Governo da Colômbia contrata satélite da Eutelsat

O EUTELSAT 115 West B irá apoiar as redes de defesa na região andina

BOGOTÁ, Colombia & PARIS--()--O Ministério da Defesa da Colômbia assinou um acordo com a Eutelsat Communications (Paris:ETL) para utilizar capacidade do satélite EUTELSAT 115 West B.

O contrato para uso de multiplos transponders é o primeiro a ser realizado pela Eutelsat e o Ministério da Defesa da Colômbia e foi consequência de um amplo acordo entre os governos da França e da Colômbia, destinado a incentivar a cooperação no contexto da celebração do ano França-Colômbia.

O governo colombiano aproveitará a excepcional cobertura do EUTELSAT 115 West B sobre a região Andina para conectar as redes do Ministério da Defesa em todo o país, usadas pelo Comando Geral das Forças Militares da Colômbia, Exército e Força Aérea.

O general José Javier Pérez Mejía, vice-ministro da Defesa da Colômbia, disse: "No interesse de uma melhor organização das redes de comunicações via satélite operadas por nossas forças de defesa, o Ministério da Defesa da Colômbia decidiu buscar um único fornecedor para atender às suas diversas necessidades. Dos países que convidamos para a concorrência, a França, através da Eutelsat, apresentou a melhor proposta econômica e técnica, levando-nos a selecionar o EUTELSAT 115 West B”.

Michel Azibert, Diretor Comercial e de Desenvolvimento da Eutelsat, acrescentou: "Este primeiro acordo com o Ministério da Defesa da Colômbia reforça nosso compromisso em trabalhar de mãos dadas com os governos de todo o mundo para oferecer soluções eficientes que combinem conectividade e segurança. Estamos muito satisfeitos em entrar nesta nova relação no contexto do ano França-Colômbia, ajudando a fortalecer as relações entre os dois países".

Sobre a Eutelsat Communications
Estabelecida em 1977, a Eutelsat Communications é uma das maiores operadoras de satélite de comunicação do mundo. Com uma frota global de satélites associada à uma infraestrutura terrestre, a Eutelsat permite que clientes governamentais e dos mercados de vídeo, dados e banda larga fixa e móvel se comuniquem efetivamente com seus consumidores, independentemente de sua localização. Mais de 6.700 canais de televisão operados pelos maiores grupos de mídia são transmitidos pela Eutelsat para um milhão de telespectadores equipados para recepção de DTH ou conectados a redes terrestres. Sediada em Paris, com escritórios e centrais de telecomunicações ao redor do mundo, a Eutelsat conta com uma força de trabalho formada por mais de 1.000 pessoas de 44 países que se dedicam para entregar a mais alta qualidade de serviço.
A Eutelsat Communications está listada na Euronext Paris Stock Exchange (ticker: ETL).
Para mais informações sobre a Eutelsat, visite www.eutelsat.com

www.eutelsat.com – Follow us on Twitter @Eutelsat_SA

Contacts

Eutelsat Communications
Imprensa
Christina Darvasi, Tel: + 52 55 26 29 58 47
cdarvasi@eutelsat.com

Contacts

Eutelsat Communications
Imprensa
Christina Darvasi, Tel: + 52 55 26 29 58 47
cdarvasi@eutelsat.com