Innovation City da GSMA oferece uma visão de futuro da telefonia móvel no Mobile World Congress 2018

O conhecido espaço de exposições mostrará como os produtos e serviços de tecnologia móvel estão criando um futuro melhor e contará com experiências imersivas da Cisco IoT, Huawei Wireless X Labs, KT Corporation, Sierra Wireless e Turkcell/Lifecell Ventures.

BARCELONA, Espanha--()--A Innovation City (Cidade da Inovação) da GSMA estará novamente no Mobile World Congress 2018, oferecendo aos visitantes a oportunidade de descobrir como produtos e serviços de telefonia móvel ajudam a criar um futuro melhor para cidadãos e empresas de todo o mundo. O espaço de exposição interativo, que recebeu mais de 30 mil visitantes no ano passado e é uma das principais atrações do Mobile World Congress, apresentará as últimas inovações em telefonia móvel, de inteligência artificial (IA) a 5G, por meio de uma série de demonstrações práticas e experienciais que mostram como o celular afeta praticamente todos os aspectos de nossas vidas em setores como transporte, saúde, agricultura, indústria, lar e varejo.

“De chatbots ao 5G, a Innovation City da GSMA possui os mais recentes desenvolvimentos e inovações neste setor que muda tão rapidamente e enquadra-os no contexto do consumidor por meio de demonstrações imersivas e interativas”, afirmou Michael O’Hara, diretor de marketing da GSMA. “Um dos locais mais populares do Mobile World Congress, a Innovation City é um ponto único de compras que oferece as últimas criações em nosso setor. Incentivamos todos os participantes a visitar a mostra deste ano”.

Localizada no coração do evento e ao lado da Vila de conferências, no Hall 4 do Fira Gran Via, a cidade recebe o apoio de marcas líderes como Cisco IoT, Huawei Wireless X Labs, KT Corporation, Sierra Wireless e Turkcell/Lifecell Ventures, assim como dos principais programas e iniciativas da GSMA, como o Redes Futuras, Identidade, Internet das Coisas e Telefonia móvel para o desenvolvimento. A Innovation City também terá exemplos do trabalho de apoio da GSMA aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Apresentação de uma gama de novas experiências

A Innovation City apresentará uma série de demonstrações interativas de produtos e serviços, como:

CISCO IOT:

A Cisco IoT possibilitará aos visitantes experimentar em primeira mão como empresas em todo o mundo estão usando a plataforma de controle de dados Cisco IoT para maximizar o valor de seus dados de IoT (Internet das Coisas). Os visitantes verão como as soluções Cisco IoT lhes possibilitam conectar, extrair, calcular e mover seus dados IoT para oferecer os melhores resultados comerciais. Os participantes poderão:

• Ver como os Departamentos de Transporte estão usando a plataforma de dados Cisco Kinetic IoT para conectar suas rodovias e atuar com base em dados em tempo real na área limítrofe para salvar vidas
  • Ter demonstrações ao vivo e sob demanda de todo o conjunto de soluções Cisco IoT e saber como a Cisco possibilita o ecossistema da Internet das Coisas globalmente

TURKCELL/LIFECELL VENTURES

• Experimente como a Turkcell/Lifecell Ventures eleva a experiência de comunicação e entretenimento a um outro nível, oferecendo uma ampla gama de serviços como BiP, fizy, Tv+, lifebox projetados exclusivamente para o estilo de vida digital dos dias de hoje
  • Confira como a Turkcell/Lifecell Ventures está usando as redes LPWA NB-IoT para apoiar a agricultura inteligente
  • Saiba como a Turkcell/Lifecell Ventures usa suas ferramentas de análise de big data para reagir instantaneamente a crises humanitárias com simulações de cidades inteligentes

HUAWEI WIRELESS X LABS

A Huawei apresentará seus inovadores aplicativos móveis desenvolvidos em conjunto com seu Wireless X Labs e parceiros verticais, entre os quais se destacam:

• Realidade virtual em nuvem de aterrissagem na lua: entre no ‘Lunar Lander’ e experimente uma aterrissagem na lua por meio de um fone de ouvido sem fio de realidade virtual
  • Carro voador conectado a drone: veja o futuro do transporte com um drone voador conectado
  • Fábrica sem fio: participe de um cenário de fabricação real construído pela Huawei e pela Denso

KT CORPORATION

A KT Corporation, um dos principais fornecedores de serviços de telecomunicações da Coreia, mostrará pela primeira vez seu serviço de rede 5G. Também apresentarão suas primeiras tecnologias 5G comerciais e possibilitarão aos visitantes viver experiências futuristas 5G, inclusive realidade virtual, realidade mista e o carro conectado.

SIERRA WIRELESS

A Sierra Wireless possibilita aos clientes reimaginar seu futuro em um mundo conectado. Suas demonstrações na Innovation City permitirão aos visitantes conferir exemplos de como a Internet das Coisas está criando um futuro melhor em todos os aspectos da vida, inclusive:

• Segurança do trabalhador com uma bota de trabalho conectada a LPWA,
  • Agricultura com uma solução inteligente para otimizar a produção e atender melhor às crescentes necessidades da população em longo prazo,
  • Segurança e eficiência energética com um drone movido a energia solar projetado para voos de longa duração e monitoramento de locais remotos, e
  • Uma máquina de lavar roupa conectada que mostra como a conectividade ajuda fornecedores de serviços de lavanderia a transformar a experiência de seus clientes.

INDUSTRY PROGRAMMES DA GSMA

A GSMA também incluirá uma série de exposições e experiências que destacam seus principais industry programmes, o que permitirá aos participantes:

• Experimentar como as redes Low Power Wide Area licenciadas (LTE-M e NB-IoT) estão transformando a vida quotidiana de cidades, empresas, comunidades e cidadãos ao redor do mundo
  • Saber como o Mobile Connect está ajudando a verificação de identidade transfronteiriça compatível com o regulamento eIDAS (European Union e-Identification and Trust Services) da União Europeia
  • Testar suas habilidades de boxe no saco de boxe da Internet das Coisas, que calcula a potência de seus golpes e transmite os dados em tempo real por meio de uma rede móvel de IoT ao vivo
  • Ver como o SmartThings Tracker rastreia objetos do cotidiano, desde carros e bolsas para laptop até animais de estimação em tempo real nas redes móveis de IoT
  • Visitar a Mostra de Inovação Humanitária do programa Telefonia móvel para o desenvolvimento da GSMA para ver demonstrações de hardware de ponta, juntamente com conteúdo interativo de 360 graus, e saber como os serviços de telefonia móvel vêm impactando vidas em contextos humanitários
  • Experimentar como as redes 5G transformarão comunicações críticas para os serviços de emergência
  • Ver como operadoras, agregadores e marcas usam serviços de mensagens RCS A2P para se relacionar diretamente com clientes usando chatbots e IA - com demonstrações da vida real de algumas das maiores marcas do mundo
  • Ver como o Barcelona FC está usando o big data da Internet das Coisas e as tecnologias de IoT móvel para melhorar a segurança e a eficiência do seu estádio para fãs e visitantes
  • Ver como o 5G está possibilitando experiências remotas e o envolvimento em uma disputa de realidade virtual intergaláctica apresentando serviços de jogos em nuvem
  • Ver como o Mobile Connect está ajudando paramédicos com o acesso seguro a registros médicos de pacientes em situações de emergência
  • Saber como a telefonia móvel está impactando todos os 17 ODS e conectando tudo e todos a um futuro melhor. Experimentar a jornada #CaseForChange em vídeo imersivo 360 e descobrir como o big data vem sendo utilizado para o bem social.

Visite a Innovation City no Hall 4 do Fira Gran Via

A Innovation City da GSMA localiza-se no Hall 4, stands 4A30, 4A5 e 4A15 do Fira Gran Via e estará aberta durante o horário de exposição do Mobile World Congress de segunda-feira, 26 de fevereiro, a 1.º de março das 8:00 às 19:00. Os membros da GSMA estão convidados a visitar a sala exclusiva para membros (Members Lounge) para networking e coquetéis todos os dias a partir das 16:00. A Innovation City da GSMA é aberta a todos os participantes com todos os tipos de passe.

Participe do Mobile World Congress 2018

Para obter mais informações sobre o Mobile World Congress 2018, inclusive sobre como participar, expor ou patrocinar, acesse www.mobileworldcongress.com. Acompanhe os últimos acontecimentos e as atualizações sobre o Mobile World Congress no Twitter @GSMA usando #MWC18, ou em nossa página Mobile World Congress no LinkedIn www.linkedin.com/company/gsma-mobile-world-congress ou pelo Facebook em www.facebook.com/mobileworldcongress/.

O Mobile World Congress é a pedra angular da Mobile World Capital, que tem Barcelona como sede até 2023. A Mobile World Capital possui programas e atividades que acontecem durante todo o ano e que beneficiarão não apenas os cidadãos de Barcelona, da Catalunha e da Espanha, como também o setor de tecnologia móvel global. Para mais informações sobre a Mobile World Capital, acesse www.mobileworldcapital.com.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel em todo o mundo, unindo cerca de 800 operadoras com mais de 300 empresas no vasto ecossistema móvel, inclusive fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, bem como organizações em setores adjacentes da indústria. A GSMA também produz eventos líderes no setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress Shanghai, o Mobile World Congress Americas e o Mobile 360 Series de conferências.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

Contatos para mídia:
Para a GSMA