Jenner Renewables obtém fechamento financeiro em um portfólio de 146 MW de projetos de energia solar no Chile

MADRI--()--A Jenner Renewables, uma produtora independente de energia centrada em renováveis na América Latina, anunciou ter atingido fechamento financeiro em um portfólio de 12 projetos de energia solar no Chile, totalizando 146 megawatts (MW).

Construído em duas fases, a primeira fase do portfólio totaliza 46 MW e deve iniciar as operações comerciais no terceiro trimestre de 2018, enquanto a segunda fase, totalizando 100 MW deve iniciar as operações comerciais até o primeiro trimestre de 2019.

“Como produtora independente de energia operando na América Latina, estamos entusiasmados para contribuir de forma tão significativa para o desenvolvimento da energia renovável no Chile. Este país está na vanguarda da implementação de um sistema de eletricidade sem carbono até 2040 e nossos projetos definitivamente apoiam essa estratégia”, disse Jorge Calvet, fundador e diretor executivo da Jenner. “Isso é parte da nossa pipeline de energia renovável de 1.500 MW que pretendemos desenvolver nos próximos 3 a 4 anos no Chile, México, Colômbia, Argentina e outros países na região.”

Localizado em toda a região do Sistema Interconectado Central (SIC), os projetos de energia solar são apoiados pelo mecanismo de preços do Pequenos Meios de Geração Distribuída (PMGD) do Chile que fornece um fluxo de caixa de longo prazo estável para os projetos. Os projetos do esquema PMGD estão conectados às redes de distribuição e levam a geração mais próxima do consumo, desta forma atingindo uma meta estratégica essencial para o sistema de energia do país. O mecanismo de preços PMGD garante também que, enquanto o preço recebido pelo gerador é estável, ele reflete também o custo geral de eletricidade no sistema e, como resultado, é neutro para os participantes do sistema em relação a custos no longo prazo.

Organizada pelo Deutsche Bank, a estrutura de financiamento do portfólio permite que a Jenner financie todos os projetos separadamente sem direito a regresso, de acordo com uma facilidade de agregação à medida que cada projeto chega à etapa 'pronto para construção'.

O portfólio solar da Jenner vai deslocar 120.000 toneladas de CO2 por ano no Chile e produzir 324 gigawatts (GW) por ano, suficientes para energizar mais de 43.000 lares chilenos anualmente.

“O portfólio solar chileno de 146 MW amplia a pegada de renováveis da Denham na América Latina, aumentando os 485 MW de projetos eólicos atualmente em operação ou em construção na nossa plataforma Rio Energy no Brasil”, disse o diretor administrativo da Denham Capital, Saurabh Anand. “Além do Chile e do Brasil, continuamos a ver oportunidades de crescimento significativas no México, na Colômbia e na Argentina, e esperamos ampliar a construção do nosso portfólio de energia renovável na América Latina.”

Sobre a Jenner Renewables

A Jenner Renewables é uma empresa de portfólio de fundos administrados pela Denham Capital, importante firma global de capital privado concentrada em energia com mais de US$ 9,0 bilhões de capital investido e comprometido em 10 fundos de investimento. A meta da Jenner Renewables é desenvolver, financiar, construir e oportunamente adquirir ativos de geração de energia renovável nos países de língua espanhola da América Latina.

Sobre a Denham Capital

A Denham Capital é uma firma global líder de capital privado, concentrada em energia e recursos, com mais de US$ 9,0 bilhões de capital comprometido e investido em dez fundos de investimento, com escritórios em Londres, Boston, Houston, São Paulo e Perth. A empresa faz investimentos diretos nos setores de energia e recursos, incluindo negócios de geração de energia, gás e petróleo, e mineração em todo o mundo e em todos os ciclos da vida corporativa. Os profissionais de investimento da Denham têm ampla experiência operacional e no setor, e trabalham com equipes de gerenciamento para atingir objetivos de investimento a longo prazo. Para obter mais informações sobre a Denham Capital, acesse www.denhamcapital.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Pierpont Communications
Sylvester Palacios
Escritório : +1 512-448-4950
Celular: +1 210-912-2706
E-mail: spalacios@piercom.com

Contacts

Pierpont Communications
Sylvester Palacios
Escritório : +1 512-448-4950
Celular: +1 210-912-2706
E-mail: spalacios@piercom.com