Cúpula Mundial de Segurança do Paciente esgotada, mas há espaços disponíveis para as Sessões de Discussão que ocorrerão um dia após a Cúpula Mundial na Real Sociedade, em Londres.

Limited Space available to participate with experts at the 6th Annual World Patient Safety, Science & Technology Summit Break Out Sessions at the Royal Society in London (Photo: Business Wire)

LONDRES--()--Os mais recentes avanços em segurança de vacinas, redução de cesarianas desnecessárias e envolvimento de pessoa e paciente estarão entre as diversas sessões de discussão oferecidas no dia seguinte à 6ª Cúpula Mundial Anual de Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia em Londres, organizada pela Patient Safety Movement Foundation. As sessões de discussão ocorrerão no sábado, 25 de fevereiro de 2018, na prestigiada Real Sociedade, a academia científica independente do Reino Unido e da Commonwealth, dedicada à promoção da excelência nas ciências.

As sessões de discussão serão reuniões de trabalho que durarão o dia todo, estruturadas para o aprendizado compartilhado das Soluções práticas para a segurança do paciente (APSS) – processos colaborativos, com base em provas, que demonstram resultados em termos de segurança do paciente – e para o desenvolvimento de uma nova APSS. Essas sessões proporcionarão a profissionais de saúde, defensores e entusiastas a oportunidade para contribuir com suas experiências e conhecimento, críticos para a melhoria do processo, promovendo, ao mesmo tempo, a transparência e encorajando incentivos alinhados que levarão eventualmente a ZERO mortes evitáveis de pacientes em hospitais até 2020.

A Cúpula Mundial de Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia, e as Sessões de Discussão, têm o apoio do Rt. Hon. Jeremy Hunt, MP, Secretário de Estado para Assistência Médica e Social, Departamento de Saúde do Reino Unido, e co-organizada pela Sociedade Europeia de Anestesiologia. As sessões de discussão deste ano incluirão:

Sessão I

Segurança de vacinas

Muitas instituições de assistência médica podem melhorar a segurança do paciente por meio de procedimentos relativos à imunização, monitoramento seguro e sistemas de informação participativa pertinentes. Esta sessão compartilhará os mais recentes avanços em métodos de pesquisa de segurança de vacinas e indicadores chave de desempenho pertinentes para instituições de assistência médica. Para encerrar, o grupo esclarecerá os planos para o desenvolvimento de Soluções práticas para a segurança do paciente (APSS) que se concentram na salvaguarda dos pacientes por meio de engajamento, protegendo os provedores que cuidam dos pacientes e blindando os paciente em risco. Outros tópicos de discussão incluirão o monitoramento sistemático de eventos adversos e atualizações dos feedbacks de conhecimento para provedores de assistência médica.

Envolvimento da pessoa e da família (Person and Family Engagement, PFE)

O Envolvimento da pessoa e da família é um “recurso natural” subutilizado para a melhoria da segurança do paciente. Ampla evidência foi acumulada para demonstrar que quando os pacientes são parceiros ativamente envolvidos, são obtidos melhores resultados e ajudam a produzir soluções inovadoras. As pessoas que usam assistência à saúde ou gerenciam o seu uso para entes queridos são altamente motivadas para fazer parcerias com provedores de cuidados profissionais e organizacionais de modo a estimular mudanças ao longo do contínuo de cuidados. Suas experiências trazem uma urgência ao movimento de segurança do paciente que impulsionam ações ao gerar empatia – envolvem nossos corações, bem como nossas mentes e mãos.

Quedas

Lesões relacionadas com quedas impõem um custo catastrófico de cuidados para as finanças das família e da assistência médica. A prevenção de quedas e a redução de lesões exigem uma abordagem colaborativa que envolve liderança, intervenção clínica e parceria entre patentes e família. Esta sessão explorará as soluções acionáveis para a segurança do paciente para a prevenção de quedas e a redução de lesões. A mais recente pesquisa e ciência será discutida juntamente com revisões da APSS que podem ajudar em cuidados que reduzem danos, lesões e morte.

Estimulando uma mudança sustentável na higiene das mãos – o problema que apenas ACHAMOS que resolvemos

Se a higiene das mãos é o modo mais eficaz para a prevenção de IACS, por que a observância global é inferior a 50%? Estudos recentes provam que três elementos são essenciais para uma melhoria sustentável: Medição precisa, feedback com base em provas e responsabilização de cima para baixo. A APSS atual sobre higiene das mãos incorpora este aprendizado em diretrizes práticas. Os participantes aprenderão como traduzir a ciência emergente em ações ao oferecer inputs sobre a APSS por meio do compartilhamento de experiências e conhecimentos.

Sessão II

Redução de cesarianas desnecessárias

Um dos procedimentos da obstetrícia moderna capaz de mudar a vida das pessoas é uma cesariana adequadamente executada na hora certa, mas o abuso de tal procedimento pode levar a complicações de curta e longa duração e a mortes maternas. Em partes do mundo, o aumento nas taxas de cesarianas está associado com o aumento das taxas de mortalidade materna. Assim sendo, evitar executar cesarianas desnecessárias tornou-se uma importante estratégia de longo prazo na redução da mortalidade materna.

Sepsis

Sepsis é um assunto que cresce em importância em todo o mundo. Esta sessão analisará e discutirá a mais recente APSS n° 9A: Detecção precoce e tratamento de sepsis em países de alta renda e a nova APSS n° 9B: Detecção precoce e tratamento de sepsis em países de média e baixa renda. Os participantes compartilharão ideias e farão sugestões para melhorar a APSS com base em seu conhecimento e experiência. A meta da sessão do grupo de trabalho é facilitar as análises que aumentarão a eficácia da APSS e identificar formas de disseminar as APSSs de forma mais ampla.

Falta de medicamentos

A falta de medicamentos pode ser vista como uma questão de segurança do paciente? Esta é uma das questões que o grupo de trabalho abordará nessa sessão. A falta de produtos farmacêuticos tem um efeito profundo na prática clínica e nos resultados dos pacientes, e aumentam os custos de assistência médica. Os objetivos da sessão são entender as razões da falta de medicamentos e definir estratégias para a prevenção e redução da ocorrência dessas faltas. Os participantes também discutirão o papel da tecnologia na descoberta de soluções.

Para obter mais informações sobre as sessões de discussão ou para registrar-se, visite http://www.cvent.com/events/6th-annual-world-patient-safety-science-technology-summit/event-summary-354a3027b4904b42940fda0fc321463f.aspx.

Sobre a Patient Safety Movement Foundation:

Mais de 200.000 pacientes dos EUA e três milhões em todo o mundo morrem todos os anos de causas evitáveis. A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) foi constituída com o apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare para erradicar as mortes evitáveis até 2020 (0X2020). Aprimorar a segurança do paciente exige um esforço de colaboração de todas as partes interessadas, o que inclui pacientes, prestadores de serviços de saúde, empresas de tecnologia médica, governos, empregadores e pagadores privados. A PSMF trabalha com todas as partes interessadas para abordar problemas com soluções práticas. A Fundação também convoca a World Patient Safety, Science and Technology reunindo algumas das melhores mentes do mundo para discussões que provoquem pensamentos e novas ideias que desafiem o status quo. Ao apresentar soluções específicas e de alto impacto para atender aos desafios de segurança do paciente, chamadas Soluções acionáveis para a segurança do paciente, incentivando empresas de tecnologia médica a compartilhar os dados sobre a compra de seus produtos e pedir que os hospitais se comprometam em implementar soluções acionáveis para a segurança do paciente, a Patient Safety Movement Foundation está trabalhando para alcançar a meta de erradicar as mortes evitáveis até 2020. Acesse o site http://patientsafetymovement.org/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Patient Safety Movement Foundation
Tanya Lyon, (949) 351-2858
tanya.lyon@patientsafetymovement.org

Contacts

Patient Safety Movement Foundation
Tanya Lyon, (949) 351-2858
tanya.lyon@patientsafetymovement.org