Takeda informa resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2017

Forte desempenho continuado produzindo crescimento de ganhos de dois dígitos no acumulado do ano;
orientação crescente em todo o ano com expansão de margem de ganhos básicos agora projetados para 300bps

OSAKA, Japan--()--Takeda Pharmaceutical Company Limited (TOKYO:4502):

Crescimento da receita subjacente de +6,7%, liderado pelos impulsores de crescimento da Takeda

• A receita subjacente cresceu +6,7% no acumulado do ano, com os impulsores de crescimento da Takeda (gastroenterologia, oncologia, neurociência e mercados emergentes) informando forte crescimento da receita subjacente de +14,5%.
    • Gastroenterologia +23,7% ativado pelo crescimento da participação no mercado do ENTYVIO® e do TAKECAB®.
    • Oncologia +13,8% conduzido pela expansão do NINLARO® e do ADCETRIS®, e a adição da receita do ICLUSIG® e do ALUNBRIG®.
    • Neurociência +26,4% liderado pelo forte crescimento do TRINTELLIX® nos EUA.
    • Mercados emergentes +1,9% com forte desempenho na Rússia e no Brasil compensando as quedas temporárias na China e no Oriente Médio.
  • O desempenho da receita subjacente foi conduzido pelo crescimento nos EUA (EUA +17,0%, Japão +1,3%, Europa e Canadá +4,9%).
  • Crescimento informado da receita de +4,1%, com a contribuição positiva dos impulsores de crescimento da Takeda e impacto favorável da moeda (+3,4 pontos percentuais) mais que compensando o impacto negativo das alienações (-5,9 pontos percentuais).

Crescimento do EPS de dois dígitos refletindo o forte crescimento da receita e o progresso da iniciativa Global Opex

• Os ganhos básicos subjacentes tiveram crescimento de +32,8%, refletindo o forte crescimento da receita e a aceleração da margem de 3,9 pontos percentuais (margem bruta de +2,3 pontos percentuais; +1,6 pontos percentuais da margem OPEX).
  • O lucro operacional informado teve crescimento de +48,2%, impulsionado principalmente pelo forte crescimento dos ganhos básicos. Inclui ganhos únicos de 136,9 bilhões de ienes, incluindo a venda de ações mantidas na Wako Pure Chemical Ltd., a venda de imóveis, e a transferência de uma longa lista de produtos adicionais para a Teva Takeda Yakuhin Ltd.
  • O EPS principal subjacente teve crescimento de +25,8% e o EPS informado teve aumento de +45,5% para 309 ienes por ação.

Alavancagem líquida aumentou em razão de progresso constante do fluxo de caixa

• O acumulado do ano do fluxo de caixa operacional livre teve aumento de +25,1%, para 152.1 bilhões de ienes, e a alienação de ativos não essenciais gerou adicionais 142,9 bilhões de ienes de caixa.
  • Dívida líquida / EBITDA caiu para 1,9x de 2,7x em março de 2017.

James Kehoe, diretor financeiro, comentou:
"Nossos impulsores de crescimento continuaram agindo e junto com nossas iniciativas de gestão de custos, conduziram um crescimento de ganhos de dois dígitos e significativa expansão de margem. Estamos atualizando uma orientação do ano inteiro para refletir maiores vendas do Velcade, e agora projetamos uma expansão da margem de ganhos principais de aproximadamente 300bps. A Takeda continuará a oferecer valor para pacientes e acionistas, enquanto continuamos produzindo de acordo com as nossas prioridades básicas de crescimento do portfólio no médio prazo, reconstrução do canal de vendas, e promoção da lucratividade."

Resultados divulgados para o acumulado do ano do terceiro trimestre (abril a dezembro) do ano fiscal de 2017

(bilhões de ienes)

Ano fiscal de 2016
3º trimestre acumulado do ano

Ano fiscal de 2017
3º trimestre acumulado do ano

% de crescimento versus ano anterior
Informado   Subjacente2
Receita 1.315,8 1.369,6 +4,1% +6,7%
Ganhos principais1 228,3 292.7 +28,2% +32,8%
Lucro operacional 217,4 322,3 +48,2% -
Lucro líquido3 165,7 240,9 +45,4% -
EPS   212 ienes   309 ienes   +45,5%   +25,8%

1

Os ganhos principais são calculados através da dedução de despesas de SG&A (despesas de vendas, gerais e administrativas) e P&D do lucro bruto informado. Além disso, outros itens com valor significativo e de natureza não recorrente também podem ser ajustados.

2

Crescimento subjacente compara dois períodos de resultados financeiros com uma base comum, apresentando o desempenho contínuo do negócio, excluindo o impacto do câmbio estrangeiro e das alienações.

3

Atribuível aos proprietários da empresa.

Orientação da administração para o ano fiscal de 2017: Orientação subjacente do crescimento do ano deve refletir maiores vendas do Velcade;
agora projetando o crescimento de ganhos principais em torno de 30%

Orientação anterior (% de crescimento)
(01 de novembro de 2017)
  Orientação revisada (% de crescimento)
(01 de fevereiro de 2018)
Receita subjacente Apenas um dígito Crescimento médio de um dígito (%)
Ganhos principais subjacentes Alto crescimento Entre 20 e 30% (high twenties)
EPS (Lucro por ação) principal subjacente Crescimento médio Pouco acima de 20%
Dividendo anual por ação   180 ienes   180 ienes

Previsão divulgada para o ano fiscal de 2017: Previsão de aumento de receita e lucro deve refletir a valorização do Velcade;
crescimento de ganhos por ação (EPS) em 36,9%. As previsões incluem impactos da legislação fiscal dos EUA e depreciação da Teva JV

(bilhões de ienes)   Previsão revisada
(1 de novembro de 2017)

Previsão revisada
(1 de fevereiro de 2018)

versus ano fiscal de 2016
Receita 1.720,0 1.745,0 +0,7%
Ganhos principais 267,5 289.5 +18,1%
Lucro operacional 200,0 218,7 +40,3%
Lucro líquido 152,0 157,3 +36,9%
EPS 195 ienes   201 ienes   +36,9%
Taxa de câmbio (média anual)   1 US$= 112 ienes

1 euro= 129 ienes

1 US$= 112 ienes

1 euro= 130 ienes

Para obter maiores detalhes sobre os resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2017 da Takeda e outras informações financeiras, acesse https://www.takeda.com/investors/reports/

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited
A Takeda Pharmaceutical Company Limited é uma empresa farmacêutica global orientada por pesquisa e desenvolvimento com o compromisso de levar uma saúde melhor e um futuro mais promissor aos pacientes, traduzindo ciência em medicamentos que transformam vidas. A Takeda concentra seus esforços de pesquisa e desenvolvimento nas áreas terapêuticas de oncologia, gastroenterologia e neurociência, além de vacinas. A Takeda conduz pesquisa e desenvolvimento internamente e com parceiros para estar na vanguarda da inovação. Produtos inovadores, especialmente em oncologia e gastroenterologia, bem como a presença da Takeda em mercados emergentes, estão impulsionando atualmente o crescimento da Takeda. Aproximadamente 30 mil funcionários da Takeda estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida para pacientes, trabalhando com os parceiros da Takeda em cuidados de saúde em mais de 70 países.
Para outras informações, acesse https://www.takeda.com/newsroom.

Takashi Okubo, +81-(0)3-3278-2306
takeda.ir.contact@takeda.com