Diretor Geral da Organização Mundial da Saúde discursa no Patient Safety Summit

A 6ª Cúpula anual mundial de segurança do paciente, ciência e tecnologia (6th Annual World Patient Safety, Science & Technology) receberá o ex-presidente dos EUA Bill Clinton, e o Secretário de Saúde do Reino Unido, Jeremy Hunt

Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, Director-General of the World Health Organization, will speak at the 6th Annual World Patient Safety Science & Technology Summit (Photo: Business Wire)

IRVINE, Calif.--()--Líderes globais, especialistas em segurança do paciente, diretores executivos de empresas de tecnologia hospitalar e médica e advogados de pacientes se reunirão para discutir os desafios que causam erros médicos e mortes evitáveis em hospitais de todo o mundo durante a 6th Annual World Patient Safety, Science & Technology Summit em Londres entre 23 e 25 de fevereiro de 2018. E agora juntou-se a eles a voz líder em saúde global o Diretor Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, que discursará na reunião de cúpula.

"O trabalho da OMS é o de promover a saúde, mantendo o mundo seguro e a serviço dos vulneráveis," disse o Dr. Tedros. "Estamos lutando para garantir a saúde das pessoas como um direito humano básico. Os erros médicos afetam quase um em cada dez pacientes em todo o mundo. Trabalhar em conjunto com nossos parceiros globais para aumentar a percepção e a eliminação de erros médicos evitáveis é um passo importante para melhorar a saúde das pessoas em todo o mundo.”

Eleito em 2017, o Dr. Tedros é o primeiro Diretor Geral da OMS eleito entre vários candidatos pela Assembleia Mundial da Saúde, e a primeira pessoa da região africana da OMS a servir como diretor administrativo e técnico da OMS.

“Estamos empolgados por ter o Dr. Tedros dando apoio para eliminar as mortes evitáveis de pacientes em nossos hospitais”, disse Joe Kiani, Fundador da Patient Safety Movement Foundation. "A meta do novo milênio é não só o acesso à saúde, mas o acesso a um sistema de saúde que sistematicamente ofereça segurança e dignidade aos pacientes. O Dr. Tedros tem uma visão ousada para o futuro do tratamento de pacientes. Sua presença e seu apoio ajudarão nossa meta mútua de tratamento seguro para todos os pacientes."

No 6th Annual World Patient Safety, Science & Technology Summit, médicos importantes, administradores hospitalares, fabricantes de tecnologia médica e advogados de pacientes de todo o mundo compartilharão os últimos avanços e desafios em segurança do paciente. Eles também lançarão as primeiras Soluções Acionáveis de Segurança do Paciente (Actionable Patient Safety Solutions - APSS) para identificação e tratamento de septicemia em países em desenvolvimento. Outras APSS lançadas abordarão quedas, cesarianas desnecessárias, envolvimento pessoal e familiar bem como alimentação nasogástrica e colocação e verificação de sondas.

No último ano, a Patient Safety Movement Foundation revelou que os compromissos de mais de 3.500 hospitais em 43 países resultaram em 69.519 pacientes salvos de mortes evitáveis em 2016. Estes hospitais se comprometeram a implementar APSS baseadas em evidências ou outros processos para salvar pacientes, para prevenir erros médicos.

Para mais informação, acesse o site da Patient Safety Movement Foundation. Membros da mídia podem solicitar um passe de imprensa acessando http://bit.ly/2mCeyay entrando em contato com Tanya Lyon – telefone (949) 351-2858 ou por email tanya.lyon@patientsafetymovement.org.

Sobre a Patient Safety Movement Foundation:

Mais de 200.000 pacientes nos EUA e três milhões em todo o mundo morrem todo ano de causas evitáveis. A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) foi estabelecida a partir do apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare para erradicar o número de mortes evitáveis até 2020 (0X2020). Aprimorar a segurança do paciente exige um esforço de colaboração de todas as partes interessadas, o que inclui pacientes, prestadores de serviços de saúde, empresas de tecnologia médica, governos, empregadores e pagadores privados. A PSMF trabalha com todos os interessados para abordar problemas com soluções acionáveis. A Fundação também convoca a World Patient Safety, Science and Technology reunindo algumas das melhores mentes do mundo para discussões que provoquem pensamentos e novas ideias que desafiem o status quo. Ao apresentar soluções específicas e de alto impacto para atender aos desafios de segurança de pacientes, chamadas Soluções Acionáveis para a Segurança do Paciente, incentivando empresas de tecnologia médica a compartilhar os dados sobre a compra de seus produtos e pedir que os hospitais se comprometam em implementar soluções acionáveis para a segurança de pacientes, a Patient Safety Movement Foundation está trabalhando para alcançar a meta de erradicar as mortes evitáveis até 2020. Acesse o site http://patientsafetymovement.org/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Patient Safety Movement Foundation
Tanya Lyon, (949) 351-2858
tanya.lyon@patientsafetymovement.org

Contacts

Patient Safety Movement Foundation
Tanya Lyon, (949) 351-2858
tanya.lyon@patientsafetymovement.org