Spirent colabora para demonstrar o primeiro banco de ensaio de RF beamforming Massive MIMO sem fio 5G do mundo

Huawei, CAICT e Spirent testam designs de sistemas de rádio 5G

BARCELONA, Espanha--()--Spirent Communications plc (LSE:SPT), líder global em redes móveis, serviços e testes de dispositivos, anunciou hoje a demonstração bem-sucedida da instalação de uma câmara de teste sem fio na Academia de Tecnologia da Informação e Comunicação da China (China Academy of Information and Communication Technology, CAICT) que permite uma avaliação realista do novo sistema de arranjo de antenas de estação base 5G.

As estações base 5G (conhecidas como gNodeBs) utilizam matrizes contendo dezenas ou centenas de elementos de antena para transmitir e receber até 10 vezes a quantidade de dados por segundo da tecnologia 4G. A CAICT desenvolveu “modelos de canal” matemáticos sofisticados que capturam como os sinais de rádio 5G se propagam através do ar e são afetados por reflexões, absorção, movimento e outros efeitos, e trabalharam com a Spirent Communications para projetar um banco de ensaio para replicar esses efeitos em um ambiente de laboratório replicável.

O sistema criado pela CAICT foi usado pela Huawei para testar projetos de arranjo de antenas 5G gNodeB. Ele permite que a Huawei simule vários tipos de ambientes do mundo real, como urbano e rural, de forma mensurável e repetível. O sistema usa a técnica de grupo de sondagem da Spirent e a configuração do emulador de canal de porta Spirent Vertex 64 para criar uma largura de banda de canal de rádio de 100MHz e maior dentro de uma câmara de teste anecóica. Este design permite que a Huawei capture os padrões de feixe de rádio que a gNodeB cria e replica os efeitos que o aparelho 5G de um usuário verá.

“É um privilégio trabalhar com a Spirent e a Huawei como pioneiros nos sistemas de teste que a indústria precisa para tornar a tecnologia 5G uma realidade”, disse o Dr. Zhang Xiang, gerente de produto de 5G na Academia de Tecnologia da Informação e Comunicação da China. “À medida que o trabalho com a tecnologia 5G passa de ensaios para instalações comerciais, a Spirent e a CAICT continuarão desenvolvendo a metodologia de teste para ser compatível com cenários adicionais do mundo real e com o desenvolvimento das capacidades da tecnologia 5G”, acrescentou.

Para saber mais sobre as soluções Spirent que trazem capacidades avançadas de teste de emulação de canal de RF para aplicações 5G, acesse nosso estande no MWC 2018 (Hall 6, 6J37) ou visite: https://www.spirent.com/Products/Vertex-Channel-Emulator.

Sobre a Spirent Communications plc

A Spirent Communications plc (LSE: SPT), líder global em testes e medição, oferece um extenso portfólio de soluções para testar centros de dados, computação em nuvem e ambientes virtualizados, serviços e redes Ethernet de alta velocidade, dispositivos e redes sem fio, segurança de redes e aplicativos e posicionamento de tecnologias. Para mais informações, acesse http://www.spirent.com/About-Us/News_Room.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Américas
SS PR
John Nelson, +1-847-415-9081
spirent@sspr.com
ou
Ásia-Pacífico
Spirent Communications
Janet Peng, +86 (10) 82330055 x160
janet.peng@spirent.com
ou
Europa
Spirent Communications
Simon Loe, +44 (0) 7850 205885
simon.loe@spirent.com

Contacts

Américas
SS PR
John Nelson, +1-847-415-9081
spirent@sspr.com
ou
Ásia-Pacífico
Spirent Communications
Janet Peng, +86 (10) 82330055 x160
janet.peng@spirent.com
ou
Europa
Spirent Communications
Simon Loe, +44 (0) 7850 205885
simon.loe@spirent.com