Virgin Voyages inicia a construção do primeiro navio e a captação de depósitos

Publicadas incríveis imagens do navio. Anunciada experiência projetada para maiores de 18 anos.

Segundo relatos, a nova parceria irá criar uma das mais limpas frotas conhecidas nos mares.

Virgin Voyages Ship - Rendering of front of ship. (Photo: Business Wire)

GÊNOVA, Itália--()--O fundador do Virgin Group, Sir Richard Branson e o presidente e diretor executivo da Virgin Voyages Tom McAlpin ofereceram um ‘Ship Tease’, onde foram revelados detalhes essenciais sobre o que os navegantes podem esperar do primeiro de três navios, chegando em alto mar em 2020. Ao vivo do estaleiro Fincantieri em Gênova, Itália, eles também celebraram o deitar da quilha para o primeiro navio, marcando o início da construção.

Sir Richard e Tom McAlpin chegaram no palco saltando de um guindaste a 200 pés (60 metros) de altura, no verdadeiro estilo Virgin. Eles se juntaram a Stephen Pagliuca, presidente da Bain Capital e Alberto Maestrini, da Fincantieri para a cerimônia de soldagem de moedas na quilha para desejarem boa sorte e uma navegação tranquila.

Richard expressou sua empolgação com a construção que está agora em andamento. “Este é um grande dia para a Virgin Voyages, quando uma nova e excitante opção de férias para viajantes começa a entrar em forma. Ele será o navio mais reconhecível navegando pelos sete mares, oferecendo uma irresistível experiência de navegação. Também estamos comprometidos em garantir que nossa tripulação seja a mais feliz no mar e que estarão orgulhosos de navegar conosco.”

Tom McAlpin compartilhou especificidades da filosofia de design e a experiência da Virgin Voyages. “Todo o navio será construído com atenção aos detalhes, refletindo o trabalho do artesão e a materialidade inspirados nos super iates. Projetado para ser mais intimista e conectado com o mar, 86% das cabines terão um terraço para o mar e 93% terão vista para o oceano. A Virgin Voyages está criando um navio sofisticado e uma experiência transformadora que oferece aos nossos marinheiros um lugar onde uma vida diurna rejuvenescedora encontra uma excitante vida noturna e tudo mais entre elas.”

Em um movimento ousado e único para a indústria, McAlpin então deu detalhes sobre o que a experiência do primeiro navio será projetada para adultos - “Adult By Design” - o que significa que os navegantes deverão ser maiores de 18 anos. A decisão partiu de um feedback de futuros navegantes e profissionais de viagens, que estão buscando uma experiência mais elevada e diferenciada, com algumas surpresas ao estilo Virgin.

O mundo também teve o primeiro vislumbre da distinta roupagem do navio, que terá um casco cinza prateado, com vidros fumê e, é claro, toques distintos de vermelho. A roupagem seguiu uma concepção de Ben Christie e David Azurdia, do multi premiado Magpie Studio, de Londres. RWD do Beaulieu England, líderes em design de super iates, criaram a icônica chaminé vermelha do navio Virgin.

A primeira frota da Virgin Voyages será conhecida como “Lady Ships”, uma brincadeira com o termo 'your ladyship' (Vossa Senhoria - usado para mulheres), dando uma demonstração de aprovação para a tradição britânica da Virgin. O espírito do nosso navio será representado pelo design de uma bela sereia que adornará a proa. A sereia é inspirada nas carrancas de navios históricos e foi desenhada pelo artista londrino Toby Tinsley, que também desenhou o belo tema feminino do Virgin Galactic.

Consistente com seu compromisso de ter uma das mais completas frotas do mar, a Virgin Voyages assinou um contrato com a Scanship, fornecedores de sistemas avançados de gestão de resíduos. Juntos, eles vão explorar o desenvolvimento de tecnologia potencialmente inovadora que pode um dia reduzir significativamente a descarga no oceano, transformando resíduos em energia.

O anúncio final da Virgin Voyages é que ela agora está “aberta para negócios” em virginvoyages.com. Futuros navegantes e parceiros de viagem podem fazer um depósito reembolsável de US$ 500 para ter acesso a uma pré-venda exclusiva antes que a Virgin Voyages inicie as vendas em geral.

McAlpin encerrou a cerimônia ao apresentar o artista ganhador do Grammy, Boy George, que então se apresentou como o DJ superstar da noite.

Os futuros navegantes e parceiros de viagem estão convidados a conhecer a Virgin Voyages, acessando www.virginvoyages.com ou seguindo a @virginvoyages no Instagram, Facebook, Twitter ou LinkedIn.

Sobre a Virgin Voyages

A Virgin Voyages é uma marca global de viagens, comprometida em criar as férias mais irresistíveis do mundo. Com operações nos EUA, Reino Unido e Europa, a Virgin tem hoje três navios encomendados com o estaleiro Fincantieri. O primeiro navio da Virgin Voyages chegará em PortMiami em 2020 para sua temporada inaugural de onde navegará para o Caribe recebendo mais de 2.700 navegantes e uma tripulação de 1.150 pessoas de todo o mundo. Continue acompanhando outras atualizações em virginvoyages.com.

Para a Virgin Voyages
rbb Communications