Desejo global de Yiwu – a capital mundial de pequenas mercadorias

Em outubro, Yiwu convidará os compradores globais a presenciar as oportunidades “Made in China”

YIWU, China--()--Em apenas algumas décadas, Yiwu cresceu de um anônimo condado de China Oriental para uma rica cidade de comércio eletrônico que é conhecida como a capital mundial de pequenas mercadorias. Com um sólido investimento em infraestrutura e operações empresariais avançadas, Yiwu está se tornando um armazém para consumidores mundiais de pequenas mercadorias.

Trens de carga na Nova Rota da Seda

Desde novembro de 2014, a China inaugurou nove rotas ferroviárias, uma após a outra, conectando Yiwu e as cidades ao longo da Nova Rota da Seda, incluindo Madri, Teerã, Chelyabinsk, Mazar-e Sharif, Riga, Minsk, Londres e Praga. Como resultado, a exportação de Yiwu para os países do Cinturão e Rota (em inglês, Belt and Road) no ano passado aumentou 4,86% para 17,95 bilhões de dólares, representando 51,78% da exportação total da cidade.

O armazém para os países do “Um cinturão, uma estrada”

Com um fundo de investimento de infraestrutura "Um cinturão, uma estrada” (em inglês, One Belt, One Road) de 1,5 bilhões de dólares, a Yiwu pretende acelerar uma série de projetos de construção, incluindo o Centro de Logística Ferroviária, o Centro de Transporte Rodoviário, o Centro de Logística Doméstica, o Centro Logístico Road Harbour, o Centro de Logística de Monitoramento Internacional e Centro de Tráfego Ferroviário. Além disso, Yiwu também irá construir uma zona de comércio livre para pequenas mercadorias para incentivar a exportação.

A escala de comércio eletrônico continua a se expandir

Como a cidade de comércio eletrônico mais ativa da China, o comércio eletrônico de Yiwu alcançou 26,49 bilhões de dólares em 2016 e se tornou a única cidade chinesa aprovada para construir uma cidade modelo de comércio eletrônico. Agora, a cidade tem 255 mil lojas on-line e o volume de entrega de pacotes representa um terço do total da nação. Nos diversos mercados de Yiwu que totalizam 6,4 milhões de metros quadrados, são vendidas mais de 2,1 milhões de pequenas mercadorias diferentes. Yiwu se manteve como a principal comerciante entre todas as cidades chinesas por 26 anos seguidos.

A Feira Internacional de Mercadorias de Yiwu (Feira de Yiwu), a principal feira de exportação da China, existe há 22 anos. De 21 a 25 de outubro de 2017, no Yiwu International Expo Center, a 23a edição dará início a um novo festival de pequenas mercadorias para compradores globais, atacadistas, varejistas, distribuidores, agências de importação e exportação e empresários eletrônicos, com 14 categorias de exposições, designadamente, hardware, instalações eletromecânicas, aparelhos elétricos e eletrônicos, estilo de vida inteligente, necessidades diárias, artesanato, papelaria, artigos esportivos e produtos de lazer ao ar livre, vestuário e calçados, malhas, enfeites e acessórios, brinquedos, produtos para animais de estimação e acessórios de carro.

Acesse http://en.yiwufair.com/ para mais informações.

Yiwu China Commodities City Exhibition Co., Ltd.
Joshua Zhong, +86 579-85415525
zy@yiwufair.com

Yiwu China Commodities City Exhibition Co., Ltd.
Joshua Zhong, +86 579-85415525
zy@yiwufair.com