar a melhor prática internacional.

Prêmios GLOMO Adicionais a serem Revelados na 5ª Feira, 1º de Março
Os Prêmios de Liderança Women4Tech serão anunciados na Cúpula Women4Tech, que irá ocorrer das 11:20 às 15:45 CET na 5ª feira, 1º de março no Auditório A, Pavilhão 4 na Fira Gran Via. Também na 5ª feira, o prêmio para o "Melhor e Novo Aparelho Celular Conectado" será apresentado no estande dos ganhadores às 11:00 CET com transmissão ao vivo na Mobile World Live TV.

Os patrocinadores dos Prêmios GLOMO 2018 incluem Instrumentos Nacionais, Patrocinador de Categoria para "Mobile Tech" e Syniverse, Patrocinador de Categoria para "Women4Technology".

Para mais informação sobre os ganhadores dos Prêmios GLOMO, visite www.mobileworldcongress.com/conference-programmes/global-mobile-awards-2018/winners-2018/.

Participe do Congresso Mundial de Telefonia Móvel 2018
Informações completas sobre o Congresso Mundial de Telefonia Móvel 2018 estão disponíveis em www.mobileworldcongress.com. Siga os desenvolvimentos e atualizações sobre o Congresso Mundial de Telefonia Móvel no Twitter @GSMA utilizando #MWC18, em nossa página no LinkedIn www.linkedin.com/company/gsma-mobile-world-congress ou no Facebook em www.facebook.com/mobileworldcongress/.

O Congresso Mundial de Telefonia Móvel é o pilar da Capital Mundial de Telefonia Móvel, que será realizado em Barcelona até 2023. A Capital Mundial de Telefonia Móvel abrange programas e atividades que duram o ano inteiro e irão beneficiar não apenas os cidadãos de Barcelona, Catalunha e Espanha, mas também a indústria de mobilidade em todo o mundo. Para mais informação sobre a Capital Mundial de Telefonia Móvel, visite www.mobileworldcapital.com.

-FIM-

Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel em todo o mundo, unindo quase 800 operadoras com mais de 300 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de telefones e aparelhos, empresas de software, fabricantes de equipamentos e empresas de Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz eventos com liderança industrial como o Congresso Mundial de Telefonia Móvel, Congresso Mundial de Telefonia Móvel de Xangai, Congresso Mundial de Telefonia Móvel das Américas e Série de Conferências Mobile 360.

Para mais informação, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

Mídia:
Pela GSMA