Câmera para detecção de gás Second Sight® MS da Bertin escolhida pelo exército australiano

Versatilidade e flexibilidade de uso são as principais vantagens dos equipamentos projetados pela Bertin para a detecção de ameaças químicas

Bertin’s Second Sight®MS standoff gas-detection camera (Photo: Bertin)

PARIS--()--Bertin Technologies, uma subsidiária da CNIM, anunciou que seu detector de ameaças químicas Second Sight® MS foi escolhido pela Força de Defesa Australiana (ADF) para equipar suas tropas.

“O Second Sight® é composto por diferentes módulos, proporcionando flexibilidade de uso e versatilidade incomparáveis, bem como compacidade, capacidade de implementação e operabilidade”, comentou Romain Verollet, gerente responsável pela linha de produtos de Defesa & Segurança. “Outra vantagem importante do nosso equipamento é sua capacidade de detectar ameaças químicas inesperadas em um cenário de guerra assimétrica, independentemente do tipo de gás utilizado ou da localização de sua dispersão”, acrescentou.

O Second Sight® MS é um sistema remoto de detecção de gás que emprega um sensor infravermelho em tempo real projetado para detectar ameaças, tais como agentes de guerra química ou gases tóxicos industriais. O Second Sight® MS permite a detecção, identificação e visualização completa em tempo real de uma nuvem de gás em um raio de até cinco quilômetros. O equipamento foi certificado por agências de terceiros em conformidade com os padrões exigidos para uso militar em termos de capacidade para detectar agentes químicos de guerra, sendo à prova de água e poeira (padrão IP) e possuindo conformidade eletromagnética (CEM) e resistência a vibrações e choque (Mil-Std 810). Dessa maneira, é possível obter a vantagem do alerta precoce de uma ameaça química e coletar todos os dados necessários para administrar o ataque: tipo de gás, localização da fonte, extensão e propagação da contaminação.

BERTIN TECHNOLOGIES, subsidiária da CNIM, confia na sua longa história de engenharia inovadora para desenvolver, produzir e comercializar sistemas e equipamentos inovadores no mundo todo. Com cerca de 96 milhões de euros em volume de negócios e 700 parceiros em 2016, dos quais dois terços são engenheiros e diretores de alto nível, o grupo trabalha em quatro grandes áreas: Sistemas e Instrumentação, Consultoria e Engenharia (incluindo uma parte substancial dedicada à gestão de risco e ergonomia), Tecnologia da Informação e Farmacêutica e Biotecnologia.

A principal atividade de instrumentação da Bertin Technologies é representada pela BERTIN INSTRUMENTS, dedicada à medição e amostragem para:

Equipamentos de laboratório: preparação de amostras, amostrador de ar, imagens de células.

Instrumentação nuclear: monitoramento de radônio, sistemas de monitoramento de radiação ambiental, monitores de portal de radiação, física da saúde.

Defesa, Segurança e Proteção: detecção de gás, optrônica.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Para Bertin Technologies
Frédérique Vigezzi, +33 (0) 43-59-29-84
frederique.vigezzi@gootenberg.fr

Contacts

Para Bertin Technologies
Frédérique Vigezzi, +33 (0) 43-59-29-84
frederique.vigezzi@gootenberg.fr