Trabalhe conectado com a nuvem Olympus Scientific Cloud

Work Connected with the Olympus Scientific Cloud (Photo: Business Wire)

WALTHAM, Mass.--()--A nova nuvem Olympus Scientific Cloud amplia os recursos do detector de defeitos EPOCH® 6LT e do analisador portátil por XRF Vanta, sem custo adicional e com a adição de mais recursos nos próximos meses. Um conjunto de novas funções, incluindo a atualizações de softwares através de rede sem fio, criação simplificada de arquivos de backup, compartilhamento de tela em tempo real dos analisadores Vanta, ajudam a agilizar seu trabalho e a torná-lo mais eficiente.

A Olympus aperfeiçoa constantemente os softwares de seus aparelhos. A nuvem Olympus Scientific Cloud (OSC) permite aos usuários baixarem as últimas atualizações dos softwares, através de uma conexão sem fio, diretamente nos aparelhos sem a necessidade de usar um software de interface para PC. Quando a atualização do analisador Vanta estiver disponível, uma notificação aparecerá na interface do usuário do dispositivo solicitando ao usuário a realização do download. Os usuários do EPOCH 6LT podem verificar as atualizações na aplicação de nuvem (Cloud). A função de gerenciamento de frota garante que todos os detectores de defeitos EPOCH 6LT e todos os analisadores Vanta operem com a mesma versão do software, proporcionando resultados confiáveis e repetíveis.

A nuvem Olympus Scientific Cloud facilita o compartilhamento e a criação de arquivos de backup dos dados adquiridos. Os operadores podem atualizar os dados na nuvem (Cloud) através de uma conexão sem fio mesmo quando eles ainda estão realizando trabalho de campo. Os usuários não precisam mais se preocupar em manter uma grande quantidade de arquivos no aparelho e nem com a falta de espaço. Quando os dados estão na nuvem, os colegas de trabalho que estão no escritório, ou do outro lado do mundo, podem vê-los e participar da tarefa de modo rápido e eficiente. Os arquivos de dados também podem ser transferidos em formatos abertos – como CSV –, deste modo, os usuários podem acessar os dados usando seus softwares preferidos.

A OSC possui uma nova função de gerenciamento poderosa. O gerenciador de frotas pode monitorar o estado dos parâmetros dos dispositivos, como: tempo de atividade, erros de registro e temperatura.* Os gerentes também podem usar a OSC para acompanhar a utilização de cada dispositivo e auxiliar na distribuição uniforme de trabalho da frota. Se um aparelho precisa passar por manutenção, a nuvem ajuda o Centro de Serviço da Olympus a saber quais componentes e softwares precisam ser atualizados reduzindo o tempo de inatividade.

Nos analisadores Vanta, a OSC oferece outras vantagens, incluindo:

• Compartilhamento de tela: os usuários que realizam trabalho em campo podem compartilhar a tela do analisador com as pessoas do escritório que são responsáveis pela tomada de decisões.
  • Gerenciamento de frota avançado: os gerentes podem rastrear a última localização física registrada de todos os analisadores.
  • Atualização automática de dados: os dados são carregados automaticamente (ou são enviados) na nuvem assim que o teste é concluído.

As vantagens e funcionalidades da nuvem Olympus Scientific Cloud são comparáveis aos recursos de segurança de ponta. Com centros de dados localizados por todo o mundo, os clientes ficam protegidos pois os dados são armazenados localmente. Todos os dados enviados para a nuvem Olympus Scientific Cloud pertencem aos clientes; A Olympus não compartilha ou usa os dados dos clientes que estão armazenados na nuvem.

*As condições dos dados variam de acordo com o aparelho.

Sobre a Olympus

A Olympus Corporation opera nos ramos da indústria, médico, de bens de consumo, eletrônica, engenharia de precisão e ótica especializada. A Olympus é líder mundial em soluções inovadoras de medição e de testes que são usados em aplicações industriais e de pesquisa em geração de energia, na indústria petroquímica, indústria aeroespacial, geração de energia, infraestrutura civil, bens de consumo e indústria automobilística.

Para mais informações sobre a nuvem Olympus Scientific Cloud e toda a linha de aparelhos de ensaios não destrutivos, entre em contato com um representante de vendas ou visite nosso site www.olympus-ims.com.

A Olympus e o EPOCH são marcas registradas, e o Vanta é uma marca registrada da Olympus Corporation.

A Microsoft e Azure são marcas comerciais ou marcas registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou outros países.l

Contatos:
Olympus Corporation
Calvin Jory, 781-419-3549
Calvin.Jory@olympus-ossa.com
Michelle Wright, 781-419-3664
Michelle.Wright@olympus-ossa.com

Release Summary

The Olympus Scientific Cloud enables users to wirelessly download the latest software updates directly to their instrument without having to use a PC.

Contatos:
Olympus Corporation