O fabricante de motores elétricos YASA obtém financiamento de crescimento de 15 milhões de libras esterlinas e abre nova unidade de produção em Oxford

**O investimento vai aumentar a capacidade de produção para cumprir os compromissos dos clientes e apoiar a futura expansão dos negócios**

**O Ilustre Greg Clark, Membro do Parlamento, Secretário de Estado para Negócios, Energia e Estratégia Industrial, vai inaugurar hoje em Oxford a nova unidade de produção de capacidade de 100.000 unidades da YASA**

Motor elétrico de fluxo axial fabricado pela YASA (Foto: Business Wire)

OXFORD, Inglaterra--()--YASA, o principal fabricante mundial de motores elétricos e controladores de fluxo axial, anunciou hoje que obteve fundos de 15 milhões de libras esterlinas em financiamento de crescimento. A Universal Partners se une à Parkwalk Advisors e outros investidores existentes na rodada, elevando o total arrecadado para 35 milhões de libras esterlinas.

Este investimento de 15 milhões de libras esterlinas provém da assinatura da YASA de contratos de desenvolvimento e fornecimento de longo prazo com clientes no setor automotivo. A empresa abriu recentemente uma nova unidade de produção de capacidade de 100.000 unidades em Oxford, no Reino Unido, para atender à crescente demanda por seus produtos. Oitenta por cento da produção da YASA está destinada à exportação para fabricantes de automóveis em todo o mundo, incluindo a China.

A nova unidade de produção será oficialmente inaugurada hoje por Greg Clark, Membro do Parlamento, Secretário de Estado para Negócios, Energia e Estratégia Industrial. Uma variedade de veículos movidos pelos motores YASA estará em exibição no evento, incluindo carros da Nissan, Jaguar Land Rover e Williams Advanced Engineering.

O secretário de negócios, Ilustre Greg Clark, disse: “a YASA é um exemplo brilhante do que pode ser alcançado quando o governo, o mundo acadêmico e a indústria se juntam para transformar as melhores ideias das melhores mentes em empresas de expansão.”

O design inovador do motor elétrico de fluxo axial da YASA oferece as melhores densidades de potência e torque e é ideal para aplicações de veículos elétricos e híbridos. Com a tecnologia da YASA, os fabricantes de automóveis possuem maior flexibilidade de design para melhorar o desempenho do veículo e reduzir o peso do veículo.

Os motores e controladores da YASA permitem que os fabricantes de automóveis cumpram as metas de emissões cada vez mais rigorosas, enquanto oferecem emocionantes experiências de condução. Além do setor automotivo, os motores YASA são usados em aplicações marítimas e no setor aeroespacial, onde a alta densidade de potência e densidade de torque são fundamentais.

Dr. Chris Harris, diretor executivo da YASA, disse: "Nossos clientes estão buscando adotar novas tecnologias inovadoras, como os motores elétricos e controladores de fluxo axial da YASA, para satisfazer as necessidades do mercado automotivo híbrido e elétrico em rápida expansão. Este financiamento de crescimento adicional de 15 milhões de libras esterlinas permitirá à YASA investir ainda mais na capacidade de produção em volume necessária para atender as exigências de nossos clientes, e para abordar os mercados além do setor automotivo, incluindo aeroespacial e marítimo.”

Andrew Birrell da Universal Partners, que se junta à diretoria da YASA, disse: "a YASA possui uma tecnologia única e altamente diferenciada de motor de fluxo axial que oferece vantagens claras em termos de densidade de potência e torque em relação à sua concorrência na classe. Estamos satisfeitos por ter a oportunidade de investir e estamos muito entusiasmados com as perspectivas para a empresa.”

Alastair Kilgour, diretor de investimentos da Parkwalk Advisors disse, “a YASA fez um excelente progresso comercial nos últimos dois anos e estamos muito contentes por continuar a apoiar a empresa nesta última rodada de financiamento. Com o rápido crescimento da eletrificação nos setores automotivo e outros, como aeroespacial e marítimo, acreditamos que a YASA tem um enorme potencial de negócios.”

<fim>

NOTAS DO EDITOR

YASA http://www.yasa.com/

YASA é o principal fabricante mundial de motores elétricos e controladores de fluxo axial para aplicações automotivas, aeroespaciais e marítimas. Os produtos de motor e controlador elétricos proprietários da YASA oferecem o menor e mais leve fator de forma para um determinado requisito de potência e torque. A empresa privada é sediada em Oxford, o centro de fabricação automotiva do Reino Unido. Os investidores incluem Parkwalk Advisors e Universal Partners.

Para todas solicitações de imprensa, contate:
Tamara Sword
TRM&C
tamara@trmandc.co.uk

Para todas solicitações de imprensa, contate:
Tamara Sword
TRM&C