JTB, Panasonic e Yamato Holdings anunciam o lançamento comercial de VIAGEM SEM BAGAGEM para turistas estrangeiros para o Japão

Este serviço de turismo mãos-livres oferece aos turistas estrangeiros mais liberdade para explorar o Japão

LUGGAGE-FREE TRAVEL Service overview (Graphic: Business Wire)

TÓQUIO e OSAKA, Japão--()--A JTB Corporation, a Panasonic Corporation e a Yamato Holdings Co., Ltd. anunciaram hoje que começaram a oferecer "VIAGEM SEM BAGAGEM" (marca registrada) no dia 8 de agosto fora do Japão no início do lançamento do serviço no início do próximo ano no Japão. Este serviço que apoia o turismo mãos-livres no Japão destina-se a tornar as viagens no Japão mais fáceis e mais agradáveis para os viajantes estrangeiros, eliminando o aborrecimento de transportar suas bagagens por aí. As três empresas trabalham juntas ao oferecer esse serviço, já que o Japão espera que o número de turistas recebidos atinja os 40 milhões até 2020. Elas também começaram a recrutar agências para lidar com este serviço agora.

[Vídeo] VIAGEM SEM BAGAGEM - Big Onigiri
https://channel.panasonic.com/contents/21506/
[Vídeo] VIAGEM SEM BAGAGEM - Metade do aborrecimento, dobro da diversão
https://channel.panasonic.com/contents/21505/

O lançamento comercial segue um ensaio que aconteceu entre 01 de setembro e 31 de outubro de 2016. Muitos turistas estrangeiros gastam tempo para levar por conta própria bagagens volumosas do aeroporto para o local do seu local da hospedagem, o que significa menos tempo para passear. Os turistas que se deslocam com grandes malas e o espaço de armazenamento de bagagem também criaram um desafio para as instalações turísticas e para os operadores de transporte público. Com o aumento previsto da entrada de turistas no Japão em relação a 2020, a JTB, a Panasonic e a Yamato Holdings, as principais empresas japonesas no campo de serviços relacionados a viagens, tecnologias e soluções eletrônicas e serviços de entrega porta a porta, respectivamente, juntaram-se para resolver esses problemas. O ensaio e uma pesquisa subsequente descobriram que, embora houvesse problemas com a conscientização pública sobre o serviço, houve uma alta apreciação no nível de satisfação e eficiência dos procedimentos. As empresas agora oferecem o serviço depois de aumentar sua conveniência e esforços de marketing com base nos resultados.

Em 8 de agosto de 2017, a JTB começou a oferecer "VIAGEM SEM BAGAGEM" (LFT, na sigla em inglês) através de seus pacotes de viagens "Sunrise Tours" para viajantes do Japão vindos do exterior. A oferta dos serviços começará em 5 de janeiro de 2018.

As três empresas trabalharam arduamente para realizar este serviço de mãos-livres exclusivo do Japão, com a JTB concentrada no "Negócio de Comunicação Multicultural" por oferecer entusiasmo e alegria através da criação de intercâmbios multiculturais entre pessoas, a Panasonic, na proposta de soluções para realizar "estilos de vida do futuro" em 2020 e além, e o Grupo Yamato em "Vamos desfrutar do Japão mãos-livres".

O serviço VIAGEM SEM BAGAGEM é uma nova plataforma que permite aos viajantes estrangeiros no Japão desfrutar do turismo mãos-livres com mais facilidade, conveniência e segurança do que antes. Isto é conseguido combinando o conhecimento, know-how e tecnologia cultivada por cada uma das três empresas envolvidas. As três empresas aumentarão os esforços para o lançamento do serviço em janeiro de 2018 e continuarão a colaborar para expandir a área de entrega e melhorar o nível de serviço.

[Visão geral do serviço de VIAGEM SEM BAGAGEM)

Este é um serviço nacional que atende o turismo mãos-livres no Japão, de modo que, quando os visitantes estrangeiros chegam ao Japão, visitam o país e voltam para casa, eles podem enviar suas grandes bagagens para os locais de hospedagem e aeroportos sem a necessidade de preencher um formulário de frete em japonês.

<Esboço de serviço>

1) Compre a VIAGEM SEM BAGAGEM através de um pacote turístico que incorpora o serviço, que é fornecido por agências no exterior da JTB ou agentes de vendas, ou acessando o site de reserva para o serviço através de um PC ou smartphone.
2) Adquira um QR Código postal no momento da compra, que serve como um número de recibo.
3) Apresente o código QR para o pessoal da recepção de bagagem no balcão do aeroporto, no local do seu local da hospedagem ou outros agentes da LFT.
4) Digitalize o código QR para o sistema de recepção LFT com suporte para cinco idiomas (japonês, inglês, chinês tradicional, chinês simplificado e coreano).
5) Verifique a bagagem após confirmar as informações de entrega pré-registradas, tamanho da bagagem, número de peças, termos de uso e outras informações na tela junto com a equipe.
6) Receba a bagagem entregue no local de hospedagem designada ou no balcão do aeroporto.

<Confira de bagagem/tempo de recebimento>

Entrega do aeroporto de chegada às local de local da hospedagem
Verificação de bagagem: Até 11:00 / Recepção de bagagem: Desde as 18:00 no mesmo dia

Entre local de local da hospedagem
Até 15:00 / Hora de check-in no dia seguinte

Entre as local de local da hospedagem e o aeroporto de partida
Até 15:00 dois dias antes da partida / De manhã no dia de partida

* O tempo de verificação e recepção pode variar de acordo com o local de manuseio.

<Benefícios do serviço>

• Para viajantes que visitam o Japão
1) Libera os viajantes do incômodo das bagagens, criando um agradável tempo livre e permitindo um maior prazer nas viagens no Japão.
2) Elimina a necessidade de preencher os formulários de entrega à mão, reduzindo significativamente o tempo de verificação de bagagem.
3) Os viajantes podem facilmente solicitar o serviço durante a viagem, através de um smartphone ou outros dispositivos (a partir de janeiro de 2018).

• Para prestadores de turismo (local da hospedagem, etc.)
1) Não há necessidade de despesas iniciais, como as da instalação de terminais de propósito especial.
2) Melhor eficiência de trabalho devido ao menor tempo gasto no trabalho de recebimento de bagagem e redução na bagagem temporariamente verificada, etc.
3) Ajuda a aliviar a carga de pessoal com o suporte multi-idioma (inglês, chinês tradicional, chinês simplificado, coreano e japonês).

• Para comunidades
1) Ajuda a melhorar o congestionamento e a segurança do transporte público, reduzindo a migração de viajantes com grande bagagem.
2) Contribui para promover a convivialidade do Japão e suas regiões e revitalizar comunidades com maior mobilidade de turistas.

[Tarifas de uso]

Existem duas categorias de tarifas para o serviço VIAGEM SEM BAGAGEM, pequena e grande, dependendo do tamanho e peso da bagagem.
Bagagem porta a porta (local de local da hospedagem >>local de local da hospedagem)
Bagagem de voo (entre o aeroporto < <>> local de local da hospedagem) *2
[Pequena] Total de comprimento, largura e altura 120 cm (15 kg) ou menos: A partir de 2.000 ienes / um sentido (imposto não incluído) *1
[Grande] Comprimento total, largura e altura 160 cm (25 kg) ou menos: A partir de 2.500 ienes / um sentido (imposto não incluído) *1

*1: Pode haver taxas adicionais, dependendo da área de entrega, por exemplo:
<Envio da região de Kanto> para Hokkaido ou Kyushu (500 ienes), ou Okinawa (2.000 ienes)
<Envio da região de Kansai> para Hokkaido (500 iene), ou Okinawa (2.000 ienes)
*2: Enviar bagagem do local da hospedagem para um aeroporto exige uma taxa de 648 ienes separadamente.

Mais detalhes serão publicados no final de janeiro de 2018 no site da LFT: https://www.luggage-free-travel.com/.

[Áreas aplicáveis (a partir de janeiro de 2018)]

Envio do aeroporto de chegada para o local da hospedagem:
Verificação de bagagem: 4 aeroportos principais (*1) / Recepção de bagagem: Locais de hospedagem em todo o país (*3)

Entrega entre locais de hospedagem:
Verificação: Agentes LFT, aprox. 100 instalações (*2) / Recepção: Locais de hospedagem em todo o país (*3)

Envio do local da hospedagem para o aeroporto de partida:
Verificação: Agentes LFT, aprox. 100 instalações (*2) / Recepção: 4 aeroportos principais(*1)

(*1) Quatro aeroportos: Narita, Haneda, Kansai e Chubu
(*2) Aprox. 100 agentes LFT, principalmente localizados em Tóquio, Osaka, Kyoto e Takayama.
(*3) Aprox. 10.000 locais de hospedagem em todo o país, selecionados com base na tendência de uso de viajantes estrangeiros que visitam o Japão.
O número de aeroportos e agentes LFT que manipulam o serviço será gradualmente aumentado, com o objetivo de permitir o transporte de bagagem de 2.500 locais em todo o país para importantes locais de hospedagem e aeroportos até 2020.

Para mais informação, acesse http://news.panasonic.com/global/press/data/2017/09/en170921-3/en170921-3.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

JTB Corporation
Public Relations Office Tel.: +81 (0) 3-5796-5833
or
Panasonic Corporation
Global Communications Department Tel.: +81 (0) 3-3574-5664
or
Yamato Holdings, Co., Ltd.
Public Relations Strategy Tel.: +81 (0) 3-3248-5822

Contacts

JTB Corporation
Public Relations Office Tel.: +81 (0) 3-5796-5833
or
Panasonic Corporation
Global Communications Department Tel.: +81 (0) 3-3574-5664
or
Yamato Holdings, Co., Ltd.
Public Relations Strategy Tel.: +81 (0) 3-3248-5822