Creative Artists Agency nomeia Steve Hasker como diretor executivo da CAA Global

LOS ANGELES--()--A Creative Artists Agency (CAA), agência líder em entretenimento e esportes, anunciou hoje que o veterano do setor, Steve Hasker, foi nomeado como diretor executivo da recém-estruturada CAA Global. Ele gerenciará a interseção entre os negócios da representação líder de mercado da CAA e seus negócios de alto crescimento e investimentos, juntando as plataformas de crescimento da agência e as iniciativas estratégicas contínuas. Ele também se unirá ao conselho diretor da CAA e supervisionará o planejamento estratégico da empresa, fusões e aquisições, investimentos em principal e iniciativas de desenvolvimento corporativo, bem como a estratégia de dados da empresa.

Recentemente, Hasker serviu como presidente global e diretor de operações da Nielsen Holdings PLC, onde ele supervisionou todas as atividades comerciais, de dados e de produtos da Nielsen para a mídia e para os negócios de consumo. Ele se unirá à CAA em janeiro de 2018.

“A CAA Global é um passo entusiasmante no crescimento contínuo e na diversificação da CAA,” disse o presidente da agência Richard Lovett. “Steve é um executivo transformador e altamente reconhecido no setor e estamos empolgados, após a condução de uma extensa busca, de ter encontrado alguém que também compartilha tão profundamente nossa prioridade cultural de sucesso colaborativo. Sob a liderança de Steve, estamos confiantes que a CAA Global capitalizará na solidez da posição da CAA no que diz respeito a talento, conteúdo, tecnologia e marcas por todo o mercado global para acelerar o crescimento e a inovação para a CAA e nossos clientes.”

A CAA Global inclui bens como a CAA China, uma joint venture com a CMC Capital Partners que usufrui de 12 anos de sucesso no mercado de rápido crescimento da CAA; Evolution Media, o banco mercantil da CAA, fundado em 2008, que oferece consultoria em fusões e aquisições de bilhões de dólares e gerencia um veículo de US$ 500 milhões de mídia, tecnologia e marca do cliente; CAA Ventures, um fundo de capital de risco de estágio inicial com 45 empresas do portfólio, e a Creative Labs baseada em Vancouver, que constrói empresas de tecnologia de contato direto com o consumidor e experiências de entretenimento e mídia de próxima geração.

“A CAA está muito bem posicionada para tirar vantagem da inovação maciça de tecnologia e da mudança do comportamento do consumidor,” disse Hasker. “Espero usufruir da longa história de liderança no setor e da incansável inovação da CAA para criar novas empresas globais de sucesso e oportunidades para seus clientes e para a empresa.”

A CAA vem sendo reconhecida por sua lista inigualável de artistas reconhecidos mundialmente, atletas e marcas de alto nível, bem como sua liderança na categoria no empacotamento de conteúdo de televisão e filmes e experiências ao vivo. A CAA também foi a primeira agência a construir uma empresa de esportes, criar um banco de investimentos, lançar um fundo de capital, descobrir empresas start-up de tecnologia, estabelecer-se na China e começar um veículo de ações privadas de sucesso, entre outros avanços do setor.

“A equipe de administração da CAA tem demonstrado sua habilidade para ajudar a conduzir a evolução do setor de mídia e entretenimento. Desde nosso investimento inicial na CAA, a empresa vem expandindo e diversificando para capturar seu enorme potencial,” disse James Coulter, cofundador da empresa global de investimentos TPG, acionista majoritária da CAA. “A CAA Global exemplifica essas iniciativas de sucesso e, com Steve como seu diretor executivo, temos um líder empresarial com profunda experiência e uma habilidade comprovada para conduzir o crescimento. Temos certeza de que a CAA continuará a realizar coisas empolgantes.”

Antes de unir-se à Nielsen em 2009, Hasker serviu como parceiro na área de mídia global, entretenimento e informação da McKinsey & Company, concentrado em estratégia, crescimento e inovação em televisão, dados, entretenimento filmado, esportes e publicidade digital. Antes de unir-se à McKinsey, Hasker serviu em vários cargos no setor financeiro nos EUA, Rússia e Austrália.

Professor da Columbia University e da New York University, Hasker teve sua pesquisa publicada na Harvard Business Review. Ele se graduou pela University of Melbourne e obteve seu MBA e Mestrado em Relações Internacionais, ambos com honras, na Columbia University.

Sobre a Creative Artists Agency

Agência líder em esportes e entretenimento, a Creative Artists Agency (CAA) representa muitos dos mais bem-sucedidos profissionais do cinema, televisão, música, teatro, jogos eletrônicos, esportes e conteúdo digital, e oferece um conjunto de serviços estratégicos de marketing e consultoria para clientes corporativos. A CAA também é líder em esportes, representando mais de 1.000 dos principais atletas de futebol americano, beisebol, basquetebol, hóquei, futebol, tênis e golfe, e trabalha em áreas de direitos de transmissão, iniciativas de marketing corporativo, licenciamento e propriedades esportivas para aproveitar oportunidades de vendas e patrocínio.

Creative Artists Agency (CAA)
Beth McClinton, 424.288.2247
Beth.McClinton@caa.com

Creative Artists Agency (CAA)