Smith & Nephew: RCT demonstra uma redução de 71% no aparecimento de úlceras por pressão na região sagrada ao incluir o ALLEVYN™ LIFE no protocolo de prevenção

LONDON--()--A Smith & Nephew plc (LSE: SN, NYSE:SNN), a empresa global de tecnologia médica, anunciou hoje a publicação de um ensaio controlado randomizado (RCT) que demonstra que a inclusão do ALLEVYN LIFE, o penso inovador de espuma adesiva de silicone multicamadas da Smith & Nephew, num protocolo de tratamento padrão reduz significativamente o aparecimento de úlceras por pressão em 71% dos pacientes idosos internados no hospital com fratura da anca1.

Publicado no International Wound Journal, o RCT regista a experiência de 359 pacientes frágeis com fratura da anca de idade igual ou superior a 65 anos. Estes pacientes foram divididos aleatoriamente em dois grupos, em que alguns receberam o tratamento padrão e outros receberam o tratamento padrão com a adição de um penso ALLEVYN LIFE aplicado na região sagrada.

Cerca de 15,4% dos pacientes que receberam o tratamento padrão desenvolveram uma úlcera por pressão, por oposição a apenas 4,5% do grupo que recebeu o mesmo cuidado com a adição do ALLEVYN LIFE, resultando numa redução de 71% na incidência das úlceras por pressão.

«As fraturas da anca nos idosos são um problema sério devido à alta taxa de mortalidade e a complicações tais como úlceras por pressão, que ocorrem principalmente na região sagrada», afirma a professora Cristiana Forni, Diretora de um centro de enfermagem de investigação, o Instituto Ortopédico de Rizzoli, Bolonha, Itália. «As medidas de prevenção desempenham um papel importante no aumento da qualidade do tratamento, reduzindo os custos de saúde e melhorando a qualidade de vida do paciente. A nossa investigação mostra que o ALLEVYN LIFE é eficaz na redução da taxa de úlceras por pressão na região sagrada em pacientes idosos com fratura da anca. A excelente aderência deste dispositivo também permite que os custos sejam reduzidos».

Este novo estudo é mais um que sustenta a eficácia do ALLEVYN LIFE em programas de prevenção de úlceras por pressão com vários componentes1-5. Os pensos profiláticos não suprimem a necessidade de uma avaliação completa e regular da pele e devem ser usados no âmbito de um protocolo abrangente de prevenção de úlceras por pressão.

«Muitos especialistas internacionais e organismos profissionais8 afirmam que os pensos de espuma de poliuretano devem ser considerados para utilização profilática em proeminências ósseas em zonas anatómicas sujeitas a fricção e rutura», afirma o Dr. Andy Weymann, Diretor Clínico da Smith & Nephew. «Esta nova investigação demonstra ainda que o ALLEVYN LIFE é uma medida de prevenção segura e eficaz adequada para estar no centro de uma estratégia de prevenção de úlceras por pressão.»

ALLEVYN LIFE foi desenvolvido após uma pesquisa etnográfica observacional com pacientes e profissionais de saúde para satisfazer necessidades no tratamento de feridas. O penso tem uma estrutura de cinco camadas e incorpora uma camada superior transpirável, espuma hidrocelular, centro bloqueador hiper-absorvente, uma camada de camuflagem, uma camada adesiva de gel de silicone e um rebordo alargado. O ALLEVYN LIFE Sacrum tem um design único, desenvolvido especificamente para feridas na região sagrada e adapta-se à volta do sulco, para ajudar a superar problemas frequentes, tais como o levantamento do penso.

Para saber mais sobre como obter uma incidência de úlceras por pressão CLOSER TO ZERO™, consulte http://www.smith-nephew.com/forni/

-

Referências

1. Forni C, D’Alessandro F, Gallerani P, et al. Effectiveness of using a new poly-urethane foam multi-layer dressing in the sacral area to prevent the onset of pressure ulcer in the elderly with hip fractures: A pragmatic randomised con-trolled trial. Int Wound J. 2018;1–8.

2. Clarke, B: Positive patient outcomes: The use of a new silicone adhesive hydrocellular foam dressing for pressure ulcer prevention and treatment

3. Lisco, C: Evaluation of a new silicone gel-adhesive hydrocellular foam dressing as part of a pressure ulcer prevention plan for ICU patients

4. Brindle, T: Preventing sacral pressure ulcer development in the surgical patient population

5. Sammon, M: Reducing Hospital-acquired pressure injuries and the cost of prevention in the OR and ICU setting

6. Data on File report DS/15/217/R Oct 2015, L. Daubney. Pressure transmission testing

7. Data on File report GMCA-DOF/08-April 2016, A. Rossington. Product performance of the next generation ALLEVYN LIFE

8. National Pressure Ulcer Advisory Panel, European Pressure Ulcer Advisory Panel and Pan Pacifi c Pressure Injury Alliance. Prevention and Treatment of Pressure Ulcers: Clinical Practice Guideline. Emily Haesler (Ed.) Cambridge Media: Osborne Park, Western Australia; 2014.

Sobre a Smith & Nephew

A Smith & Nephew é uma empresa global de tecnologia médica dedicada a ajudar os profissionais de saúde a melhorar a vida das pessoas. Com posições de liderança em Reconstrução Ortopédica, Tratamento Avançado de Feridas, Medicina Desportiva, Traumatologia e Extremidades, a Smith & Nephew tem cerca de 15 000 funcionários e está presente em mais de 100 países. As vendas anuais em 2017 cifraram-se em quase 4,8 mil milhões de dólares. A Smith & Nephew faz parte do FTSE100 (LSE: SN, NYSE: SNN).

Para mais informações sobre a Smith & Nephew, consulte o nosso site em www.smith-nephew.com, siga @SmithNephewplc no Twitter ou visite SmithNephewplc no Facebook.com.

Para saber mais sobre o que podemos fazer para ajudar a reduzir a incidência de úlceras por pressão, consulte www.closertozero.com

Declarações Prospetivas
Este documento pode conter declarações de caráter prospetivo, as quais podem ou não confirmar-se. Por exemplo, declarações relativas ao crescimento esperado de receitas e margens comerciais, tendências de mercado e à nossa linha de produtos são declarações de caráter prospetivo. Expressões como «visar», «planear», «pretende», «prever», «bem posicionado», «prever»», «crer», «esperar», «almejar», «considerar» e semelhantes são geralmente destinadas a identificar declarações de caráter prospetivo. As declarações de caráter prospetivo implicam riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações. Para a Smith & Nephew, estes fatores incluem: condições económicas e financeiras nos mercados em que atuamos, especialmente as que afetam os prestadores de cuidados de saúde, utentes e clientes; níveis de preços para dispositivos médicos estabelecidos e inovadores; desenvolvimentos em tecnologia médica; aprovações regulamentares, decisões de reembolso ou outras ações governamentais; defeitos do produto ou recolhas ou outros problemas com os sistemas de gestão da qualidade ou incumprimento dos regulamentos relacionados; litígios relativos a patentes ou outras reivindicações; riscos legais de conformidade e de investigação conexos, medidas corretivas ou de execução; interrupção da nossa cadeia de abastecimento ou das operações ou dos nossos fornecedores; concorrência por pessoal qualificado; ações estratégicas, incluindo aquisições e alienações, o nosso sucesso na realização de «due diligence», valorização e integração de empresas adquiridas; perturbação que pode resultar de operações ou outras mudanças que fazemos nos nossos planos de negócio ou organização para nos adaptarmos à evolução do mercado; e inúmeras outras questões que nos afetam, ou aos nossos mercados, incluindo de carácter político, económico, empresarial, competitivo ou de reputação. Consulte os documentos que a Smith & Nephew depositou na U.S. Securities and Exchange Commission nos termos da lei U.S. Securities Exchange Act de 1934, com as alterações que lhe foram dadas, incluindo o relatório anual mais recente da Smith & Nephew no Formulário 20-F, para discussão de alguns destes fatores. Qualquer declaração de caráter prospetivo é baseada em informações disponíveis para a Smith & Nephew a partir da data da declaração. Todas as declarações de caráter prospetivo escritas ou orais atribuíveis à Smith & Nephew são abrangidas por esta advertência. A Smith & Nephew não assume qualquer obrigação de atualizar ou rever qualquer declaração de caráter prospetivo para refletir qualquer mudança nas circunstâncias ou nas expectativas da Smith & Nephew.

™Marca registada da Smith & Nephew. Determinadas marcas registadas no US Patent and Trademark Office.

Fevereiro 2018 - MP/AWM/18/18

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contacts

Comunicação Social
Road Communications
Beth Lowes
+44 (0) 208 995 5832
beth@roadcommunications.co.uk
ou
Smith & Nephew
Dave Snyder
+1 (978) 749-1440

Contacts

Comunicação Social
Road Communications
Beth Lowes
+44 (0) 208 995 5832
beth@roadcommunications.co.uk
ou
Smith & Nephew
Dave Snyder
+1 (978) 749-1440