Xago Africa e Alevo Analytics se associam à Agência de Comércio e Desenvolvimento dos EUA para fornecer assistência técnica para armazenamento de energia no Quênia

CONCORD, Carolina do Norte--()--A USTDA está fazendo parceria com a Xago Africa, desenvolvedor de energia renovável do Quênia, com a Alevo USA, Inc, o fabricante americano de armazenamento de baterias e o provedor de serviços Alevo Analytics, para apoiar o desenvolvimento de uma usina de serviços de energia solar fotovoltaica em escala industrial com armazenamento de bateria integrado no município de Siaya, no Quênia. O projeto utilizará a tecnologia de armazenamento de baterias da Alevo e estará entre as primeiras instalações de armazenamento de bateria em escala industrial na África.

Um estudo técnico de US$ 1,4 milhão apoiado pela parceria também irá fornecer análises detalhadas para o sistema de energia queniano e servirá como um roteiro para ajudar a avançar o mercado de armazenamento de energia no Quênia. A implementação de tecnologias de armazenamento de energia pode aumentar a eficiência e a estabilidade da rede nacional, permitir uma maior integração de fontes de geração de energia renovável e reduzir a dependência da dispendiosa geração de combustíveis fósseis no Quênia.

"Nosso foco principal é a energia solar, que tem o potencial de eliminar a falta de energia que impede o desenvolvimento socioeconômico em todo o continente", disse Paul W Webb, diretor administrativo da Xago África. "Além disso, o armazenamento de energia vai transformar as redes de transmissão de energia elétrica e acelerar rapidamente a adoção de energias renováveis, e temos orgulho de ser parceiros da Alevo que lidera o campo em tecnologia de bateria e análise de rede. Este projeto financiado pela USTDA baseia-se no nosso valioso relacionamento com a Power Africa e irá estabelecer as bases para que o sistema de eletricidade do Quênia se torne o mais avançado da África."

“A energia solar e armazenamento de energia permitirão que o Quênia aumente a adoção de energia renovável, pois o armazenamento fornecerá estabilidade na rede, ajudará a gerir a intermitência solar e fornecerá energia limpa e confiável ao povo queniano", confirmou o Dr. Randell M Johnson, PE, diretor de análise da Alevo Analytics.

Julian Oteng, diretor de operações da Xago Africa, disse: "Também estamos considerando a expansão para outros territórios. O armazenamento de energia está próximo e nosso objetivo é liderar o caminho na África do Norte e África Subsaariana com a tecnologia de bateria da Alevo. Este é o início de um relacionamento de longo prazo que irá ajudar a trazer energia limpa para os 600 milhões de africanos que não têm acesso à eletricidade.”

“A USTDA tem o prazer de facilitar novas parcerias de negócios entre empresas dos EUA e do Quênia que podem incentivar o crescimento econômico sustentável a longo prazo", disse Lida Fitts, diretora regional da África Subsaariana. "A adoção da tecnologia inovadora e rentável dos EUA pode ajudar o Quênia a alcançar suas metas de desenvolvimento energético.”

A Xago África está desenvolvendo atualmente uma usina de energia solar de 40 MW a um custo de cerca de US$ 75 milhões perto do Lago Victoria, que irá aliviar a crônica falta de energia no oeste do Quênia. E, junto com o parceiro de construção Solarcentury East Africa, a Xago Africa irá fornecer sistemas de energia solar a três escolas da região, além do seu apoio contínuo ao programa de construção de escolas da Fundação Mama Sarah Obama.

Sobre a Xago Africa

A Xago Africa foi fundada em 2014 para oferecer projetos de infraestrutura pública essenciais financiados por recursos do setor privado com o objetivo de promover o crescimento econômico e desenvolvimento industrial sustentável na África. Com sede no Quênia, a Xago África combina engenharia ambiental e recursos de desenvolvimento de projetos com uma abrangente rede de investidores para acelerar o desenvolvimento socioeconômico do povo da África.

Sobre a Alevo

A Alevo®, fornecedora líder de armazenamento de energia, está redefinindo a energia como desenvolvedora, fabricante e fornecedora de soluções de armazenamento de energia em escala de rede com a GridBank® e Alevo Analytics. As baterias de íon-lítio GridBank possuem um eletrólito inorgânico (Alevolyte™) proprietário, que é não inflamável e durabilidade e estabilidade extraordinárias. A solução integral de armazenamento de energia verticalmente desenvolvida da Alevo pode ser colocada em qualquer lugar da cadeia de fornecimento de eletricidade, para reduzir o desperdício de energia, reduzir as emissões de gases de efeito estufa e outras, criar eficiências e reduzir custos. Fundada em 2009, a Alevo está sediada na Suíça e produz o GridBank nos EUA.

Sobre a Alevo Analytics

A Alevo Analytics fornece armazenamento avançado de energia e análise de rede, capacidades de simulação, inteligência de negócios e serviços de consultoria com foco principal nos setores de energia e eletricidade. A Alevo Analytics oferece serviços de consultoria, bases de dados analíticos IQ e sua suíte de produtos GridMaestro™ de soluções de software em tempo real para operação remota e controle de armazenamento de energia com SCADA, SSE Stacked Services Emulator, coletor de dados e controlador principal.

Sobre a USTDA

A Agência de Comércio e Desenvolvimento dos EUA (USTDA) ajuda empresas a criar empregos nos EUA através da exportação de bens e serviços do país para projetos de desenvolvimento prioritário em economias emergentes. A USTDA liga as empresas americanas às oportunidades de exportação através do financiamento de atividades de preparação de projetos e criação de parcerias que desenvolvem infraestruturas sustentáveis e promovem o crescimento econômico nos países parceiros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Assessoria de imprensa:
AxiCom PR para Alevo
James Kennedy
James.kennedy@axicom.com
+44 20 7559 5624

Contacts

Assessoria de imprensa:
AxiCom PR para Alevo
James Kennedy
James.kennedy@axicom.com
+44 20 7559 5624