A Fluence Corporation Limited (ASX:FLC) ganha contrato de US$ 2,5 milhões de planta de tratamento e reutilização de águas residuais da América do Sul

Planta de tratamento de águas residuais de alta eficiência para o líder da indústria de alimentos e bebidas

MELBOURNE, Austrália e NOVA IORQUE--()--A Fluence Corporation Limited (ASX:FLC), uma líder global em soluções distribuídas de tratamento de água e águas residuais, através da subsidiária sul-americana da Argentina, recebeu um contrato integral de US$ 2,5 milhões para fornecer uma planta de tratamento de águas residuais e reutilização de alta eficiência. O cliente, um líder mundial na indústria de alimentos e bebidas, selecionou a Fluence Argentina para realizar este projeto com um tempo de execução estimado de 8,5 meses.

A estação de tratamento industrial de águas residuais é projetada para otimizar o rastro, minimizar os custos operacionais e fornecer um processo de tratamento altamente confiável. A planta tem uma capacidade de 1320 m3/d.

Com mais de 25 anos de experiência no mercado sul-americano de água, águas residuais e reutilização, a Fluence Argentina instalou o seu primeiro sistema de reuso MBR na Argentina em 2013 com capacidade de 1000 m3/d, um projeto executado para um líder mundial em bebidas não alcoólicas.

O mercado da Argentina para aplicações MBR industriais está crescendo rapidamente devido aos seguintes fatores chave: confiabilidade do processo, otimização dos custos operacionais, possibilidade de renovação de plantas de tratamento, reutilização de efluentes de alta qualidade, entre outros. A Fluence Argentina estabeleceu uma equipe profissional local em 2016 dedicada a servir o mercado de reabastecimento. A empresa desenvolveu um Plano-mestre projetado para 2025, dado o crescimento antecipado muito encorajador nos próximos anos. A Fluence Argentina tem, portanto, uma configuração perfeita para desenvolver com sucesso esses projetos de reutilização na Argentina, bem como em toda a América do Sul.

A tecnologia proprietária MABR da Fluence está focada no mercado municipal e não no tratamento e reutilização de águas residuais industriais. Além deste cliente industrial, a Fluence América do Sul está buscando uma série de projetos municipais, em que a MABR oferece benefícios significativos em relação às tecnologias tradicionais, como a qualidade de primeira, redução do consumo de energia de até 90% e remoção de nitrogênio.

Sobre a Fluence Corporation

A Fluence Corporation é uma fornecedora global líder de soluções de implantação rápida, inteligente, descentralizada e embalada de água e tratamento de águas residuais. A Fluence tem experiência em mais de 70 países em todo o mundo e emprega mais de 300 profissionais de água altamente treinados em todo o mundo para fornecer soluções de reutilização e soluções locais, sustentáveis e altamente inovadoras, enquanto capacita empresas e comunidades em todo o mundo para aproveitar ao máximo seus recursos hídricos.

A Fluence oferece uma gama integrada de serviços em todo o ciclo da água, desde a avaliação inicial, design e entrega, até suporte contínuo, otimização de ativos relacionados à água, operações e manutenção e financiamento. O grupo tem operações principais na América do Norte, América do Sul, China, Oriente Médio e Europa.

Para obter mais informações, visite nosso site: https://www.fluencecorp.com

Henry Charrabé, +1-212-572-3766
Diretor de gestão e diretor geral