Asus seleciona eSIM da OT-Morpho para o primeiro híbidro de computador e tablet com Windows 10, em conformidade com as especificações GSMA

ASUS selects OT-Morpho’s eSIM for the first Microsoft Windows 10 tablet computer compliant with GSMA specifications (Photo: Oberthur Technologies)

PARIS--()--OT-Morpho, líder mundial em tecnologias de segurança e identificação digital, anunciou hoje que a ASUS selecionou o seu SIM embutido (eSIM) para permitir a conectividade celular para o novo ASUS Transformer Mini, um híbidro de computador e tablet com o sistema operacional Windows 10 e que será lançado neste verão. O ASUS Transformer Mini será o primeiro dispositivo informatizado disponível com a solução eSIM e compatível com as especificações do GSMA Fase 2 para dispositivos de consumo.

O eSIM DakOTa 4.0 contribui para aprimorar a Experiência do Usuário Conectado Windows. Ele foi projetado de acordo com as especificações da GSMA para garantir a melhor compatibilidade com as redes MNO no mundo inteiro e, portanto, permitir uma maior capacidade de cobertura. Ele dá atenção total às necessidades específicas de gerenciamento de assinaturas para dispositivos de consumo. Validado para o Microsoft Windows 10, permite que fabricantes de dispositivos, como a ASUS, ofereçam maiores recursos de conectividade para laptops, notebooks e outros dispositivos pessoais que utilizam o sistema operacional Windows.

Para permanecerem conectados em qualquer lugar, os usuários não precisarão mais comprar vários cartões SIM quando viajarem. O eSIM permitirá que os proprietários do ASUS Transformer Mini baixem a assinatura que precisam, selecionando uma das redes de celular disponíveis diretamente do dispositivo. Além disso, graças à conectividade celular inicial incorporada em seus dispositivos, eles poderão se conectar ao mercado de dados da Microsoft para selecionar a assinatura de sua escolha, onde quer que estejam, mesmo que não tenham acesso ao Wi-Fi.

“Nos posicionamos como um campeão da conectividade no espaço do computador pessoal e estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes acesso à conectividade celular a qualquer hora e em qualquer lugar”, disse S.Y. Shian, diretor de operações e chefe da Unidade Comercial de Computadores Pessoais na ASUS.

“Estamos muito satisfeitos de participar da primeira implantação do eSIM do GSMA Fase 2 em computadores pessoais com a ASUS. Nossa estreita colaboração com a Microsoft, especialmente com os dois laboratórios de testes que abrimos recentemente nos EUA e na Ásia, nos permite oferecer o melhor suporte aos nossos clientes OEM para a integração da tecnologia eSIM em tablets, laptops e notebooks” , acrescentou Yves Portalier, OT-Morpho, vice-presidente e gerente geral, Telecom, Morpho.

“Em colaboração com a OT-Morpho, antecipamos o tremendo potencial que a tecnologia eSIM tem para transformar o uso de conectividade no espaço do computador pessoal e estamos trabalhando lado a lado para facilitar a sua implantação com a plataforma Windows 10. Estamos muito satisfeitos em apoiar a ASUS no oferecimento de recursos de conectividade celular estendida aos seus clientes”, disse Roanne Sones, gerente geral, Estratégia e Ecossistema para o Windows e Dispositivos na Microsoft.

Os visitantes do MWC Shanghai (28 a 30 de junho de 2017) terão a oportunidade de descobrir a solução de gerenciamento de assinatura eSIM (estande W4.G01).

------

OT-Morpho é líder mundial em tecnologias de segurança e identificação digital, com a ambição de capacitar os cidadãos e consumidores a interagir, pagar, conectar, comutar, viajar e até mesmo votar de maneiras que agora são possíveis em um mundo conectado.

À medida que os nossos estilos de vida físicos e digitais, civis e comerciais convergem, o OT-Morpho se encontra precisamente na encruzilhada para aproveitar as melhores tecnologias de segurança e identidade e oferecer soluções personalizadas para uma grande diversidade de clientes internacionais de importantes setores, incluindo serviços financeiros, telecomunicações, identidade, segurança e IoT.

Com cerca de 3 bilhões de euros em receitas e mais de 14 mil funcionários, o OT-Morpho é o resultado da fusão entre a OT (Oberthur Technologies) e a Safran Identity & Security (Morpho), concluída em 31 de maio de 2017. Designada temporariamente pelo nome

"OT-Morpho", a nova empresa revelará o seu novo nome em setembro deste ano.

OT-Morpho
Julien TAHMISSIAN: +33(0)158479054