Investidores Institucionais Querem Mais Informação sobre a Composição do Conselho da Empresa, Estratégias de Negócios e Práticas ESG, segundo uma Nova Pesquisa da Morrow Sodali

LONDRES--()--Investidores institucionais com ativos administrados em USD 31 trilhões desejam mais detalhes da divulgação de empresas de portfólio quanto a seus conselhos de diretores, estratégias de negócios e ESG, segundo a pesquisa anual de investidores institucionais da Morrow Sodali, lançada hoje. A pesquisa destaca três áreas do grupo para investidores que visam o período do encontro anual de 2018:

  • Clara articulação de uma estratégia de negócios e metas;
  • Habilidades, qualificações, experiência e contribuição individual de diretores quanto à efetividade do conselho;
  • Análise racional detalhada de negócios quanto às decisões do conselho e seu alinhamento com a estratégia e desempenho financeiro.

A pesquisa da Morrow Sodali, a terceira de seu tipo, foi conduzida entre novembro e dezembro de 2017. Quarenta e nove investidores institucionais globais, com USD 31 trilhões de ativos administrados, responderam à pesquisa.

As respostas na pesquisa também indicaram que:

  • Investidores irão priorizar as habilidades de diretores antes da diversidade de gênero e étnica.
  • O pagamento injustificado será submetido a um intenso escrutínio.
  • A cooperação de investidores em torno dos tópicos mais amplos do Encontro Anual de Acionistas irá aumentar exponencialmente.
  • Investidores institucionais estarão cada vez mais propensos a apoiar uma história crível de ativismo.
  • Temas de ESG estão totalmente integrados ou progredindo em direção à total integração com a tomada de decisão em investimentos.
  • Investidores buscarão uma melhor divulgação em torno da materialidade e das métricas sustentáveis associadas à estratégia de negócios a longo prazo.

Kiran Vasantham, Diretor de Compromisso com Investidores, disse, "Agora em seu terceiro ano, esta pesquisa fornece temas com valiosas percepções sobre as expectativas de investidores. É uma diretriz a todas as empresas, uma vez que iniciemos o período do Encontro Anual de Acionistas de 2018. Estou muito satisfeito de saber que muitos investidores participaram da pesquisa, na medida que ela proporciona uma importante visão geral das prioridades dos gestores de ativos em um amplo espectro de temas de ESG."

Para acessar o relatório completo da Pesquisa de Investidores Institucionais da Morrow Sodali de 2018, clique aqui. Para acessar nossas pesquisas anteriores (2016 e 2017), clique aqui.

Sobre a Morrow Sodali

A Morrow Sodali é líder em consultoria global prestando amplos serviços de governança e acionistas a clientes corporativos ao redor do mundo. Fornecemos às empresas e seus conselhos de diretores assessoria estratégica e serviços em governança corporativa, inteligência em mercados de capital, comunicações e compromissos com acionistas, solicitação de procuração, ativismo e temas relacionados à propriedade.

Com sede em Nova York e Londres e escritórios locais e parcerias em dez países. a Morrow Sodali presta serviços a mais de 700 clientes corporativos em 40 países, incluindo muitas das maiores corporações multinacionais do mundo. Além das empresas privadas e cotadas, seus clientes incluem fundos mútuos, bolsas de valores, associações de membros e investidores em ativismo.

Para mais informação sobre a Morrow Sodali, visite www.morrowsodali.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Morrow Sodali
Velia Senatore
E‐mail: v.senatore@morrowsodali.com
Tel.: +39 344 3464 051

Contacts

Morrow Sodali
Velia Senatore
E‐mail: v.senatore@morrowsodali.com
Tel.: +39 344 3464 051