Avnet e IDEMIA Desenvolvem Solução de Conectividade por Celular 'Plug & Play' Altamente Flexível para Internet das Coisas e Aplicativos Industry 4.0

PHOENIX & COLOMBES, França--()--Avnet (NYSE: AVT), distribuidor de tecnologia com liderança global e IDEMIA (anteriormente conhecida como OT-Morpho), líder mundial em Identidade Aumentada, uniram forças para cooperar no desenvolvimento de uma nova solução de conectividade por celular sempre moderna, que satisfaz os crescentes requisitos de comunicação para Internet das Coisas (IoT) e aplicativos Industry 4.0.

O novo eUICC 'plug & play' (Cartão Universal com Circuito Integrado incorporado) e SM-SR (Roteamento Seguro / Supervisão de Assinaturas) fornece capacidade moderna em produtos para provedores de solução por aplicativos em IoT e outros negócios. O mesmo fornece a eles a habilidade de escolher facilmente uma operadora de rede móvel (MNO) sem ter que mudar eventualmente de modo manual o cartão SIM incorporado em seus aparelhos celulares, máquinas e sensores baseados em conectividade, que são implementados em campo. O pacote de produtos também é exclusivo, uma vez que já inclui uma permissão inicial de conectividade de celular pré-pago com um perfil da empresa de telefonia celular que foi baixada para o eUICC durante a etapa de fabricação.

"Através de diversos segmentos industriais, a adoção do SIM incorporado é tremenda, conduzida principalmente por benefícios cruciais entre a gestão de conectividade do ciclo de vida, sustentabilidade em ambiente severo e simplificação da implantação", disse Yves Portalier, Vice-Presidente Executivo na IDEMIA para Atividades de Objetos Conectados. "Vários segmentos como automotivo já estão em rápido crescimento, de modo que ao combinar os esforços da IDEMIA, Avnet e nossas parcerias de conectividade, podemos ajudar a conduzir a adoção desta solução para todos os casos de uso de IoT e aplicativos."

A Avnet Silica será a primeira divisão da Avnet a implantar a solução e irá supervisionar as operações de fornecimento, integração e serviço para uma estimativa de 10.000 clientes industriais requerendo serviços de suporte por celular.

Lou Lutostanski, Vice-Presidente Global de IoT na Avnet disse, "Através desta solução combinada de IoT com a IDEMIA, permitimos que todos nossos clientes - bem como seus clientes - concebam soluções modernas com conexão por celular 'plug & play'. Isto otimiza e assegura vantagens competitivas, incluindo conectividade segura e flexível com nossas parcerias de operação de rede móvel. Nossa solução exclusiva de modelo comercial torna acessível esta tecnologia moderna e de ponta a cada um de nossos clientes, independente de seu porte."

A solução desenvolvida em conjunto pela Avnet Silica e IDEMIA está totalmente em conformidade com o programa global de IoT da Avnet que oferece soluções finais a fim de orientar clientes desde a ideia até cada etapa de seu projeto. As soluções inteligentes de IoT da Avnet ajudam as organizações a impulsionar o desenvolvimento de produtos e sistemas habilitados para IoT na indústria, varejo, saúde e outros setores.

Todas as marcas e nomes comerciais são marcas comerciais ou marcas registradas, sendo propriedades de seus respectivos detentores. A Avnet renuncia a qualquer interesse de propriedade em marcas que não sejam suas próprias.

Sobre a IDEMIA
A OT-Morpho é agora IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada para um mundo cada vez mais digital, com a ambição de capacitar cidadãos e igualmente clientes a interagir, pagar, conectar, viajar e votar de formas que agora são possíveis em um ambiente conectado.
Assegurar nossa identidade tem se tornado a missão crucial no mundo que vivemos hoje. Ao representar a Identidade Aumentada, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, utilizamos e protegemos este bem, seja para pessoas ou objetos. Garantimos privacidade e confiança bem como transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, telecomunicações, identificação, segurança pública e IoT.
A OT (Oberthur Technologies) e a Safran Identity & Security (Morpho) uniram forças para formar a IDEMIA. Com cerca de US$ 3 bilhões em receitas e 14.000 empregados ao redor do mundo, a IDEMIA presta serviços a clientes em 180 países. Para mais informação, visite www.idemia.com / Siga @IdemiaGroup no Twitter.

Sobre a Avnet
Da ideia ao projeto e do protótipo à produção, a Avnet dá suporte a clientes em cada etapa do ciclo de vida de um produto. Um portfólio abrangente de projetos e serviços com cadeia de fornecimento torna a Avnet líder de vanguarda para inovadores que determinam o ritmo das mudanças tecnológicas. Por quase um século, a Avnet vem ajudando seus clientes e fornecedores ao redor do mundo a perceber as possibilidades transformadoras da tecnologia. Saiba mais sobre a Avnet em: www.avnet.com.

Siga a Avnet no Twitter: @Avnet
Acesse a Avnet no LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/avnet
Acesse a Avnet no Facebook: http://www.facebook.com/AvnetInc

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Mídia
Maureen O’Leary, 480-643-7499
Diretor de Relações de Mídia Avnet
maureen.oleary@avnet.com
ou
Jamie Ernst, 480-308-0286
Brodeur Partners, pela Avnet
jernst@brodeur.com
ou
Anja Woithe, +49 (0) 8121 774 459
Gerente Sênior de Relações Públicas na Avnet EMEA
Anja.woithe@avnet.eu
ou
Hanna Sebbah, +33 (0)6 63 73 30 30
Agência de Relações Públicas Havas Paris pela IDEMIA
idemia@havas.com

Contacts

Mídia
Maureen O’Leary, 480-643-7499
Diretor de Relações de Mídia Avnet
maureen.oleary@avnet.com
ou
Jamie Ernst, 480-308-0286
Brodeur Partners, pela Avnet
jernst@brodeur.com
ou
Anja Woithe, +49 (0) 8121 774 459
Gerente Sênior de Relações Públicas na Avnet EMEA
Anja.woithe@avnet.eu
ou
Hanna Sebbah, +33 (0)6 63 73 30 30
Agência de Relações Públicas Havas Paris pela IDEMIA
idemia@havas.com