Visa prepara pagamentos digitais para os projetados 500.000 turistas que viajarão para a Rússia para a 2018 FIFA World Cup Russia™

A Visa, parceira oficial de serviços de pagamento da FIFA, libera dados de viagens e gastos cronometrados com o sorteio final da 2018 FIFA World Cup Russia™

SÃO FRANCISCO--()--Para comemorar o sorteio final da 2018 FIFA World Cup Russia™, a Visa (NYSE: V), parceira oficial de serviços de pagamento da FIFA, liberou dados de viagens e gastos para a 2018 FIFA World Cup™. Em todos os locais oficiais da FIFA, a Visa promoverá uma experiência sem uso de dinheiro ao torcedor, implementando terminais de pontos de venda que aceitem cartão de débito e crédito Visa e um conjunto de pagamentos digitais, como aqueles feitos por telefone ou relógio.

Essas melhorias garantem que os locais oficiais da FIFA estejam equipados com o que há de mais recente em inovação de pagamentos e estejam prontos para o esperado aumento do número de turistas internacionais que visitarão a Rússia. Com base nas tendências e percepções de gastos da Visa, há uma projeção de que a Rússia receberá um adicional de 300.000 a 500.000 turistas internacionais1 durante os meses de junho e julho de 2018, além da média de referência de 4,3 milhões de turistas internacionais2 que chegaram à Rússia no total durante esse mesmo período nos últimos quatro anos.

Com base em dados históricos1 dos quatro torneios FIFA World Cup™ anteriores, a Visa prevê que os turistas estrangeiros na Rússia representarão um aumento de 6 a 10% de turistas estrangeiros no país em junho e julho de 2018. Prevê-se que a maior parcela de viajantes não nativos para a Rússia virá das seguintes regiões:

• Europa (69%)
  • Ásia Pacífico (12%)
  • Américas (8%)

Com base em dados históricos3 do torneio 2014 FIFA World Cup Brazil™, a Visa prevê que a Rússia pode esperar ver um aumento dos custos por viajante. Em média, os turistas que participaram da 2014 FIFA World Cup Brazil™ gastaram 31% a mais3 por cartão do que os turistas regulares no Brasil. A Visa prevê essa diferença como o resultado dos gastos dos torcedores da FIFA World Cup™ da seguinte forma:

• Mais de 25% em restaurantes
  • Mais de 10% em transporte
  • Perto de 10% a mais com acomodações

"Como parceira oficial de serviços de pagamentos da FIFA, a Visa está entusiasmada com a chegada de torcedores de todo o mundo para juntar-se a nós na Rússia", disse Ekaterina Petelina, gerente do país da Visa Rússia. "A Visa continuará a elevar a experiência do torcedor em todos os locais oficiais, desde revelando as mais recentes inovações de pagamentos até atualizando terminais de pagamentos para permitir o uso de cartões sem contato e pagamentos digitais como aqueles feitos por telefone ou relógio. A Visa oferece opções de pagamentos simples e seguras para os torcedores, de forma que possam retornar aos seus assentos com rapidez e concentrar-se no jogo."

As vendas globais de ingressos para a 2018 FIFA World Cup Russia™ continuam com bom desempenho, conforme informou a FIFA recentemente4:

• Foram vendidos até agora cerca de 800.000 ingressos para a base global de torcedores da FIFA World Cup.
  • Quase 50% da demanda por ingressos está chegando do país anfitrião, a Rússia, com Argentina, Austrália, Brasil, China, Colômbia, Alemanha, Índia, México e Estados Unidos compondo o maior número de solicitações internacionais.

Para garantir que os torcedores tenham uma experiência de pagamento segura e contínua enquanto estiverem participando da 2018 FIFA World Cup Russia™, a Visa produziu as seguintes dicas de viagem recomendadas para benefício dos torcedores.

Obtenha informações antes de ir para a Rússia

• Notifique sua instituição financeira ou o banco emissor sobre seus planos de viagem antecipados, inclusive sobre o uso dos cartões e débito, crédito e pré-pagos Visa em países estrangeiros, para evitar problemas durante o processamento das transações. Os bancos emissores podem também fornecer informação sobre benefícios relativos à viagem para os titulares de contas Visa, inclusive serviços móveis opt-in, como confirmação móvel de localização através do aplicativo móvel do seu banco ou da Travel Authorization Tag da Visa.
  • Inscreva-se para obter notificações por SMS com seu banco específico ou serviço de notificação de transação do banco para rastrear compras feitas nas suas contas Visa enquanto você viaja.
  • Configure pagamentos automáticos de contas para qualquer cartão de crédito para lhe deixar tranquilo de que sua conta estará ativa durante viagens a países estrangeiros.
  • Faça duas cópias de documentos de viagem importantes, como seu passaporte, em caso de emergência. Deixe uma cópia com um amigo ou parente e carregue a outra separada dos seus documentos originais. Você pode também tirar uma foto de documentos importantes com seu celular.

Dicas de viagem para torcedores na Rússia

• Ao pagar com cartão, pague em "moeda local" para obter uma taxa de câmbio competitiva.
  • Use um cartão de crédito ou débito para compras. A Visa oferece segurança, conveniência e facilidade para pagamentos no exterior. É mais seguro do que carregar dinheiro.
  • Sempre que possível, pague através de um terminal ativado por chip quando usar seu cartão de crédito ou débito para maior segurança.
  • Procure a logomarca PLUS ou Visa em qualquer terminal de ponto de vendas para ter certeza de que os cartões de pagamento internacionais são aceitos.

Como parceira oficial de serviço de pagamentos da 2018 FIFA World Cup Russia™, a Visa estará comemorando o espírito do futebol na Rússia e espera apresentar o futuro dos pagamentos digitais a torcedores de todo o mundo. Para informações adicionais sobre o patrocínio da 2018 FIFA World Cup Russia™, acesse www.visa.com.

Metodologia

A plataforma Visa International Travel (VISIT) é o modelo proprietário que combina os dados dos titulares dos cartões Visa com estatísticas de chegada entre fronteiras disponível publicamente. A base de dados oferece uma visão abrangente dos fluxos de viagem entre fronteiras de alta frequência, atualmente incluindo os 82 principais países de origem e de destino, que coletivamente correspondem a mais de 80% das viagens globais. A VISIT combina números exclusivos de titulares de cartões Visa que registram uma transação presencial em um varejista fora do seu país de residência em um determinado mês calendário com os dados de outra transação, por exemplo, gasto médio por titular de cartão, padrões de uso do cartão em estabelecimentos de hospedagem, entre outros. A Visa usa esses dados para modelar econometricamente as estatísticas oficiais de chegada, compiladas por várias fontes governamentais e para gerar estimativas que preencham as grandes lacunas existentes nos dados de viagem entre fronteiras.

Sobre a Visa Inc.

A Visa Inc. (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais. Nossa missão é conectar o mundo através da rede de pagamentos mais inovadora, confiável e segura, permitindo o desenvolvimento de pessoas, empresas e economias. A VisaNet, nossa rede de processamento global avançada, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo, e é capaz de processar mais de 65.000 mensagens de transação por segundo. O enfoque incansável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força de impulsão por trás do sonho de um futuro sem dinheiro para qualquer pessoa, em qualquer lugar. À medida que o mundo se afasta do analógico e se torna digital, a Visa está aplicando sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para obter mais informações, acesse usa.visa.com/aboutvisa, visacorporate.tumblr.com and @VisaNews.

1 Estimativa baseada na plataforma Visa International Travel (VISIT), 2002-2014.

2 Plataforma Visa International Travel (VISIT), média de quatro anos, 2014-2017.

3 VisaNet 2014.

4 Veja FIFA.com/tickets para obter mais informações sobre vendas de ingressos para a 2018 FIFA World Cup™.

Die Ausgangssprache, in der der Originaltext veröffentlicht wird, ist die offizielle und autorisierte Version. Übersetzungen werden zur besseren Verständigung mitgeliefert. Nur die Sprachversion, die im Original veröffentlicht wurde, ist rechtsgültig. Gleichen Sie deshalb Übersetzungen mit der originalen Sprachversion der Veröffentlichung ab.

Visa Inc.
Sheerin Salimi