Anistia International Noruega: Atenção todas estações de rádio

OSLO, Noruega--()--Declaração da Anistia Internacional Noruega:

"Esta é uma mensagem urgente da Anistia Internacional. Estamos pedindo às estações de rádio em todo o mundo que transmitam um sinal de socorro de El Salvador durante um minuto, o qual necessita de atenção imediata do mundo antes de sexta-feira, 8 de dezembro .

Ouça e compartilhe o sinal de socorro aqui (iamlistening.org)

Após a Noruega se tornar recentemente o primeiro país no mundo a desligar sua faixa de rádio FM, beneficiando os formatos digitais de rádio, a Anistia Internacional descobriu uma lacuna ao transmitir o primeiro sinal de socorro aparecendo na faixa FM do país desde a II Guerra Mundial. O sinal de socorro alcançou as mídias sociais e agora está sendo compartilhado além das fronteiras.

Insista para que as estações de rádio doem tempo no ar para o sinal de socorro

John Peder Egenaes, Secretário Geral da Anistia Internacional na Noruega, está conclamando as estações de rádio em todo o mundo a ajudar na divulgação do sinal aos seus ouvintes, a fim de doar um minuto de tempo no ar.

"Em 8 de dezembro, o caso Teodora será revisado pelos mesmos juízes que a sentenciaram dez anos atrás. Seu futuro será determinado neste dia e caso as pessoas não derem a devida atenção, provavelmente será mantida presa", disse Egenaes.

"Esta é uma operação de resgate e estamos conclamando todas as estações de rádio a compartilhar o sinal de socorro com seus ouvintes. Temos apenas até sexta-feira para mostrar à população e às autoridades de El Salvador que o mundo está ouvindo e se preocupa com o que ocorre com Teodora. Esta é nossa chance, e se tivermos sucesso, não apenas poderemos mudar o futuro de Teodora, mas também o futuro de todas as outras mulheres que compartilham seu destino, sentenciadas à prisão por complicações relacionadas à gravidez", disse Egenaes.

"Exigimos que Teodora Vásquez e todas as outras mulheres presas por complicações relacionadas à gravidez sejam libertadas imediatamente. Também exigimos que as autoridades salvadorenhas descriminalizem o aborto, assegurando acesso ao mesmo em casos de estupro ou incesto, onde a saúde ou a vida da mulher esteja em risco, bem como em diversos casos de deficiência fetal", disse Egenaes.

Assim é como deve ser feito

Para estações de rádio: Baixe o sinal de socorro: http://download.badeog.no/amnesty_01112017/loop/

Outras mídias: Baixe um vídeo do sinal de socorro aqui: https://we.tl/G7LDYtKSsR

O sinal de socorro também é transmitido diretamente em www.iamlistening.org. "Ajude-nos a compartilhar antes de 8 de dezembro."

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Anistia Internacional Noruega
Camilla Kolverud
+47-908-99-937
ckolverud@amnesty.no

Contacts

Anistia Internacional Noruega
Camilla Kolverud
+47-908-99-937
ckolverud@amnesty.no