Panasonic LUMIX GH5 apoia Yasunaga Ogita, um explorador polar, na Primeira Expedição solitária do Japão ao Polo Sul sem reabastecimento

Contribuindo para capturar momentos preciosos em climas frios rigorosos

The Polar explorer Yasunaga Ogita at the press conference, after accomplishing the solo South Pole expedition (Photo: Business Wire)

TÓQUIO--()--A Panasonic Corporation apoiou o explorador polar Yasunaga Ogita, o primeiro explorador japonês a chegar com sucesso ao Polo Sul em uma única expedição a pé e sem reabastecimento, fornecendo uma câmera LUMIX GH5, um equipamento para registrar a jornada em imagens fixas e de vídeo. Ogita está participando como embaixador da LUMIX.

Ogita começou a expedição em 17 de novembro de 2017, hora local, e percorreu 1.126 quilômetros para chegar ao Polo Sul 50 dias depois, em 5 de janeiro de 2018. Ele foi o primeiro japonês a chegar ao Polo Sul a pé e sem receber nenhum suprimento de reserva.

Além dos recursos de imagem estável de alta qualidade, como a função PHOTO de 6K de alta resolução, a LUMIX GH5 oferece vídeos de 4K de nível profissional em um corpo único e compacto. É o modelo emblemático das câmeras digitais sem espelho de lente única da LUMIX.

Para gravar a própria expedição, bem como o ambiente e eco-sistema do Polo Sul, era essencial uma câmera digital para imagens estáticas e vídeos de alta qualidade. Nas expedições convencionais ao Polo Norte, foi necessário agrupar uma câmera fixa, uma câmera de vídeo, baterias para cada equipamento e periféricos em um trenó. A expedição solitária de Ogita sem reabastecimento exigiu que ele puxasse um trenó que pesava cerca de 100 quilos, o que significava que qualquer peso adicional se tornaria um problema sério. A LUMIX GH5 foi selecionada para resolver o duplo problema de gravação de alta qualidade e peso leve. Esta câmera forneceu excelentes imagens estáticas e vídeos em um dispositivo compacta e leve. A GH5 também conseguiu suportar o disparo de campo em temperaturas inferiores a 10 ºC negativos, com seu design à prova de poeira, à prova de respingos(*1) e a baixa temperatura(*2), além de adicionar os motivos da sua seleção.

As imagens estáticas e os vídeos da expedição do Polo Sul e as expedições anteriores do Polo Norte de Ogita estão publicadas no site da LUMIX.

Notas:
*1: Com uma lente Panasonic à prova de poeira e à prova de respingos montada.
*2: Com uma lente opcional Panasonic com desenho para baixas temperaturas (H-ES12060, H-HSA12035, H-HSA35100)

Equipamento Panasonic que suporta a expedição solitária ao Polo Sul sem reabastecimento:
LUMIX GH5 (DC-GH5) ... 2 câmeras
Alça de bateria (DMW-BGGH5) ... 1 peça
Baterias ... 5 peças
Carregador de bateria ... 1 peça
Lente: 14-140mm (H-FS14140)
Lente: 12-60mm (H-ES12060)
Filtro LPL58

Sobre Yasunaga Ogita
Yasunaga Ogita (Explorador polar)
Nascido em 1 de setembro de 1977, em Aiko-Gun, Aikawa-Machi, Kanagawa.
Reside em Kamikawa-Gun, Takasu-Cho, Hokkaido.

Yasunaga Ogita realiza expedições solitárias principalmente no Canadá e no Círculo Ártico, na Groenlândia e nas áreas ao redor do Oceano Ártico. Ele realizou 15 expedições ao Polo Norte em 18 anos, de 2000 a 2017, nas quais viajou mais de 9 mil quilômetros na região do Ártico. Como um dos principais operadores de aventura do Ártico do mundo, ele chama a atenção da mídia doméstica e estrangeira como o único "aventureiro do Ártico" do Japão.
Ele também apareceu em muitos documentários, incluindo "Crazy Journey" (TBS), "News Watch 9" (NHK) e "Nonfiction W" (WOWOW). Além disso, ele foi apresentado em uma ampla variedade de outras mídias, como rádio, revistas e jornais. Durante as férias de verão no Japão, liderou grupos de crianças do ensino fundamental em viagens de 160 km em sua "aventura de 100 milhas" desde 2012. Durante essas jornadas, ele retransmite as experiências que teve no Círculo Ártico.
Yasunaga Ogita se reúne regularmente com pesquisadores da Agência Japonesa de Ciência e Tecnologia Marítima-Terrestre (Japan Agency for Marine-Earth Science and Technology), o Instituto Nacional de Pesquisa Polar (National Institute of Polar Research) e universidades, com os quais ele geralmente realiza pesquisas conjuntas. Ele é ativo em muitos aspectos da região do Ártico. Ele também escreveu um livro intitulado "The Arctic Man", publicado por Kodansha em 2013.

[Vídeo] Panasonic LUMIX: Apresentando histórias com GH5 - Explorador Polar Yasunaga Ogita
https://youtu.be/zZ0nVOlnEBE

Fonte e mais fotos: http://news.panasonic.com/global/topics/2018/54326.html

Links relacionados
LUMIX GH5 - Go Higher | Panasonic Global
https://www.panasonic.com/global/consumer/lumix/gh5/100th.html

LUMIX GH SERIES - GALERIA DE VÍDEOS E FOTOS | Panasonic Global
https://www.panasonic.com/global/consumer/lumix/gh/gh5_video.html

LUMIX GLOBAL GATEWAY | Panasonic Global
https://www.panasonic.com/global/consumer/lumix/index.html

Site oficial do explorador polar Yasu Ogita
https://www.ogita-exp.com/english/

Beating the "Battle with Heat" for Even Greater Innovation in Professional Video Performance - LUMIX GH5 (Ganhando a "Batalha com o aquecimento" para uma inovação ainda maior em desempenho de vídeo profissional) (11 de julho de 2017)
http://news.panasonic.com/global/stories/2017/48655.html

Panasonic e Digital Hollywood University gravarão e transmitirão ao vivo o desfile de YOHJI YAMAMOTO durante a Paris Collection (24 de fevereiro de 2017)
http://news.panasonic.com/global/topics/2017/46121.html

[Comunicado à imprensa] Panasonic desenvolve a primeira câmera digital de gravação de vídeo 4K 60p/50p do mundo de lente única sem espelhos LUMIX GH5 com '6K PHOTO' (20 de setembro de 2016)
http://news.panasonic.com/global/press/data/2016/09/en160920-5/en160920-5.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Panasonic Corporation
Global Communications Department
Global PR Office
Click here to go to Media Contact form

Contacts

Panasonic Corporation
Global Communications Department
Global PR Office
Click here to go to Media Contact form