Programa de certificado de estratégia e liderança em segurança virtual da FIU e da OAS marcado para 17 e 18 de outubro em Miami, EUA

MIAMI--()--A magnitude das ameaças de segurança virtual nunca foi tão grande e não mostra sinais de reduzir. O custo global causado por ataques cibernéticos deve aumentar de US$ 400 bilhões atualmente para US$ 2,1 trilhões em 2020 e especialistas antecipam uma escassez de profissionais de segurança da informação de 2 milhões de pessoas no mesmo ano.

Para atender à crescente demanda por profissionais de segurança virtual nos EUA, América Latina e Caribe, a Florida International University (FIU) criou o Programa de certificado de estratégia e liderança em segurança virtual, em parceria com a Organização dos Estados Americanos (OEA).

O programa de dois dias, marcado para 17 e 18 de outubro em Miami, EUA, oferece informações do setor público e privado, visando a profissionais em direito, governo, assistência médica e outros setores, bem como líderes e estrategistas políticos em segurança nacional.

"Os participantes sairão com um melhor entendimento de toda a gama de conhecimento necessário para proteger suas organizações", disse Brian Fonseca, diretor do Gordon Institute, um especialista em segurança nacional que está supervisionando o desenvolvimento do curso.

Esse certificado executivo oferecerá exercícios de simulação prática de possíveis ameaças, tendências regionais, medidas de segurança, estreita interação com o corpo docente, projetos de grupo e oradores programáticos, inclusive líderes em tecnologia do setor privado e do governo. O curso será oferecido em inglês com tradução simultânea para espanhol.

O pioneiro Manuel Medina, da Miami Technology, será o orador programático do programa. Medina agora é CEO da Cyxtera Technologies, um empreendimento de serviços de centro de processamento de dados especializado em segurança virtual.

A lista de palestrantes inclui facilitadores de segurança virtual da OEA, além de principais executivos e analistas corporativos:

  • Kerry-Ann Barrett - Especialista em política de segurança virtual, Organização dos Estados Americanos
  • Kaja Ciglic - Estrategista em segurança virtual sênior, Diretor, equipe de política e estratégia em segurança virtual governamental, Microsoft
  • Belisario Contreras - Gerente do programa de segurança virtual, Organização dos Estados Americanos
  • Alex Crowther - pesquisador sênior e diretor de pesquisa no Center for Technology and National Security Policy (CTNSP)
  • Paul Rosenzweig - Fundador, Red Branch Consulting

O certificado de segurança virtual é oferecido em conjunto pela College of Business e pela Green School of International and Public Affairs da FIU, com colaboração de conteúdo e endosso do Programa de Segurança Virtual da OAS que, nos últimos dez anos, tem desenvolvido capacidades de segurança virtual por toda a região.

É possível se candidatar para o programa de certificado em segurança virtual da Florida International University agora através do site business.fiu.edu/cybersecurity ou pelo telefone (+305-348-4217).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

FIU College of Business
Cynthia Corzo, +1305-348-1664
ccorzo@fiu.edu
business.fiu.edu

Contacts

FIU College of Business
Cynthia Corzo, +1305-348-1664
ccorzo@fiu.edu
business.fiu.edu