Como parte do 4º Fórum Anual para a Promoção da Paz nas Sociedades Muçulmanas

Nações Unidas anunciam cooperação com o fórum para promover educação religiosa

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--()--O subsecretário geral Adama DiengConsultor especial para as Nações Unidas para a prevenção de genocídio, anunciou uma cooperação conjunta entre as Nações Unidas e o Fórum Anual para a Promoção da Paz nas Sociedades Muçulmanas para organizar dez oficinas de pesquisa voltadas para promover a educação religiosa no mundo islâmico.

Dieng afirmou que o acordo foi obtido depois de uma sequência de reuniões anteriores com Sua Excelência Shaykh Abdallah bin Bayyah, presidente do Fórum para a Promoção da Paz nas Sociedades Muçulmanas. As duas partes discutiram uma potencial cooperação entre elas para promover a educação religiosa através de extensos programas acadêmicos e concordaram em organizar dez oficinas de pesquisa, cujos detalhes serão anunciados em breve.

Dieng explicou que as Nações Unidas apreciam muito os esforços feitos pelo Fórum para a Promoção da Paz nas Sociedades Muçulmanas para promover a tolerância e a coexistência entre os povos, que envolve atividades científicas e baseadas em conhecimento, consistentes com padrões humanitários contemporâneos e padrões éticos e religiosos. Ele acrescentou que o secretário geral das Nações Unidas, António Guterres, está acompanhando de perto os esforços de Sua Excelência Shaykh Abdallah Bin Bayyah, presidente do Fórum, que inclui a promoção de tolerância, paz e feliz coexistência no mundo.

O subsecretário geral Adama Dieng está participando do 4º Fórum Anual para a Promoção da Paz nas Sociedades Muçulmanas, que foi inaugurado ontem em Abu Dhabi. O evento, realizado sob o patrocínio de Sua Alteza Sheikh Abdullah bin Zayed Al Nahyan, Ministro das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, teve a presença de Sua Alteza Sheikh Nahyan bin Mubarak Al Nahyan, Ministro da Tolerância, junto com um grupo de elite de acadêmicos, intelectuais e pesquisadores de todo o mundo.

O Fórum Anual para a Promoção da Paz nas Sociedades Muçulmanas, em sua quarta edição, aborda o tema "Paz global e medo do Islamismo - Combatendo a disseminação do extremismo".

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Fórum Anual para a Promoção da Paz nas Sociedades Muçulmanas
Amani Mohammed, 00971503366878
Escritório de Mídia Office
media@peacems.com

Contacts

Fórum Anual para a Promoção da Paz nas Sociedades Muçulmanas
Amani Mohammed, 00971503366878
Escritório de Mídia Office
media@peacems.com