AGCO lamenta o falecimento de Robert J. Ratliff, fundador da empresa e visionário da indústria

AGCO's Robert J. Ratliff was inducted into the AEM (Association of Equipment Manufacturers) Hall of Fame in 2014. (Photo: Business Wire)

DULUTH, Geórgia--()--AGCO Corporation (NYSE: AGCO), fabricante e distribuidor mundial de equipamentos e soluções agrícolas lamenta o falecimento do seu fundador, e ex-presidente, presidente do conselho e diretor executivo, Robert J. Ratliff.

Com uma visão de fornecer soluções para as necessidades da indústria agrícola no mundo todo, Ratliff guiou o crescimento da AGCO de uma pequena empresa norte americana para um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos agrícolas. Através do seu espírito empreendedor, Ratliff liderou a equipe de administração que adquiriu a Deutz-Allis Corporation em 1990 como parte da formação a AGCO.

Sob a liderança de Ratliff, a AGCO adquiriu a maioria das marcas de equipamentos mais conhecidas e respeitadas na indústria. Em 1994, a AGCO adquiriu as holdings mundiais da Massey Ferguson, líder perene em vendas globais de tratores. Em 1997, a AGCO adquiriu a Fendt, reconhecida como inovadora líder em tecnologia na indústria. Em 2002, Ratliff liderou a aquisição da divisão de tratores de esteira agrícolas da Caterpillar e a marca Challenger. Em 2004, a AGCO completou a aquisição da Valtra, fortalecendo ainda mais a posição de liderança da AGCO na Europa e na América do Sul.

Seu enfoque na liderança foi passado à diante com o forte apoio dos funcionários, seus interesses e objetivos. Isso também se estendeu à rede de revendedores, tendo o feedback como prática regular e encorajando o contato frequente e o engajamento com a gerência sênior que hoje é parte da cultura da AGCO.

Robert J. Ratliff liderou a Empresa ao longo de um total de 21 aquisições à medida que suas vendas cresceram de US$ 200 milhões em 1990 para mais de US$ 5,4 bilhões em 2005 e se aposentou como presidente em 2006. Hoje a AGCO, com sede em Duluth, Geórgia, vende seus produtos em mais de 150 países. Incluído em 2014 no Hall da Fama da Associação de Fabricantes de Equipamentos (AEM, em inglês), Ratliff produziu um impacto significativo na indústria global deixando um legado com os negócios que ele construiu e as pessoas que ele ajudou a desenvolver e apoiou.

Martin Richenhagen, presidente e diretor-executivo da AGCO, declarou, “O compromisso de Bob Ratliff com a excelência e a completa dedicação à AGCO, aos nossos clientes, revendedores, funcionários e partes interessadas ajudou a nossa empresa a se tornar o que é hoje. A diretoria, a equipe de administração e os nossos funcionários em todo o mundo estão muito gratos por sua visão, liderança e dedicação. Ele fará muita falta e os nossos pensamentos estão com sua esposa e toda a sua família.”

Uma celebração de uma vida de trabalho para Ratliff será realizada no Atlanta Athletic Club, Johns Creek, Georgia, no sábado, 20 de maio de 2017 começando às 16 horas, horário do leste.

Sobre a AGCO

AGCO (NYSE: AGCO) é uma líder mundial de projeto, fabricação e distribuição de soluções agrícolas que apoia uma agricultura mais produtiva por meio de sua linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos através de cinco principais marcas – Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra® –, apoiados pelas tecnologias de precisão e serviços de otimização agrícola Fuse®, e distribuídos mundialmente por mais de três mil revendedores e distribuidores independentes em mais de 150 países. Fundada em 1990, a AGCO é sediada em Duluth, Geórgia, EUA. Em 2016, a AGCO informou vendas líquidas de US$ 7,4 bilhões. Para obter mais informações, visite http://www.AGCOcorp.com. Para consultar notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga-nos pela hashtag #AGCOIR.

AGCO Corporation
Lindsey Pettyjohn