Aumentam as expectativas com a aproximação do Mobile World Congress 2018 da GSMA

GSMA anuncia novos palestrantes inaugurais e programação atualizada

BARCELONA, Espanha--()--A GSMA anunciou hoje as últimas novidades do Mobile World Congress, inclusive novos palestrantes inaugurais, desenvolvimentos da programação, parceiros e patrocinadores. O Mobile World Congress acontecerá de 26 de fevereiro a 1.º de março de 2018 no Fira Gran Via, em Barcelona. Também serão realizados eventos no Fira Montjuïc e no La Farga L’Hospitalet.

“O Mobile World Congress 2018 acontece em menos de um mês e estamos dando os toques finais na ampla variedade de programas, eventos e atividades que os participantes vão experimentar em Barcelona”, disse Michael O’Hara, diretor de marketing da GSMA. “O Mobile World Congress apresentará o que há de mais recente em tecnologia móvel, desde 5G até inteligência artificial, carros conectados à realidade virtual, de drones a robôs e muito mais. Estamos ansiosos para receber o mundo da telefonia móvel em Barcelona”.

Líderes em ecossistema móvel inauguram o Mobile World Congress

A GSMA anunciou a inclusão de vários palestrantes inaugurais no Mobile World Congress, inclusive executivos das principais operadoras de celular e outras organizações que moldam o futuro da telefonia móvel. Entre os novos palestrantes inaugurais estão:

  • Ran Krauss, CEO e cofundador da Airobotics
  • Shang Bing, presidente da China Mobile
  • Jeff Zucker, presidente da CNN mundial
  • Timotheus Höttges, CEO da Deutsche Telekom
  • Andrus Ansip, vice-presidente da comissão e comissário para o Mercado Único Digital da Comissão Europeia
  • Sue Siegel, diretora de inovação da GE e CEO da Business Innovations
  • Cher Wang, presidente da HTC
  • Zak Brown, diretor executivo do McLaren Technology Group
  • Hiroshi Mikitani, fundador, CEO e presidente da Rakuten, Inc.
  • Lisa Wang, fundadora e CEO da SheWorx
  • José María Lassalle, secretário de Estado da Sociedade da Informação e Agenda Digital da Espanha
  • Glenn Lurie, CEO da Synchronoss
  • José María Álvarez-Pallete López, presidente e CEO da Telefónica

Para obter mais informações sobre a conferência Mobile World Congress, inclusive agenda e palestrantes, acesse www.mobileworldcongress.com/conference-programmes/agenda/.

Fórmula 1 em exposição em Barcelona

Pela primeira vez na história, a Formula 1® terá sua própria área em uma exposição mundial. De 26 de fevereiro a 1.º de março, os participantes do Mobile World Congress poderão conferir as atuais e futuras iniciativas da Fórmula 1 em todas as plataformas digitais, visitando um stand de 450 metros quadrados exclusivo da marca.

Eles se unem às mais de 2.300 empresas participantes do Mobile World Congress, como Alibaba, AT&T, BMW, China Mobile, Cisco, Deutsche Telekom, Ericsson, Facebook, Google, HTC, Huawei, Intel, Lenovo, LG, Mercedes-Benz, Microsoft, NTT DOCOMO, Nokia, Oracle, Orange, Qualcomm, SAP, SEAT, SK Telecom, Telefónica, Toyota, Vivo, Vodafone, Xiaomi, ZTE, entre outras marcas. Para mais informações sobre a área de exposição do Mobile World Congress, acesse www.mobileworldcongress.com/exhibition/.

Women4Tech: novos palestrantes, atividades e patrocinadores

A GSMA confirmou vários novos palestrantes, atividades e patrocinadores para o programa Women4Tech. Na Cúpula Women4Tech, que acontece na quinta-feira, 1.º de março, importantes executivos das principais operadoras de celular darão suas perspectivas sobre a integração da igualdade de gênero em ambientes de trabalho convencionais na sessão “Empoderamento". Entre os palestrantes dessa sessão estão: como moderador Gary Heffernan, diretor executivo sênior - Comunicação, Mídia e Tecnologia para Europa da Accenture; Laxmi Akkaraju, diretora de estratégia da GSMA; Laura Abasolo, diretora de finanças do Grupo Telefónica; Robyn Denholm, diretora de operações da Telstra; e Kathy Grillo, vice-presidente sênior e diretora geral adjunta de Políticas Públicas e Assuntos Governamentais da Verizon. A GSMA também assinou com a HCL que será um novo patrocinador de apoio à Cúpula Women4Tech, juntamente com a Accenture (patrocinadora oficial) e a Verizon (patrocinadora de apoio).

A GSMA anunciou os finalistas do desafio Hack_D_Gap Global do Women4Tech da GSMA no 4YFN, uma competição destinada a gerar soluções inovadoras que impulsionem a diversidade e a igualdade de gênero no setor de tecnologia. Os finalistas do desafio, Cloverleaf (EUA), Everlean (Alemanha), Fluttr (Espanha), Next Play (EUA), Pentasity (Espanha) e Wisar (Espanha), agora se apresentarão ao vivo para um júri e espectadores no 4YFN no Fira Montjuïc. O vencedor será escolhido na terça-feira, 27 de fevereiro.

Em parceria com a Câmara Municipal de L’Hospitalet, o programa Women4Tech vai organizar dois eventos no espaço “Meet & Eat Fun”, localizado na Plaza Europa, perto do Fira Gran Via. O primeiro é uma oficina interativa e uma sessão de networking centrada em “social selling”, e o segundo é um comitê de diversidade e uma sessão de networking na qual executivos do setor de tecnologia e telefonia móvel vão compartilhar suas visões sobre a liderança feminina na era digital.

Por fim, a GSMA realizará três tours Women4Tech MWC no Fira Gran Via, como o Tour de Tecnologia Emergente (segunda-feira, 26 de fevereiro), o Tour de Internet das Coisas (terça-feira, 27 de fevereiro) e o Tour do Poder da Diversidade (quarta-feira, 28 de fevereiro). Para mais informações sobre o programa Women4Tech, acesse www.mobileworldcongress.com/women.

Programas de Parceiros no Hall 8.0 NEXTech

Com a inclusão da Braze nas sessões de Programas de Parceiros no Hall 8.0 NEXTech, os participantes agora terão acesso a 35 programas durante os quatro dias do Mobile World Congress. Os Programas de Parceiros oferecem aos participantes a oportunidade de se envolver e aprender com algumas das principais organizações do setor, e compartilhar suas ideias sobre uma variedade de complexos desafios do ecossistema. Para obter uma lista completa de Programas de Parceiros, sessões de Power Hour e sessões de treinamento tecnológico, acesse www.mobileworldcongress.com/conference-programmes/partner-programmes/.

Tours do MWC oferecem experiências orientadas no Mobile World Congress

Para ajudar os participantes a ter uma melhor experiência no Mobile World Congress, a GSMA oferece uma série de tours temáticos e expositivos no Fira Gran Via. Guiado por especialistas do setor, o programa 2018 MWC Tours inclui:

  • Tour 5G e NFV com Jayant Kulkarni e Mark Harms da Award Solutions
  • Tour de conteúdo com Jesús Moreno Pinar
  • Tour de Tecnologia Emergente com Manolo Almargo da Q Division
  • Tour empresarial com Lubna Dajani
  • Tour de Internet das Coisas com Jayant Kulkarni e Mark Harms da Award Solutions
  • Tour de segurança de Internet das Coisas com Richard Knowlton da Richard Knowlton Associates Ltd.
  • Tour de publicidade e aplicativos móveis com Joe Scartz da TPN Retail
  • Comércio digital e varejo com Doug Chavez
  • Tour de cidades inteligentes sustentáveis com Jonas Allen da Green Electronics Council

A GSMA também oferece tours personalizados para atender aos objetivos e necessidades específicas dos negócios dos participantes. Para obter mais informações sobre o Tour e Experiência no MWC, acesse www.mobileworldcongress.com/experiences/mwc-tours-experiences/.

Novidades no YoMo Barcelona

De acordo com o tema do Mobile World Congress, “Criando um futuro melhor”, o YoMo apresentará o “SDG Trail (Trilha ODS)”, uma trilha interativa que ensinará a alunos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e seu impacto na sociedade, assim como explicar como eles podem se engajar nos ODS. Além das inúmeras atividades para estudantes no YoMo, a GSMA apresentou o “Teacher Track”, um programa de três dias projetado especialmente para profissionais da educação. O Teacher Track oferecerá várias oficinas e eventos simultâneos nos quais os professores poderão ouvir, ver e experimentar inovadoras tecnologias e metodologias de sala de aula.

A GSMA também anunciou vários novos patrocinadores para o YoMo: Fundación Repsol e Oracle Academy (principais patrocinadores); Agbar, Fundación Telefónica, girls4tech-MasterCard e SK Telecom (patrocinadores corporativos); BAULA e Carrefour (expositores de corporação); e Elisava, e Google for Education (expositores de educação). Para mais informações, acesse www.mwcyomo.com/bcn/en/.

Mais patrocinadores e parceiros confirmados para 2018

A GSMA anunciou vários novos patrocinadores e parceiros para o Mobile World Congress. A InterDigital foi confirmada como patrocinadora de apoio ao Programa Ministerial, unindo-se ao patrocinador oficial do Programa Ministerial, a NEC. A CNBC e o LinkedIn se juntaram como parceiros oficiais de mídia, ao lado dos anteriormente anunciados parceiros oficiais de mídia CBS Interactive Tech, Financial Times, QQ.com, Time, Inc.’s TIME e Fortune, e Ziff Davis. Para obter mais informações, acesse www.mobileworldcongress.com/about/sponsors-partners/.

Participe do Mobile World Congress 2018

Para obter mais informações sobre o Mobile World Congress 2018, inclusive sobre como participar, expor ou patrocinar, acesse www.mobileworldcongress.com. Acompanhe os últimos acontecimentos e as atualizações sobre o Mobile World Congress no Twitter @GSMA usando #MWC18, ou em nossa página Mobile World Congress no LinkedIn www.linkedin.com/company/gsma-mobile-world-congress ou pelo Facebook em www.facebook.com/mobileworldcongress/.

O Mobile World Congress é a pedra angular da Mobile World Capital, que tem Barcelona como sede até 2023. A Mobile World Capital possui programas e atividades que acontecem durante todo o ano e que beneficiarão não apenas os cidadãos de Barcelona, da Catalunha e da Espanha, como também o setor de tecnologia móvel global. Para mais informações sobre a Mobile World Capital, acesse www.mobileworldcapital.com.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel em todo o mundo, unindo cerca de 800 operadoras com mais de 300 empresas no vasto ecossistema móvel, inclusive fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, bem como organizações em setores adjacentes da indústria. A GSMA também produz eventos líderes no setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress Shanghai, o Mobile World Congress Americas e o Mobile 360 Series de conferências.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Mídia:
Para a GSMA
Beau Bass
+44 79 7662 4962
beau.bass@webershandwick.com
ou
Pau Guerrero / Gloria Almirall
+34 93 236 09 00
PGuerrero@webershandwick.com
ou
Assessoria de imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com

Contacts

Mídia:
Para a GSMA
Beau Bass
+44 79 7662 4962
beau.bass@webershandwick.com
ou
Pau Guerrero / Gloria Almirall
+34 93 236 09 00
PGuerrero@webershandwick.com
ou
Assessoria de imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com