David Binks, presidente da FedEx Express Europe e diretor executivo da TNT, anuncia sua aposentadoria

Bert Nappier substituirá Binks a partir de 01 de junho de 2018

David Binks (Photo: Business Wire)

David Binks (Photo: Business Wire)

MEMPHIS, Tennessee--()--A FedEx Corporation (NYSE: FDX) anunciou hoje que David Binks, presidente da FedEx Express Europe e diretor executivo da TNT, vai se aposentar em junho.

Bert Nappier, atual vice-presidente sênior de finanças - internacional - da FedEx Express, substituirá Binks na função, a partir de 01 de junho de 2018.

Binks, que chegou à FedEx em 1983 como parte de uma aquisição no Reino Unido, subiu na hierarquia da organização, dirigindo as equipes da FedEx Express na Europa, no Oriente Médio e no Canadá. Mais recentemente, ele foi fundamental para a conclusão da aquisição da TNT pela empresa.

Nappier veio para a FedEx em 2005 e já atuou em várias funções de liderança. Além de dirigir a organização financeira internacional, ele atua como co-presidente do Conselho de Liderança de Integração da FedEx (FedEx Integration Leadership Council), onde tem uma função essencial dirigindo nossas iniciativas de integração da TNT em todo o mundo.

“Durante os 35 anos de sua extraordinária carreira na FedEx, ele contribuiu para o crescimento da empresa em todo o mundo”, disse David L. Cunningham, presidente e diretor executivo da FedEx Express. "Desejamos a ele felicidades na sua aposentadoria e esperamos ansiosos pelo contínuo sucesso na Europa quando Bert assumir essa função crítica".

Helena Jansson, uma veterana com mais de 20 anos na FedEx, nascida na Suécia, vai substituir Nappier como vice-presidente sênior de finanças - internacional - da FedEx Express.

Sobre a FedEx

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços comerciais para clientes e empresas em todo o mundo. Com receita anual de US$ 62 bilhões, a empresa oferece aplicativos de negócios integrados através de empresas operacionais, competindo coletivamente e administradas colaborativamente, sob a respeitada marca FedEx. Classificada sistematicamente entre os empregadores mais admirados e confiáveis do mundo, a FedEx inspira os mais de 400 mil membros de sua equipe a permanecerem “absoluta e positivamente” concentrados em segurança, nos mais altos padrões profissionais e éticos e nas necessidades de seus clientes e suas comunidades. Para saber mais sobre como a FedEx conecta pessoas e possibilidades em todo o mundo, acesse http://about.fedex.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

FedEx Global - Relações com a mídia
Katie Wassmer, + 1 901-434-5593
ou
FedEx Express Europe - Relações com a mídia
Eline Dermaut, + 32 2 752 77 25
ou
TNT - Relações com a mídia
Cyrille Gibot, + 31 65 113 31 04

Contacts

FedEx Global - Relações com a mídia
Katie Wassmer, + 1 901-434-5593
ou
FedEx Express Europe - Relações com a mídia
Eline Dermaut, + 32 2 752 77 25
ou
TNT - Relações com a mídia
Cyrille Gibot, + 31 65 113 31 04