O novo detector de defeitos ultraportátil EPOCH® 6LT possui recursos abrangentes de detecção de defeitos para inspeções de alta portabilidade e acesso por corda

Loading media player...

Olympus' new EPOCH 6LT flaw detector - Elevate Your Inspections

WALTHAM, Mass.--()--Aperfeiçoado para operação com uma mão, o detector de defeitos EPOCH 6LT possui design ergonômico de ultima geração com recurso ultrassônico potente em um aparelho projetado especificamente para aplicações de acesso por corda e de alta portabilidade.

O design do detector de defeitos EPOCH 6LT, da forma à interface do usuário, foi aperfeiçoado para proporcionar mais conforto ao usuário, facilitar a utilização com apenas uma mão, para que técnicos que fazem inspeção com acesso por corda e precisam de alta portabilidade possam executar o trabalho de forma eficiente e confortável.

  • Se ajusta de forma segura à mão e causa pouco cansaço ao punho: pesa somente 890 g com pega com distribuição orientada do peso.
  • Pode ser fixado à perna ou ao cinturão: os técnicos que executam análises de acesso por corda podem fixar o aparelho e operar com as mãos livres.
  • Os usuários podem navegar pelo menu usando apenas o polegar: o botão giratório e o design com botão único facilitam a navegação na interface do usuário, mesmo quando se está com luvas.
  • Resistente e confiável: projetado para classificação IP65/67 para poeira, água e teste de queda para proteger contra os riscos encontrados em ambientes difíceis de inspeção

O processo de funcionamento do detector de defeitos EPOCH 6LT é simples e direto, então, é possível passar mais tempo inspecionando que ajustando o aparelho. Apesar do tamanho pequeno do aparelho, ele possui os mesmos recursos e funções para atender às exigências de quase todas as aplicações de inspeção por ultrassom convencional, incluindo todos os recursos do popular detector de defeitos EPOCH 650, e à norma EN12668-1:2010.

  • Software intuitivo: as duas telas e os ícones das interfaces simplificam e agilizam a navegação
  • Inspeções eficientes: o hardware e o software aperfeiçoam a operação com uma mão, deste modo, os usuários podem usar a outra mão para manipular a sonda
  • Software de corrosão (opcional): o software opcional para corrosão combina a utilização intuitiva de um medidor de espessura com a flexibilidade de um detector de defeitos e inclui o ID do pino central do transdutor para acelerar a configuração
  • Conexão Wi-Fi (opcional): usufrua das vantagens das funções de backup de dados on-the-go, downloads de configurações e as aplicações poderosas da Nuvem Olympus Scientific Cloud

Para técnicos que realizam análises através de acesso por corda, o detector de defeitos EPOCH 6LT oferece recursos que auxiliam na segurança de inspeções desafiadoras. Para mais eficiência, os usuários podem controlar os parâmetros da inspeção com apenas uma mão e evitar a interrupção do rastreamento. Com o kit de acessórios de acesso por corda, os técnicos podem fixar o instrumento à perna ou ao cinturão, deixando as duas mãos livres para ajudar no equilíbrio ou ajustar a sonda. Dependendo de como o aparelho está conectado, a tela gira para que o usuário passa visualizar de modo adequado o A-scan e as leituras.

Sobre a Olympus

A Olympus Corporation opera nos ramos da indústria, médico, de bens de consumo, eletrônica, engenharia de precisão e ótica especializada. A Olympus é líder mundial em soluções inovadoras de medição e de testes que são usados em aplicações industriais e de pesquisa em geração de energia, na indústria petroquímica, indústria aeroespacial, geração de energia, infraestrutura civil, bens de consumo e indústria automobilística.

Para mais informações sobre os detectores de defeitos EPOCH 6LT e toda da linha de aparelhos de ensaios não destrutivos, entre em contato com um representante de vendas ou visite nosso site www.olympus-ims.com.

Vanta é uma marca comercial registrada da Olympus Corporation.

Contacts

Olympus Corporation
Calvin Jory, 781-419-3549
Calvin.Jory@olympus-ossa.com

Release Summary

Olympus' Ultra-Portable EPOCH® 6LT Flaw Detector Provides Comprehensive Flaw Detection Capabilities for Rope Access and High Portability Inspection

Contacts

Olympus Corporation
Calvin Jory, 781-419-3549
Calvin.Jory@olympus-ossa.com