Hilton liderou a indústria hoteleira em inovações para clientes e registrou o melhor crescimento em 2017

A Hilton espera outro ano memorável com a implementação do quarto conectado, a expansão da chave digital e o crescimento unitário recorde

Hilton Led Hospitality Industry in Customer Innovations and Recorded Best Ever Growth in 2017 (Graphic: Business Wire)

MCLEAN, Virgínia--()--Em 2017, a Hilton (NYSE: HLT) conseguiu estabelecer recordes, apresentou grandes inovações e introduziu ótimas vantagens para hóspedes e membros de sua equipe.

O ano de 2017 trouxe novidades para a indústria, incluindo o lançamento do Five Feet To Fitness, a parceria com a Amazon no programa de fidelidade Hilton Honors e o Tapestry Collection by Hilton, que receberam reconhecimento internacional. Também foi o ano em que a Hilton apresentou um conceito revolucionário – Connected Room (quarto conectado), o primeiro quarto de hotel realmente conectado ao celular, que permitirá aos hóspedes personalizar e controlar suas estadias a partir do premiado aplicativo móvel do programa Hilton Honors.

O ano passado foi mais um ano pioneiro para nossa equipe no mundo todo com o lançamento de novas tecnologias, marcas e parcerias que redefinem a experiência de nossos hóspedes”, afirmou Christopher J. Nassetta, presidente e CEO da Hilton. “Depois de conseguir números extraordinários em todas as métricas de desenvolvimento, esperamos dar um impulso ainda maior rumo ao centenário da Hilton em 2019.”

Pelo terceiro ano consecutivo, a Hilton registrou seus melhores resultados no crescimento unitário líquido, nas aprovações e inícios de construções”, disse Kevin Jacobs, diretor financeiro da Hilton. “Atingimos 6,5% do crescimento unitário líquido, um recorde de 51.574 novos quartos e terminamos 2017 com o maior número de quartos em construção no setor.”

Crescimento recorde

• A Hilton abriu mais de um hotel por dia, criando 23 mil novos empregos na hotelaria e adicionando 399 propriedades para superar as 5.200 no mundo todo.
  • Aprovou mais de 700 hotéis a nível mundial, incluindo mais de 100 mil quartos pelo terceiro ano consecutivo. Nossa carteira e sistema existente é um recorde, com 1,2 milhão de quartos – sendo que 345 mil quartos e mais de 2.200 hotéis estão em desenvolvimento.
  • Terminou o ano com 21% de todos os quartos em construção, o índice mais alto na indústria e 4,3 vezes a quota de mercado existente da Hilton.
  • A capacidade de hospedagem da Hilton foi ampliada para, aproximadamente, 160 milhões de hóspedes em 105 países e territórios – também um recorde.
  • O Hilton Honors chegou a mais de 71 milhões de membros, somando 11,5 milhões de novos membros.
  • Foi aberta a propriedade número 5 mil da Hilton: o primeiro Tru by Hilton, localizado na cidade de Oklahoma (EUA). Dando seguimento ao lançamento da marca mais bem-sucedida na história do setor, foram abertas oito propriedades e são mais de 470 hotéis em várias etapas do processo de desenvolvimento.
  • Foi lançada a marca de coleção de luxo, Tapestry Collection by Hilton, foram aprovados quase 30 novos negócios e foi aberta a primeira propriedade: o Hotel Skyler Syracuse, em Nova York.
  • Obteve importantes resultados regionais e de marca, incluindo a abertura do 100o hotel na China (o Hilton Quanzhou), o 200o hotel na Ásia-Pacífico (o Waldorf Astoria Chengdu), o 100o hotel na América Latina (o Hilton Rio de Janeiro Copacabana), 100 mil quartos na Europa, Oriente Médio e África, e a 500a propriedade DoubleTree by Hilton e 900a propriedade All Suites.
  • Lançou a “Hilton Africa Growth Initiative” (Iniciativa de crescimento da Hilton na África) para acrescentar 100 propriedades ao seu portfólio da África subsaariana nos próximos cinco anos.
  • Expandiu seu portfólio de Luxo com aberturas de propriedades, incluindo o Waldorf Astoria Beverly Hills, o Conrad Fort Lauderdale e o primeiro Canopy by Hilton na América do Norte – no bairro de Wharf, em Washington, D.C.
  • Completou a cisão do Park Hotels & Resorts e do Hilton Grand Vacations.

Inovações para os clientes

• Revelou o Connected Room, um quarto de alta tecnologia que permite aos hóspedes personalizar e controlar todos os aspectos da sua estadia a partir do app Hilton Honors. O quarto conectado está funcionando em um hotel e será implementado em vários outros nas próximas semanas, aumentando de maneira rápida o serviço nos Estados Unidos em 2018.
  • Abriu a Innovation Gallery, uma incubadora e vitrine experimental para o desenvolvimentos de produtos de ponta que vão moldar o futuro da hotelaria.
  • Introduziu um novo quarto revolucionário, o Five Feet to Fitness, um conceito de bem-estar no quarto que possui mais de 10 diferentes equipamentos de ginástica e opções adicionais.
  • Incrementou a tecnologia da chave digital e sua seleção de quartos para 352 mil quartos de hotel em mais de 2.500 hotéis no mundo todo.
  • Lançou os primeiros benefícios do setor para os membros do Hilton Honors, incluindo o Shop with Points na Amazon.com. O Hilton Honors também foi o primeiro e único programa de fidelidade a oferecer a seus membros a opção de combinar de forma flexível pontos e dinheiro para uma estadia em hotel e permitir a parentes e amigos agruparem seus pontos de forma gratuita.
  • Anunciou quatro novos cartões de crédito do Hilton Honors com a American Express para oferecer uma mais-valia aos membros do Hilton Honors e melhorar ainda mais as recompensas dos hóspedes.

Melhor local de trabalho do mundo

• Foi nomeada entre os 10 melhores locais de trabalho do mundo na lista anual do Great Place to Work® dos 25 melhores locais de trabalho do mundo pelo segundo ano consecutivo.
  • Expandiu o compromisso de ajudar os membros da equipe a se sentirem bem, lançando o Thrive@Hilton em parceria com a startup Thrive Global.
  • Foi indicada à lista das 100 melhores empresas para trabalhar , da Fortune em 2017, que reconhece empresas com culturas excepcionais no local de trabalho. Classificada em 26º, a Hilton aumentou sua posição em 30 lugares em relação ao ano passado.
  • Ampliou a Operação: compromisso com a oportunidade para contratar mais 20 mil veteranos de guerra, cônjuges, dependentes e cuidadores dos Estados Unidos até o final de 2020 – tendo uma base de 10 mil empregados militares desde 2013, superando o objetivo inicial estipulado dois anos antes.
  • Foi reconhecida como uma das 50 principais empresas para a diversidade pela DiversityInc, subindo 12 posições ao longo do ano passado e chegando ao 30º lugar. A Hilton também foi reconhecida em outras seis listas da DiversityInc, incluindo: Principais empresas para o mentoring, Principais empresas para a diversidade de fornecedores, Principais empresas para pessoas com deficiência, Principais empresas para grupos de recursos para empregados, Principais empresas para veteranos e Principais empresas para a diversidade global.
  • Lançou os programas de Assistência à Adoção e de Licença Sabática e anunciou outras vantagens na indústria, entre eles o programa de descontos Go Hilton Long-Tenured Team Member Travel.
  • Foi classificada como número 1 na indústria hoteleira pela Forbes e JUST Capital entre as empresas mais JUSTAS dos EUA.
  • Prestou mais de 265 mil horas de voluntariado em 87 países durante a Semana Global do Voluntariado (Global Week of Service).
  • Foi incluída nos principais índices de mercado e sustentabilidade – Índice Standard & Poor's 500 e Índice de Sustentabilidade Dow Jones.
  • Foi reconhecida (seu presidente e diretor executivo, Chris Nassetta) com o prêmio Vozes da Solidariedade, da Vital Voices, segundo o compromisso da Hilton em fortalecer as mulheres e promover os direitos humanos.
  • Reforçou comunidades com mais de US$ 1 milhão em ações para apoiar projetos locais do mundo inteiro. A Hilton também destinou mais de US$ 3 milhões para a assistência em catástrofes em 20 campanhas individuais.
  • Distribuiu mais de 6 milhões de barras de sabão e enviou mais de 15 milhões de quilos de resíduos para o maior programa de reciclagem de sabão da indústria.

Para saber mais sobre a Hilton, acesse newsroom.hilton.com.

* Os dados do setor foram fornecidos pela STR Global

Sobre a Hilton

A Hilton (NYSE: :HLT) é uma empresa líder mundial em hotelaria, com um portfólio de 14 marcas de classe mundial que compreende mais de 5,2 mil propriedades com mais de 856 mil quartos em 105 países e territórios. A Hilton se dedica a cumprir sua missão de ser a empresa mais hospitaleira do mundo, proporcionando experiências excepcionais – a cada hotel, cada hóspede, todas as vezes. O portfólio da empresa contempla as marcas: Hilton Hotels & Resorts, Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts, Canopy by Hilton, Curio Collection by Hilton, DoubleTree by Hilton, Tapestry Collection by Hilton, Embassy Suites by Hilton, Hilton Garden Inn, Hampton by Hilton, Tru by Hilton, Homewood Suites by Hilton, Home2 Suites by Hilton and Hilton Grand Vacations. A empresa também administra um premiado programa de fidelidade de clientes, o Hilton Honors. Os membros do Hilton Honors que reservam diretamente pelos canais Hilton têm acesso a benefícios instantâneos, incluindo um controle deslizante de pagamento flexível que permite aos membros escolher exatamente quantos pontos querem combinar com dinheiro, um desconto exclusivo que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar e acesso gratuito ao Wi-Fi. Acesse newsroom.hilton.com para obter mais informações e siga o Hilton no Facebook, Twitter, LinkedInInstagram e YouTube.

Nigel Glennie
Nigel.Glennie@Hilton.com